domingo, 10 de abril de 2011

Significado da Palavra Rá-tim-bum


Recebi esse e-mail e fiquei assustada, nunca tinha escutado nada referente a isso e fiquei com uma dúvida danada. 
Então recorri ao google pra procurar esclarecer essa dúvida.
Abaixo está o e-mail recebido e logo ao final do e-mail postei o que eu encontrei na net sobre o assunto.
O E-mail: 
Muito interessante  
  
SIGNIFICADO DE RATIMBUM!!  
RATIMBUM  É uma  palavra mágica usada pelos magos persas  na Idade Média.
Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e, ao contrário, fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas 
e realizar os desejos de quem os proclamou.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "Parabéns" para alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem.  

O que muitos não sabem é que depois da música vem
um tal de  Ratimbum (significado: eu amaldiçoo você).
Existiu até certo tempo um programa infantil, Castelo Ratimbum, que significa  "Castelo da Maldição". 


Precisamos vigiar  mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois 

amaldiçoá-la? Tomemos muito cuidado .

Detalhe que depois de dizer  Ratimbum , pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes... Vamos nos atentar para isso.

Lembre-se de quantas vezes vc já cantou para alguém: " É BIG É BIG (é grande, é grande), É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião),

 RA-TIM-BUM (eu amaldiçoo vc), FULANO, FULANO".  
DEUS CRIOU TUDO PELO PODER DA PALAVRA, ...GN 1: 3
 
Repasse este e-mail para que outros tenham conhecimento e não repitam palavras apenas por força de expressão, sem saber, realmente, o significado real do que está por detrás das letras. 

Isso é muito sério.

Deus perdoa o tempo da ignorância, mas uma vez que nos tornamos conhecedores, então precisamos agir de acordo com a revelação que nos alcançou.

Agora as respostas para o significado da palavra Ratimbum:

Segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra RATIMBUM é uma onomatopéia, é a imitação de um som.
Neste caso o som emitido por uma bandinha de circo ou uma fanfarra quando quer chamar a atenção sobre uma finalização de uma apresentação. A caixa faz TARARÁ!, os pratos fazem TIM!, e o bumbo faz BUM! – TARARÁ TIM BUM, para tornar a palavra mais curta e fácil de falar elipsaram o TARA… e ficou só o RÀ, RA-TIM-BUM, com três sílabas de bom efeito sonoro.
Além disso, existe também uma teoria bem interessante e bem aceita no meio acadêmico  que o bordão “é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, rá-tim-bum”, incorporado no Brasil ao Parabéns a você, é uma colagem de bordões dos pândegos estudantes das Arcadas da década de 1930. “É pique, é pique” era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins, conhecido como “pic-pic” porque vivia com uma tesourinha aparando a barba e o bigode pontiagudo. “É hora, é hora” era um grito de guerra de botequim. Nos bares, os estudantes eram obrigados a aguardar meia hora por uma nova rodada de cerveja – era o tempo necessário para a bebida refrigerar em barras de gelo. Quando dava o tempo, eles gritavam: “É meia hora, é hora, é hora, é hora” . “Rá-tim-bum”, por incrível que pareça, refere-se a um rajá indiano chamado Timbum, ou coisa parecida, que visitou a faculdade – e cativou os estudantes com a sonoridade de seu nome. O amontoado de bordões ecoava nas mesas do restaurante Ponto Chic, com um formato um pouco diferente do que se conhece hoje: “Pic-pic, pic-pic; meia hora, é hora, é hora, é hora; rá,já, tim, bum” . Como isso foi parar no Parabéns a você? “Os estudantes costumavam ser convidados a animar e prestigiar festas de aniversário. E desfiavam seus hinos”, conta o atual diretor da faculdade, Eduardo Marchi, de 44 anos, que relembrou a curiosidade em seu discurso feito há tempos atrás.

Então, quais conclusões você tira sobre esse assunto??

Sinceramente, acredito que muitos e-mails até um tanto impressionantes, utilizam-se de assuntos que assustam, causam dor e revolta, sentimentos de solidariedade e compaixão, apenas com o intuito de disseminar pragas e vírus nos milhares de computadores aonde circulam.
Você alguma vez já recebeu um e-mail que fala do Filme "Corpus Crhisti" que dizem trazer cenas de homossexualismo entre Jesus e que segundo a mensagem a intenção é realizar um abaixo-assinado para que o filme não seja exibido no Brasil?
Pois bem, esse e-mail circula desde 2001 e até os tempos de hoje continua essa mesma história. O filme na verdade, nunca sequer existiu!
E da criança sequestrada chamada Pietra?? Cujo e-mail do pai aparece no rodapé da mensagem para informações, sabendo que ninguém as terá e ninguém irá acessá-lo. Mas eu acessei e tentei enviar uma mensagem, mas a mesma retornou à minha caixa de entrada pois o e-mail citado tb não existe.
Fotos de crianças doentes, que partem o coração. Muitas já se foram e outras já estão particamente curadas e bem crescidas, diferentemente das fotos em que aparecem ainda bebês.
É realmente lamentável que o ser humano utilize a desgraça alhei pra disseminar ainda mais desgraça fazendo mal as outras pessoas.
Eu tenho relutado em repassar essas mensagens. Pois mesmo com o coração cheio de piedade, não quero perder meus amigos virtuais oferecendo a eles vírus fantasiados de mensagens dolorosas e até deprimentes.
Cuidado também com as mensagens que falam de Jesus, pois muitas também estão mascaradas em busca de senhas e endereços no seu computador.
Você percebe que elas quase te obrigam a repassá-las dizendo: Se me negas entre os homens, te negarei diante do meu Pai. Você então acaba repassando pra demonstrar que não nega a Cristo. Se queres mandar uma mensagem e mostrar que não nega a Cristo, escreva você mesmo seu e-mail e mande aos seus amigos. Muito cuidado com essas mensagens virtuais. Ahh e não adianta avaliar que o remetente é confiável, pois a pessoa manda sem saber o real conteúdo "oculto" da mensagem.
Recebo diversas e leio sim, mas só repasso o que realmente serve para o bem como uma oração e até umas piadinhas de vez em quando.
Existe muita gente insana a fim de "repassar" o mal.



4 comentários:

Unknown disse...

ola Nikita tudo bem com voçe? passei aqui para retribuir a visita. obrigada amiga tudo de bom para voçe. bj grande,ajude-me a divulgar o meu blog.

Denise David disse...

Olá, amiga!
Realmente esse assunto é muito pertinente.
Todos od dias vemos coisas que nos parecem estranhas e diferentes das que aprendemos.
Há 2, 3 meses mais ou menos, meu marido soube por um amigo que o significado de "Amém" nada tem a ver com "Assim seja", como nós pensamos ser...
Fomos estudar e realmente tem uma teoria de que essa palavra seja relacionada à Amon rá!!! Acredita???
Temos mesmo é que pedir discernimento a Deus pra sabermos o que é certo e errado.
Beijocas no coração.

Familia de Cynthia Corvello disse...

Oi como vai?

Vim agradecer seu carinho, muito obrigada mesmo de coração pela atenção.
Estarei sempre enviando para minha enteada que com certeza é uma filha pra mim.
Beijo grande.
Boa semana

Jane Tiê disse...

Eu leio e ouço falar muito o contrario de tudo que é bom. Falam que as grandes marcas do produtos só são famosas por terem parte com o mal. Falam da Pampers. Q o navegador Firefox o fogo dele é do demonio. Eu penso q é tudo besteira. E pq só falam das coisas grandes?? O que tem popularidade?? O importante acho ke é como cada um vê e dá importancia a cada coisa. Bjs

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.