quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aniversário sim, festa não!!

Oieeee minhas amigas fofas, lindas e maravilhosas, seguidores e visitantes. Sejam sempre bem vindos ao meu bloguinho onde guardo muitas coisinhas que gosto e compartilho aqui com vocês.
Agradeço carinhosamente a todas as visitas e como já expliquei meu sumiço por falta de internet em casa não estou conseguindo visitar todos, mas aos poucos estou retribuindo o carinho. Tenham paciência comigo tá? Rsrsss.
No início do mês minha amiga Janinha confundiu meu aniversário e algumas pessoas acabaram me parabenizando na data errada. Mas tudo bem, agradeci assim mesmo, afinal todo dia é dia de desejar felicidades aos outros não é? Quero dizer que em breve será meu aniversário no dia 07 DE JULHO. Não pretendo fazer comemoração alguma, afinal esse mês também era aniversário da minha Guiguizinha que nasceu no dia 20. Ela só passou 1 aniversário comigo e eu tive a infelicidade de não dá uma festinha à ela. Isso vai me doer pra sempre eu sei. Uma festa de aniversário pra mim é muito mais que uma festinha, é um agradecimento a Deus pela vida, e eu deixei de comemorar a vida da minha Gui e não tive mais outro ano pra festejar. Sábado meu marido e eu fizemos uma faxina no depósito, onde pude rever algumas coisas que nem sabia se tinha guardado ou não. Encontrei alguns brinquedos, roupas, lençóis, cortinas, panelas e em meio a muitas bagunças encontrei uma fantasia que me fez chorar. Encontrei uma tiarinha com anteninhas de estrelinhas vermelhas que na mesma hora me fez lembrar de uma foto que tirei da minha Julianne. Chorei! De saudade! Eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu acabaria tendo umas lembranças que seriam dolorosas. Ontem, meu marido decidiu tomar banho de piscina com meus filhos, eu claro não fui. Fiquei à borda da piscina até mais uma lembrança me fazer chorar. Voltei pra dentro e fiquei tentando apagar a terrível cena da minha filhotinha na piscina... É, vou ter que ser mais forte que pensei. Até sábado, apesar de estar aqui com meus filhos eu ainda não tinha tido lembranças fortes que me fizessem chorar. A minha casa está um pouco diferente do que era antes, aparentemente, por conta dos novos móveis... mas as velhas lembranças estão embutidas pelos cantos e aos poucos vão soltando das paredes e me encontrando pelo corredor. Eu tendo ter a mesma força da querida Francicleide do Blog Cantinho da Fran, que há tão pouco tempo passou por uma terrível experiência e como ela mesma disse: “todos os dias eu olhos pro mesmo sofá!”.  Eu não sei se conseguiria Fran. Você tem sido muito forte amiga. Eu me afastei da minha casa por mais de 2 anos e agora que voltei aos poucos vou relembrando e novamente sofrendo. Fui ao meu médico onde faço acompanhamento psiquiátrico contra a depressão que ele já considera leve e pedi um laudo médico para que eu tente voltar à faculdade. Ainda não tive a resposta no meu processo de reingresso, mas estou torcendo para que d6e certo, pois quero muito estudar e ocupar a mente fora de casa. Muita gente já me aconselhou a vender a casa, mas eu insisto em dizer pra mim mesma que eu consigo viver aqui. Não quero privar meus filhos de se divertirem na piscina, pois sei que é uma diversão e que eles não podem adquirir meu trauma. Quero que eles façam o que gostam de fazer.
Vou enfrentar e vencer essa guerra, com a ajuda de Deus, do meu anjo Julianne Vitória e dos meus amigos. Mas nada de festa de aniversário! Bjokitas a todos.

9 comentários:

Denise David disse...

Minha querida Nikita!
Não saberia o que fazer se estivesse no seu lugar. Vc está sendo forte sim! Não é qualquer uma que precisa voltar ao lugar onde viveu um trauma e consegue dar a volta por cima, pensando em alegrar e modificar o seu cantinho. Vc é capaz sim!
Tem festa no céu com a sua "anjinha". Festa pq vc merece, guerreira!
Sinto sua falta. Acho que todo mundo sente, sabia?
Qt à faculdade, isso mesmo! Vá em frente! Dou toda a força!
Estarei aqui se precisar de mim, ok?
Beijocas no coração!

Sonhos e Artes disse...

ò Minha linda! Chorei ao ler seu depoimento... mas Deus te dará a fortaleza que vais precisar! As lembranças não sairão da memória, mas tente viver as horas maravilhosoas que você teve com ela! Eu sei que vais conseguir, porque Deus te ajudará. Quanto ao seu niver, dia 08, hein? Vou começar a cantar parabéns desde já, viu? Beijinhos carinhosos da sua amiga do peito! Josi

CAIXA BONITA disse...

Querida seja forte. Deus esta sempre ao nosso lado para todas as horas..
Um grande beijo, Gabriella.

Compartilhando Sentidos disse...

Que post cheio de sentimentos! A perda é uma das piores sensações. Basta um detalhe para sentirmos tudo de novo e voltarmos a sofrer...
Força, determinação, distrações, preencher a cabeça e o coração com coisas novas e aprender a lidar com essa saudade são fundamentais, mas tão difícil!
Bjo e eutimia.

Francicleide disse...

Olá querida,sei que não é fácil pra vc,assim como não é fácil pra mim conviver na mesma casa,com lembranças tão dolorosas,foram momentos terríveis e de muita angústia que passamos,cada uma da sua maneira e no seu tempo!A vida não tem sido fácil pra nós né?Mas a vida é assim cheia de provações,eu não sou tão forte assim,sofro muito todos os dias,mas busco Deus em todos os momentos.Procurar estudar,trabalhar,fazer algo que ocupe o nosso tempo ajuda.É um filme que sempre se repete na nossa cabeça,mas nesses momentos tento voltar meus pensamentos para coisas boas.Que Deus lhe ajude a encontrar a paz e que vc consiga superar todos os obstáculos,estou torcendo por vc!Beijos.

Francicleide disse...

Pode contar sempre comigo,hoje estava muito triste e acabei chorando ainda mais quando li o seu post.Com certeza a Guigui tá te dando forças,pois já é uma vitória que vc tenha conseguido passar esses dias aí.É muito difícil encontrar as coisinhas delas espalhadas pela casa e saber que elas não estão mais aqui.Que Deus nos dê forças amiga, vamos lutar e com a ajuda delas e de Deus venceremos!Fique com Deus!

Gaby Viana disse...

Olá querida...
Passando pra dizer que te indiquei pra responder a uma Tag...

http://espacogabyhome.blogspot.com/2011/06/respondendo-tag.html

Feliz Aniversário...
E Força! Sei que não é fácil...
Mas, só Deus pra curar as feridas da alma e do coração!
Beijinhos...

gilmara disse...

Nossa que triste isso que você esta passando ao ficar relembrando mas desejo lhe toda as forças do mundo ,mesmo sem te conhecer pessoalmente vejo que es uma pessoa maravilhosa e Deus estará com você quando precisar é só pedir a ele!!!

Rogéria disse...

oi nikita ,sempre digo vc éuma mulher guerreira , adimiro muito vc , sua familha é linda, sua guiguizinha sempre vai estar olhando por vc , pois vc foi e ainda éuma maezona nunca se esqueça disso bj fica com DEUS

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.