domingo, 10 de abril de 2011

Significado da Palavra Rá-tim-bum


Recebi esse e-mail e fiquei assustada, nunca tinha escutado nada referente a isso e fiquei com uma dúvida danada. 
Então recorri ao google pra procurar esclarecer essa dúvida.
Abaixo está o e-mail recebido e logo ao final do e-mail postei o que eu encontrei na net sobre o assunto.
O E-mail: 
Muito interessante  
  
SIGNIFICADO DE RATIMBUM!!  
RATIMBUM  É uma  palavra mágica usada pelos magos persas  na Idade Média.
Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e, ao contrário, fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas 
e realizar os desejos de quem os proclamou.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "Parabéns" para alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem.  

O que muitos não sabem é que depois da música vem
um tal de  Ratimbum (significado: eu amaldiçoo você).
Existiu até certo tempo um programa infantil, Castelo Ratimbum, que significa  "Castelo da Maldição". 


Precisamos vigiar  mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois 

amaldiçoá-la? Tomemos muito cuidado .

Detalhe que depois de dizer  Ratimbum , pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes... Vamos nos atentar para isso.

Lembre-se de quantas vezes vc já cantou para alguém: " É BIG É BIG (é grande, é grande), É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião),

 RA-TIM-BUM (eu amaldiçoo vc), FULANO, FULANO".  
DEUS CRIOU TUDO PELO PODER DA PALAVRA, ...GN 1: 3
 
Repasse este e-mail para que outros tenham conhecimento e não repitam palavras apenas por força de expressão, sem saber, realmente, o significado real do que está por detrás das letras. 

Isso é muito sério.

Deus perdoa o tempo da ignorância, mas uma vez que nos tornamos conhecedores, então precisamos agir de acordo com a revelação que nos alcançou.

Agora as respostas para o significado da palavra Ratimbum:

Segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra RATIMBUM é uma onomatopéia, é a imitação de um som.
Neste caso o som emitido por uma bandinha de circo ou uma fanfarra quando quer chamar a atenção sobre uma finalização de uma apresentação. A caixa faz TARARÁ!, os pratos fazem TIM!, e o bumbo faz BUM! – TARARÁ TIM BUM, para tornar a palavra mais curta e fácil de falar elipsaram o TARA… e ficou só o RÀ, RA-TIM-BUM, com três sílabas de bom efeito sonoro.
Além disso, existe também uma teoria bem interessante e bem aceita no meio acadêmico  que o bordão “é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, rá-tim-bum”, incorporado no Brasil ao Parabéns a você, é uma colagem de bordões dos pândegos estudantes das Arcadas da década de 1930. “É pique, é pique” era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins, conhecido como “pic-pic” porque vivia com uma tesourinha aparando a barba e o bigode pontiagudo. “É hora, é hora” era um grito de guerra de botequim. Nos bares, os estudantes eram obrigados a aguardar meia hora por uma nova rodada de cerveja – era o tempo necessário para a bebida refrigerar em barras de gelo. Quando dava o tempo, eles gritavam: “É meia hora, é hora, é hora, é hora” . “Rá-tim-bum”, por incrível que pareça, refere-se a um rajá indiano chamado Timbum, ou coisa parecida, que visitou a faculdade – e cativou os estudantes com a sonoridade de seu nome. O amontoado de bordões ecoava nas mesas do restaurante Ponto Chic, com um formato um pouco diferente do que se conhece hoje: “Pic-pic, pic-pic; meia hora, é hora, é hora, é hora; rá,já, tim, bum” . Como isso foi parar no Parabéns a você? “Os estudantes costumavam ser convidados a animar e prestigiar festas de aniversário. E desfiavam seus hinos”, conta o atual diretor da faculdade, Eduardo Marchi, de 44 anos, que relembrou a curiosidade em seu discurso feito há tempos atrás.

Então, quais conclusões você tira sobre esse assunto??

Sinceramente, acredito que muitos e-mails até um tanto impressionantes, utilizam-se de assuntos que assustam, causam dor e revolta, sentimentos de solidariedade e compaixão, apenas com o intuito de disseminar pragas e vírus nos milhares de computadores aonde circulam.
Você alguma vez já recebeu um e-mail que fala do Filme "Corpus Crhisti" que dizem trazer cenas de homossexualismo entre Jesus e que segundo a mensagem a intenção é realizar um abaixo-assinado para que o filme não seja exibido no Brasil?
Pois bem, esse e-mail circula desde 2001 e até os tempos de hoje continua essa mesma história. O filme na verdade, nunca sequer existiu!
E da criança sequestrada chamada Pietra?? Cujo e-mail do pai aparece no rodapé da mensagem para informações, sabendo que ninguém as terá e ninguém irá acessá-lo. Mas eu acessei e tentei enviar uma mensagem, mas a mesma retornou à minha caixa de entrada pois o e-mail citado tb não existe.
Fotos de crianças doentes, que partem o coração. Muitas já se foram e outras já estão particamente curadas e bem crescidas, diferentemente das fotos em que aparecem ainda bebês.
É realmente lamentável que o ser humano utilize a desgraça alhei pra disseminar ainda mais desgraça fazendo mal as outras pessoas.
Eu tenho relutado em repassar essas mensagens. Pois mesmo com o coração cheio de piedade, não quero perder meus amigos virtuais oferecendo a eles vírus fantasiados de mensagens dolorosas e até deprimentes.
Cuidado também com as mensagens que falam de Jesus, pois muitas também estão mascaradas em busca de senhas e endereços no seu computador.
Você percebe que elas quase te obrigam a repassá-las dizendo: Se me negas entre os homens, te negarei diante do meu Pai. Você então acaba repassando pra demonstrar que não nega a Cristo. Se queres mandar uma mensagem e mostrar que não nega a Cristo, escreva você mesmo seu e-mail e mande aos seus amigos. Muito cuidado com essas mensagens virtuais. Ahh e não adianta avaliar que o remetente é confiável, pois a pessoa manda sem saber o real conteúdo "oculto" da mensagem.
Recebo diversas e leio sim, mas só repasso o que realmente serve para o bem como uma oração e até umas piadinhas de vez em quando.
Existe muita gente insana a fim de "repassar" o mal.



4 comentários:

Deolinda Gandra disse...

ola Nikita tudo bem com voçe? passei aqui para retribuir a visita. obrigada amiga tudo de bom para voçe. bj grande,ajude-me a divulgar o meu blog.

Denise David disse...

Olá, amiga!
Realmente esse assunto é muito pertinente.
Todos od dias vemos coisas que nos parecem estranhas e diferentes das que aprendemos.
Há 2, 3 meses mais ou menos, meu marido soube por um amigo que o significado de "Amém" nada tem a ver com "Assim seja", como nós pensamos ser...
Fomos estudar e realmente tem uma teoria de que essa palavra seja relacionada à Amon rá!!! Acredita???
Temos mesmo é que pedir discernimento a Deus pra sabermos o que é certo e errado.
Beijocas no coração.

Luna C. disse...

Oi como vai?

Vim agradecer seu carinho, muito obrigada mesmo de coração pela atenção.
Estarei sempre enviando para minha enteada que com certeza é uma filha pra mim.
Beijo grande.
Boa semana

Janinha Meu Bem disse...

Eu leio e ouço falar muito o contrario de tudo que é bom. Falam que as grandes marcas do produtos só são famosas por terem parte com o mal. Falam da Pampers. Q o navegador Firefox o fogo dele é do demonio. Eu penso q é tudo besteira. E pq só falam das coisas grandes?? O que tem popularidade?? O importante acho ke é como cada um vê e dá importancia a cada coisa. Bjs

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.