sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Shihtzu - Quanto tempo dura a gestação?

Olá minha gente linda, aqui deixando mais umas dicas para as mamães e papais de cachorros como eu. Como eu iniciei falando do cio e explicando quando está pronta para cruzar, agora vou continuar contando a minha experiência com a primeira gestação da Kisha.
À partir da primeira cruza, que foi dia 4 de julho começa a contagem para o dia do parto. A gestação dura de 56 a 65 dias. Eu acho bom levar a fêmea para fazer uma ultrassom quando estiver com mais ou menos 35 dias, para saber quantos filhotes está esperando. Eu confesso que não levei, estava sem dinheiro e tudo aqui é um absurdo de caro, sem contar que depois da morte da Kiara eu não confio mais em nenhum veterinário daqui. Durante a gravidez eu dei para a Kisha o Hemolitan, vitamina que contém ferro. E também mudei a ração de adulto para a ração de filhotes, quee eu acho ideal durante a gravidez.
A Kisha também come algumas coisas, fora a ração, por exemplo pão e às vezes fígado com arroz e até comidas com caldo, que apesar de não serem recomendadas por nenhum veterinário por ter gordura e outras coisinhas, fizeram melhorar bastante a imunidade dela à doenças.
Se você tiver um bom veterinário, siga as instruções dele, mas não vá fazer completamente tudo que eles te recomendam porque você vai acabar pirando, hehehehe.


Essa é a Kisha, tem 1 ano e 8 meses e cruzou no terceiro cio.


Ai está a super barriga da Kisha.

Como eu não fiz nenhuma consulta, fiquei na expectativa de 3 filhotes.

Alguma dúvida? Me pergunte que eu tentarei ajudar, baseada na minha experiência. E se essa postagem te ajudou, clique em +1 e recomende isso no Google.

P.S.: Essa é a minha segunda shihtzu que dá cria e na primeira, seguindo somente o meu instinto de mãe de cachorro (hihihi) não perdemos nenhum filhote e todos cresceram saudáveis. 

Bjokitas *Ü*

Um comentário:

Unknown disse...

Olá boa noite adorei seu blog.Tenho uma shih tzu que cruzou dia 06 de fevereiro/14, hoje ja esta com 65 dias e nada de indicios de parir, o vet diz que é normal , estou preocupada , gostaria de obter experiencia para ficar mais tranquila , bjs

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.