quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Iniciando um blog - Conhecendo o Menu

Oi gente, passei uns dias sem postar por conta de um concurso. Resolvi estudar de última hora, ou seja, um dia antes da prova. Fiz uma pontuação acima do percentual exigido, mas agora preciso esperar o resultado pois são poucas vagas.
Vou começar a série INICIANDO UM BLOG trazendo dicas para novas blogueiras. Hoje começo trazendo alguns nomes, que para as iniciantes é sempre difícil entender.
Tudo que você faz em um blog, como postar, ler comentário, ver as estatísticas, você deve acessar o MENU.

Ai está a foto mostrando o menu. Clique na foto se desejar ampliá-la.
No detalhe rosa está o meu blog, na setinha vermelha mostra o menu individual do blog e a setinha azul mostra o Layout, onde você consegue realizar as alterações do blog.


As setinhas na cor laranja, mostram onde você adiciona os gadgets.  "Gadget é uma gíria tecnológica recente que se refere a, genericamente, um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no cotidiano".  Significa os acessórios do blog, podem ser imagens, links, essas coisinhas que normalmente estão nas barras laterais. 
A seta azul mostra o local onde ficam as suas postagens e a setinha preta, indica o botão aonde você salva as alterações que realiza no seu blog. Sempre que modificar alguma coisa é preciso salvar organização ok?


Logo abaixo de Layout você encontra o Modelo, clicando nele você verá como está o seu blog na web e no celular. A setinha azul você personaliza seu blog, muda o plano de fundo, largura das colunas laterais e outras coisinhas. E em cada alteração você deve clicar em salvar modelo (setinha branca na imagem).



 A setinha verde "Editar HTML" serve pra edição do blog, mas as alterações já são feitas diretamente no código do blog e não são alteradas pelo botão personalizar. Normalmente os templates prontos não são alteráveis, pois são feitos diretamente no código html. Entenderam?


Essa imagem é pra representar o HTML, esse emaranhado de códigos ai, rsrs.

E logo abaixo do Modelo você encontra a outra função do Menu, chamada de Configurações.


Nessa parte você consegue alterar quem pode comentar no seu blog, colocar verificação de palavras (mas não ponha, isso é muito chato, kkkkk) etc. Cada um coloca de acordo com suas preferências.

Acho que deu pra conhecer um pouquinho do menu. Qualquer dúvida, eu tento detalhar ainda mais.



Nenhum comentário:

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.