sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pimentas em tecido e feltro

Oi, vamos lá a mais uma arte.
Resolvi fazer um enfeite para portas contendo algumas pimentas feitas com tecidinhos no tom rosa. E como "quase" tudo que eu faço, não tinha molde. Eu desenhei mais ou menos uma meia lua em uma folha de papel e recortei, isso foi o molde para que todas as pimentas fossem parecidas. Fiz 7 pimentinhas costurando em volta do desenho de pimenta que risquei no lado avessso do tecido, depois recortei e desvirei. Enchi as pimentinhas com algodão acrílico, e em cima fechei já prendendo um pedacinho de fitilho verde. Cortei em feltro verde, quadradinhos para fazer o acabamento e recortei neles folhas, como se fosse uma flor de apenas 4 pétalas.
Então colei com cola de silicone quente, aquela da pistolinha que liga na tomada.
Depois fui organizando as pimentas em um fitilho maior, verde também. E para separar as pimentas eu ia fazendo um nozinho no fitilho. Bem em cima coloquei vários fitilhos de cores diferentes para dar um colorido e enquanto amarrava cada cor eu ia mentalizando as energias positivas para a minha casa, tornando o enfeite uma espécie de patuá. E o resultado foi esse enfeite para portas, cheio de energia para atrair coisas boas e afastar as coisas ruins.




Gostou? Então clica em +1 e recomende isso no Google+.

Um comentário:

ANDRÉA disse...

Oi Flor
Que Alegria receber a sua visita!
Você tá LINDA Amiga!!!
Amei as Pimentas

Um Beijo Grande no seu Coração
Fica com DEUS
Andrea

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.