quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Guirlanda de tecido e feltro

Oiie passei pra mostrar uma arte super especial, resolvi fazer uma guirlanda para colocar na sepultura da minha filha que faleceu em 2008. Já se aproxima o dia dos finados, início de novembro e esse ano completa 5 anos sem minha neném. Eu comecei pensando em fazer alguns anjinhos em feltro para entregar aos amigos que a visitarem no dia dos finados, depois decidir fazer um anjo para colocar dentro da capelinha e ai surgiu a ideia da guirlanda. Eu nunca tinha feito uma antes e então corri pro google para me inspirar.

Clicando nas fotos você consegue ampliá-las e ver melhor os detalhes.
Não há perfeição nesse trabalho, mas foi feito com muito amor para a minha bebê.
Primeiro eu fiz um projeto de anjo, quase um ET né?
Depois fiz um vestidinho e por último coloquei as asas.


Aqui já estava com as flores feitas em feltro e tecido, imaginando a posição que ficariam posicionadas.


Ah, eu adoro trabalhar no chão porque tenho mais espaço e liberdade.

A plaquinha de cima fiz de feltro com enchimento de algodão sintético também conhecido como fibra sintética. Escrevi a palavra Saudades com linha de bordar.


Cabelinhos de lã e olhinhos móveis.


A guirlanda fiz de tecido com enchimento também, tudo ficou bem fofinho.
No centro da guirlanda coloquei o anjinho sentado, cercado pelas flores e uma borboletinha penduradinha dando um charme a mais.


Tirei uma foto sem flash, mas nem ficou tão legal.


Em detalhe.


Folhas e feltro e tecidos com estampas na cor verde.


Ai no detalhe as flores.

Eu super amei o resultado, deu trabalho mas não foi difícil.
Eu não fiz moldes. Para as flores eu uso a tampinha do pote de Nescafé, kkkkk.
Para a guirlanda usei dois cestos de roupas, sendo um grande e um pequeno.
Para fazer o anjo eu desenhei em um papel um boneco simples, com cabeça, braços e pernas bem compridos.
Fechei todo o boneco com pontos de bordado que eu não sei o nome, hehehehe.
Coloquei enchimento no anjo e também nas asas.
Prendi a asa somente quando já estava de vestido, dando um ponto com agulha e linha de bordar.
Tudo assim de improviso e contentíssima com a guirlanda que vou levar pra Julianne Vitória.
Bjokitas a todos e se gostar clica em +1 e indica isso no Google+ ok? 
*Ü*


Um comentário:

Francicleide disse...

Oi,amiga,já estava com saudades do seu cantinho.Nossa, está tudo muito lindo.Parabéns!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.