sábado, 7 de setembro de 2013

ShihTzu - O que fazer quando a cadela não quer amamentar?

Oiiieeeee, acho que essa aqui é a última postagem da série ShihTzu. Uma dúvida que muita gente tem: o que fazer quando a cadela não quer amamentar os filhotes?
Nem sempre a cadela não quer amamentar, muitas vezes acontece de a quantidade de leite da mãe não suprir a fome dos filhotes e ai o que fazer nesses casos?
Logo no primeiro dia a Kisha parecia ter ficado traumatizada com a dor do parto e não se aproximava dos bebês. Eles choravam o tempo todo com fome e então tive que buscar a solução.
Recorri ao leite de filhotes, que nesses casos substitui o leite materno.
OBS.: Uma dica importante, o primeiro leite é muito importante para que os bebês criem imunidade a certas doenças. Esse leite é produzido nas primeiras 30 horas após o parto.
Esse é o leite para filhotes:

Aqui na minha cidade custa R$ 58,00 é carinho mesmo, me indicaram substituir pelo leite NAM 1, mas preferi comprar esse mesmo, já que uma lata dura bastante. Dentro da lata vem a medidinha e na embalagem ensina como preparar.
Também comprei uma mamadeira, mas se quiser pode seguir essa dica:


Interessante né? KKkkkkkk, mas a mamadeira dos meus filhotinhos não é dessa ai não.
Esse kit aqui custou R$ 13,50 e eu aumentei mais o furinho do bico pra facilitar a mamada.



Apesar de ter a indicação de como preparar o leite, eu sempre faço mais fraco que o recomendado. O leite muito forte pode causar prisão de ventre ou diarreia nos filhotes.
Depois de ter comprado tudo isso a Kisha deixou os filhotes mamarem, eu adorei. Aos poucos ela tá aprendendo a ser mãe e está cuidando direitinho.
Mas deixo a dica para quem tem filhotinhos órfãos, rejeitados ou para os que as mães não conseguem amamentar. Só não deixem seus filhotinhos morrerem de fome né?
Bjokitas *Ü*



Um comentário:

Graça Madeira disse...

Nikita,querida amiga eu aqui só para te ver.
Que coisa linda os filhotinhos,amo,adoro cachorro.
Parabéns mamãe cachorreira..rsrs..igual eu...rsrs..
Linda semana para vc ,bjsss

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.