quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pintura em Tecido - Eu que fiz!

Olá minhas amigas e meus amigos blogueiros. Já faz um tempo que eu sou admiradora de pinturas em tecido, especialmente paninhos de copa. Sou fã de algumas, mas hoje vou dedicar essas pinturas (que são as primeiras que fiz) para duas grandes amigas e excelentes artesãs: Cátia Amélia e Nil. A Cátia é famosíssima, já pinta pra revistas, então imagine o nível das pinturas da moça e não compare com as minhas, kkkkkk. A Nil também é artesã de mão cheia e pinta lindamente, além disso foi uma das minhas primeiras seguidoras e sempre me apoiou na ideia de montar esse blog. Por esse motivo, resolvi pagar essa dívida que tinha comigo mesma. Pintei primeiro essa gatinha azul.

Eu não sou muito boa com pincéis e não conheço nenhuma técnica, então fiz do meu jeito. Ahhh e também não tinha estêncil para fazer a estampa, então desenhei com pincel, hehehehe. Coloquei lacinhos de fita de cetim nas orelhinhas e flores de fuxico.
Depois decidi pintar essa galinha ai com um cupcake.


Também não tá mil maravilhas, mas eu achei fofo assim mesmo com todos os defeitos da artesã aqui, kkkkkk.
Sem contar que essa galinha veio em uma revista que não tem o risco e eu resolvi ampliar de olho.
Sei que amei ter feito e pretendo pintar mais. 
É claro que se eu tivesse alguma experiência com pincéis me sairia melhor.
Mas quero a opinião de todos e em especial das minhas duas artesãs favoritas.
Sem desmerecer um montão de artistas que conheço que fazem verdadeiras maravilhas com os pincéis como a Inês e a Roselândia, ...

Aproveito pra deixar o link das fofas:

Bjokitas a todas *Ü*

5 comentários:

Inês Andrade disse...

HEEEEEEE, palmas para a Nikita que ela mereceee, HEEEEEE rsrsrsrs.. Parabéns amigaaa, tá lindo e se vc não contasse que nunca fez curso, ninguem imaginaria amiga, tá perfeito, adorei. E vc não apenas tem dom sim para pintura como tb é extremamente criativa, colocou fita nas orelhinhas do gato, desenhou como stêncil a mão livre, tô de boca aberta amiga, agora vá lá no face e se não tiver cria uma fã page para os seus trabalhos. Sabe o q estou pensando? Vc disse que não tem experiência, imagina quando tiver...Já tá arrazando amiga rsrsrsrs...E vc tem razão de homenagear a Nil e a Catia, são grandes artistas mesmo e a Nil, particularmente é uma amiga irmã minha que eu adooorooo rsrsrsrs. E vc é uma fofa, não só linda por fora como tb por dentro, obrigada por seu carinho em me citar, mas eu é que te admiro, por essa garra em lutar contra os contratempos da vida q vc tem. Parabéns amiga e bem vinda à turma das tintas e pinceis e vá em frente que um lindo futuro te aguarda.... Bjimmmmmmmmmm rsrsrsrsrsrsr...Bjimmmm

Simone pinturas e crochês disse...

Oi Nikita!
Te encontrei no blog da querida Nil e fiquei curiosa quando disse que fez suas primeiras pinturas,por isso estou aqui...
Amei, ficaram lindas e delicadas, tanto suas pinturas como os barrados, achei linda e emocionamte a guirlanda que fez para sua filhinha, realmente me emocionei, enfim, amei tudo que vi, seu blog é tudo de bom!
Um beijo com muito carinho!

Unknown disse...

Menina.....quanta saudade!!!
Mas não é que vc está cheia de artes hihihihihihihihihiihi!!!
As pinturas estão lindas ....adorei, cheia de cor e vida!!
Lindona mesmo hihihihihihihiihihi igualzinha a dona hihihihihihi!!!
Beijinhos em seu coração da sua amiga Cátia Amélia
http://www.catiaartesmanuais.com/

Nil Lima da Silva disse...

Oi Nikita!!!!
Menina do céu eu tô super impressionada com seus trabalhos, não só a pintura que ficou 10, mas pela criatividade que envolveu toda a finalização do seu trabalho!!!
Sabe o que é isso nè? Talento minha amiga!!! Pintar é uma oisa que a gfente pode aprender e ir desenvolvendo aos poucos com bastante treino e muitos erros e acertos, mas no seu caso alem de um dom,interrese e vontade de experimentar, você criar a composição final que envolve a pintura. Você consegue visualizar o todo do trabalho pronto e realiza-lo!!!Sensacional, esse é o primeiro passo e ouso dizer um passo bem largo na sua carreira de artesã.
Sabe Nikita se você me permite uma sugestão acho que você devia pintar esses motivos fofos, bichinhos, gatinhos, flores que imitam patchwork, abelhinha, bonecos gingers e bonecos de neve para o natal, são temas que eu acho que tem tudo a ver com sua criatividade, e são bons para começar...eles tem uma base facil de pintar, da pra ir treinando bem luz e sombra sem muito stress e os acabamentos são super divertidos de fazer e casam bem com esse gosto pelo colorido que você tem. As estampinhas do gato ficaram show e super coordenadas.
A pintura country também é uma excelente sugestão que eu te dou.
Nikita eu acho que você achou um talento que tá doido pra pular pra fora e mostrar serviço. Se joga amiga e entra para o time das artesãs, o dindim é pouco mas a satisfação é emorme!!!!!
Amei de verdade.
Beijokas!!!!!!!!!!!!!!!

Nil Lima da Silva disse...

Opa esqueci...srsrsr
Eu tô meio fora da net que minha mãe esta doente mas se você tiver alguma duvida nessa nova arte e precisar de ajuda pode me perguntar se eu souber será um prazer te ajudar!!!
Beijos!!!!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.