sábado, 31 de agosto de 2013

Iniciando um blog - Postagem Programada

Oiee, mas uma postagem pra ajudar os iniciantes. Como fazer uma postagem programada e pra quê serve?
Bem, tem dias que estamos inspirados não é? E acabamos fazendo várias postagens e acaba que, uma postagem importante fica pra trás e quase ninguém visualiza. Então, se sua postagem é bem bacana, deixe um tempo para que ela seja vista no blogroll de outros blogueiros, porque como sabemos, normalmente as pessoas só leem a postagem mais atual. Se você tem 2 postagens, programe a última para algumas horas depois ou até mesmo para outro dia. E por exemplo, se hoje você estava fuçando pela net e viu ótimos cartões de Natal, então que tal fazer uma postagem e já deixar programada pro Natal?! Pode ser que aconteça algum imprevisto, uma viagem, falta de energia, problema no pc ou notebook e você não deixará de desejar feliz natal aos seus amigos, entenderam??? Então, essa postagem aqui, estou escrevendo no dia 29 de agosto, mas ela será postada no dia 31 de agosto, pois já estou com uma postagem programada para amanhã dia 30 e já fiz a postagem de hoje.
Enquanto você escreve uma postagem, ao lado direito está um menu de configurações de postagens, onde você encontra marcadores, programar, links, local e opções. Mas a questão aqui é Programar.


Ao clicar em programar aparecem duas opções: a automática publica no exato momento que você clica em publicar, definir data e hora aparece o calendário, dessa forma você pode escolher o dia e a hora que quer que a postagem seja publicada. Após escolher clique em concluir e depois clique em publicar.
Então a postagem vai aparecer na sua lista de postagens com a informação "Programada" bem do ladinho do título da postagem.
E ai no dia escolhido, tchamram, a postagem estará no seu bloguinho, como num passe de mágica, kkkkkk.
Bjokitas *Ü*

Nenhum comentário:

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.