quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estilista de cachorro?!

Minhas amadas amigas, seguidores e visitantes, meu carinhoso e sincero abraço a todos em agradecimento aos 50 mil cliques que esse blog já recebeu e quase 350 seguidores que sempre carinhosamente passam e deixam seu rastro de amizade. 
Eu falei que quando tivesse tempo iria aprontar né? Pois é, aos poucos estou conseguindo organizar a minha casa, ontem pintei as portas dos banheiros e dos quartos com a ajuda do meu marido é claro. Hoje vim passar o dia na casa da minha mãe e resolvi exercer a minha função de “estilista de cachorro” rsrsrs. Eu nunca tive muitos dons pra corte e costura, mas algumas coisas acabei aprendendo forçada, rsrsrs. Minha mãe me fala que eu só faço blusa e vestido tomara que caia com elastex e roupas de cachorro. Também o cliente cachorro é menos exigente, kkkkk. A minha Kiara acabou ganhando umas roupinhas que eu nunca tinha tido tempo de confeccionar. Hoje fiz 3, o modelo é basicamente o mesmo, muda apenas as estampas e pequenos detalhes. Nas minhas buscas pela internet encontrei um molde e guardei na cabeça, não tenho o link do local que eu retirei mas se alguém souber dou os devidos créditos. Eu tinha que tentar fazer!! O molde é esse:





Fotinhos um pouco sem cor pois são do celular e ficaram péssimas, depois tiro com a máquina em casa e posto de novo.
 Sem contar que a modelo tava na maior preguiça e não queria posar pra fotos de jeito nenhum, kkkk.



O meu modelo ficou um pouco diferente pois quando eu fiz eu nem olhei o molde, eu simplesmente coloquei o tecido nas costas da Kiara e medi o comprimento e o resto fiz “lembrando” os traços do molde.  Pra ficar bem perfeitinho eu recortei  o meu modelo duas vezes e juntei as duas partes pelo avesso, deixando uma pequena parte aberta para que eu pudesse desvirar. Depois que desvirei finalizei a costura fechando a parte que estava aberta. A sainha eu cortei uma tira de tecido e fiz a bainha, depois franzi na parte de cima, costurei na parte de baixo do modelo e finalizei colocando uma rendinha pra dá o acabamento.  Fiz o fechamento com botões. Também fiz as chuquinhas pra amarrar os pelinhos, assim fica tudo combinando e mais fofo!
E ai o que acharam?

6 comentários:

ateliê artmix disse...

adorei as roupinhas pra cachorrinha, vou tentar fazer pra minha! bjos e obrigada por disponibilisar o molde!

Isaura Mirela disse...

Oi amiga, que saudade, esses dias fiquei sem net, mas agora estou de volta.
Amei as roupinhas da Kiara, eu já fiz um modelinho quase igual a esse que vc fez, mas agora vou fazer uma roupinha para a minha Hannah com o seu modelito.
Quando fizer te mostro.

Xeruuuuuuuuu

Liange Henschel Zangrande - "Lykkazan" disse...

Oi Amiga querida!
Amei essas roupinhas. Vou tentar fazer para a minha Bellinha, parece bem facil.
E aí querida, como você está? Saudades...
Beijinho, Que Deus te ilumine sempre.
bjs,
Lykka

Vanessa disse...

Oie!
TU sabe que preciso fazer isso para a minha Cleozinha, to devendo pra ela, já até comprei tecido mas o negocio não sai, aí, ai!!
Vou pegar o teu modelo e ver se crio coragem....rsrsrs
Bjksss

Rosinha Pinturas disse...

Olá minha amiga,
adoro seu blog porque você
posta um pouco de tudo.
Tem cada coisa legal.
Achei um charme o modelito
para a cachorrinha.
Bjs

Elis disse...

Oi querida amiga, não pense que esqueci de você, ando sumida por pura falta de tempo, mas você tem um lugar especial no meu coração. Parabéns, você é uma ótima costureira, adorei as roupinhas, vou passar para uma amiga, ela vai amar. Tenha uma abençoaeda semana, beijokas!!!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.