terça-feira, 25 de outubro de 2011

Chaveiro de Fuxico

Olá meus amores, amigos, visitantes e seguidores. Agradeço o carinho de cada comentário, chorei muito depois de escrever a postagem de ontem. Passei mal, então resolvi levantar e criar alguma coisa pra distrair a mente e renovar a esperança de dias melhores. Fui a um aramarinho e comprei uns tecidinhos e algumas coisinhas pra fazer uns chaveiros de fuxico que já vi aqui pela net. É lógico que tem um toque bem meu, pois a internet estava ruim e não pude olhar passo a passo como fazer. Aqui na minha cidade tem um local que eu não vou fazer propaganda que vende esses chaveirinhos de 25,00 R$. São lindos, mas pra min ha condição atual até achei caro, então resolvi fazer eu mesma. Vou tentar explicar rapidinho, pois a loukinha aqui esqueceu de fotografar e fazer um passo a passo também, rs.
Acho que muita gente por aqui sabe fazer fuxico né? Então, pra fazer os meus eu usei como medida a tampinha vermelha da lata de Nescau ( mas é da lata compridinha torcida tá gente?) mede em torno de 8 cm de diâmetro pra flor ficar bem grandinha mesmo, fiz 5 com essa medida. Pra fazer o miolo usei um copo de vidro, a medida é de aproximadamente 6 cm de diâmetro. Vejam que as minhas ferramentas são apropriadas não é? Kkkkkkkk. Isso é pra vocês verem que quem quer fazer faz de qualquer jeito e acaba dando certinho. Pois bem, tem que costurar o círculo em toda a volta e ao final encher com lã sintética, pluminha eu nem sei direito o nome, coloca enchimento ai na bolinha pra deixar fofinha. Fazer isso em todas, inclusive nas menores, certo? Depois de fechar todos os fuxicos junte todos os 5 maiores em uma linha com agulha e feche, arrumando as pétalas da flor e deixando-as bem juntinhas. Por último coloque o miolo, prendendo um fuxico de cada lado.
Para fazer o chaveiro eu passei o cordão pelo meio das pétalas da flor e colei com cola quente. Pra finalizar coloquei umas contas nas pontas do cordão e enfeitei com dois fuxicos simples com miolo de botão. Acho que vendo muita gente já conseguirá fazer. Fiz 4 ontem, não tive tempo de produzir hoje. Ainda estou meio chorosa depois de ontem, mas já dei uma boa relaxada e não tomei medicamento algum. Deixo pra vocês as fotos dessa arte. Tem outros que são de flores de fuxico sem enchimento, é bem mais fácil e se alguém tiver dúvida de como fazê-las é só deixar um comentário. Bjokitas

Espero que gostem e se fizerem me avisem para que eu veja ok?



10 comentários:

Unknown disse...

Amiga Nikita,

Abasteça seu coração de fé. Não a perca nunca por mais que seu coração esteja agonizando de dor.
Não precisa se acostumar com o que não te faz feliz. Revolte-se e chore quando julgar necessário.Desejo que sua vida seja de luz para que sempre ao despertar de um novo amanhã, esteja disponível para tudo que precisa resolver, alegre por sua vida e capaz nas suas decisões. Nunca duvide do quanto é importante para sua familia, seus amigos e acima de tudo da sua importância para a vida. Sabe por que? Porque vc é fundamental para um mundo melhor.
Beijos com carinho,
Neide.
http://artamorepresentes.blogspot.com

Unknown disse...

"Amiga"

Cada pessoa que passa em nossa vida é única
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós
Esta é a maior responsabilidade da nossa vida!
É a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade.
Desejo a você que cruzou meu caminho e que comigo deixou um pouco de si, uma vida cheia de bençãos, de alegrias e de amigos.
Amigos presentes, amigos ausentes, amigos virtuais, mas amigos...
Te desejo paz, felicidades
Hoje e sempre!!
Beijos com carinho

Pintôô 7 Bordôô 8 disse...

Muito bom amiga. É quando se tem vontade de fazer sempre se faz bem feito. Vejo q vc tem virado artesã, rsrs e das boas. Eu comecei um bico e larguei. Eu falo q não adinta fazer pq tem q fazer. Quero fazer algo se me der vontade. Gosto de ver o q sei fazer como meio de lazer e nunca uma obragação. Mamãe e outros de casa me cobram pra eu fazer minhas coisas, mas não adiante. E tb tenho vários motivos de pra não fazer meus trabalhos.

Olha, eu recebi seu e-mail falando de virus. As coisas estão assim msm. Eu comentei com a Nil q meu e-mail do gmail vem muito spam. Eu até abro tudo pra ler ,rsrs. Dizem q o risco é clikar em links e isso não faço. Acho q vc já q escreve bem poderia fazer um post sobre isso. Já pensei em fazer... Acho tão chato kando me mandam e-mails sem usarem o CCO. Com copia oculta. Aí as vzs quem recebe este email usa o opção responder a todos. Tem gente usando meus formularios dos blog mas sei lá, kem não se identifica, fiko glilada. Bem, é isso. Pensa na postagem falando de spam e cco, ok?? Bjsss

Patricia Galis disse...

Flor Deus é contigo, não esta sozinha nunca, adorei os chaveiros, vc é muito criativa.

my Belle Essence disse...

Minha flor linda,
Vc alegra a vida de muita gente, sabia? Mas, se tiver vontade de chorar... ora chore... o espírito fica mais leve. Deus está contigo e te guardará debaixo de suas assas.
Quero te desejar uma boa noite e te oferecer um selinho "blogueiras unidas na luta contra o câncer". Passa lá no meu cantinho e pega o seu. Já que não é obrigado seguir, quem quiser pode levar também. O importante é participar. Mas, se quiserem seguir, ficarei muito feliz.
Bjão, Simone Viana
P.S: Ah, os chaveiros ficaram fofos.

Unknown disse...

Lendo sua postagem, confesso que me identifiquei, tbem choro amiga, pelas perdas, pelas tristezas de nossas vidas. Mas se pararmos pra uma análise, perceberemos que Deus nos dá muito mais pra sermos felizes. Que os momentos de tristeza em sua vida sejam pequenos e ofuscados pelo brilho que vc representa em nossas vidas!! Podes crer que tem muitas pessoas aqui do seu blog que te ama muito. Alegra-te Jesus te Ama!
ahhh Parabéns pela criação, tenho uma amiga que faz esses chaveirinhos...lindos!

shisleide bezerra disse...

oiiiiii mminha lindinha,vc é uma graça de pessoal
ah e vc sempre me encentiva a criar e recriar rsrrsrsr
eu tbem faz uns anos que estou pra fazer fuxico e nada já tenho os tecidos ,mas depois desses eu realmente vou fazer ,amiguinha valeu ah o blog é Atelie que mimo.os outros é só em casa de sumir eu ter opçoes e deixar as postagens salvas tá beijos

Unknown disse...

28 de outubro de 2011

Saudações minha querida parceira de blog,

Como você sabe te coloquei em um concurso no meu blog, tenho notícias ruins, o seu blog não está em uma boa colocação, essa é a ultima semana do concurso, você sabe muito bem das regras e tudo mais, se você ainda quiser chegar em primeiro lugar na colocação desse concurso por favor, a hora é essa. Para mais informações acesse: http://palavrasdeumfriend.blogspot.com/2011/10/ultima-semana-do-concurso-do-melhor.html


Atenciosamente Vinicius Nascimento

Tatiana Tedesco disse...

Seu blog é lindo. Me dá umas dicas aí amiga de como por exemplo eu coloco esses efeitos chuva de flores. Fiz um blog recentemente que ainda está em construção. Estou montando aos pouquinhos, na medida que vou aprendendo. Beijos e parabéns!

Gilciany Viana disse...

Oi Niki querida, andei um pouco sumida, por conta do trabalho amiga, tá d+!
Eu simplesmente adorei essa sua dica, lindos os chaveirinhos, vou mostrar pra minha mãe, p ela fazer pra mim tmbm.rsrs
Menina, vc disse que esses chaveirinhos custam 25,00? Que carooo!!! Então, melhor mesmo é fazer nós mesmos né?
Um beijinho Niki, tô com saudades!!!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.