quinta-feira, 19 de maio de 2011

Favicon, dúvidas e dicas.


Como estou me formando em design via internet, rsrsrrs, estou sempre buscando novidades para nossos bloguinhos. Você já ouviu falar em Favicon
Na linguagem mais simples eu posso dizer que Favicon é a imagem que fica na barra de endereço ao lado do link. Já vi vários blogs que utilizam esse recurso pro seu blog ficar ainda mais cute cute. Eu já havia colocado, mas como só aparecia no Mozilla Firefox e não aparecia no Internet Explorer eu retirei. Mas agora achei um jeito bem fácil de fazer e aparece nos dois navegadores, no Google Chrome não funcionou.
Então vou repassar aqui como colocar mais esse mimo no blog. Primeiro você precisa de uma imagem em formato quadrado e o tamanho deve ser pequena, se for uma imagem muito grande vai ficar borrada. Eu deixo como dica que usem mini gifs para isso, pois são pequenos e servem muito bem pra essa função.
Vou fazer usando essa borboletinha:  ela não vai ficar com movimento tá?
É apenas pra que vejam que dá certo usando mini gifs, assim fica mais fácil que editar e recortar imagens.
Agora eu abro o site GERADOR DE ICON, pra gerar meu código.


Clique em procurar e localize a imagem em seu computador, em seguida clique em Upload It! E espere um pouco. Outra página se abrirá mostrando seu ícone e o código.

Nessa página você já tem uma amostra de como ficará o seu ícone. E na parte destacada em azul está o código que você precisa copiar.
Agora você tem que colar esse código no HTML da sua página, para isso vá em Design  Editar HTML  Clica Ctrl+F e pesquise </head>  Cole o código acima de </head>  E salve o modelo.


Depois de salvar você pode visualizar a sua página, mas tecle F5 para atualizar a página, pode ser que demore alguns minutinhos pra aparecer, aconteceu assim comigo, mas depois estava lá bonitinho.
Ficou assim:

Algumas pessoas podem visualizar e outras não, depende do navegador. No Internet Explorer se o blog estiver na sua lista de favoritos, o ícone aparecerá lá também.


12 comentários:

Elisabete Soares disse...

Oi Nikita!!!!

EU CONSEGUI!!!!!! Dá uma olhadinha.

Beijos
bordandocarinho.blogspot.com

Unknown disse...

bom dia amiga adoro aprender com tigo guriazinha. ja aprendi varias coisinhas com tigo.
quero te agrader muito por ajudar as iniciantes como eu.
fico muito feliz de saber que existe pessoas que nem vc para nossa alegria. bjoskas♥

Unknown disse...

me esqueci de dizer pra ti da uma olhadinha no meu blog ok coloquei uma imagem lá estas que vc ensinou
achei lindo!!!
meu blog ta ficando chike!!!!

Unknown disse...

oi é eu denovo te encomodando...
eu só naõ consegui fazer minha assinatura personalizada ontem.
so meio burinha pra estas coisa. se tu poder me ajudar eu ficaria muito feliz.
bjos♥

Elisabete Soares disse...

Oi Nikita!

Como vc tá fera na net, e tá ajudando a gente pra caramba, vim te indicar um site que eu acho bacana para gifs, fundos para o blog, enfim, mil coisas não sei se vc conhece: http://www.glitter-graphics.com/

Beijos
bordandocarinho.blogspot.com

Lugreen disse...

Oi Ni!!

Aula particular da Niki!
Tô amando e me divertindo...e para ser bem sincera..boiando!!!
Não consigo fazer seus truques...mas tô tentando!
Minha meta agora é fazer a assinatura do post, preciso aprender!
conquistar o mundo do design para meu blog também ficar cute!
Te adoro!
Bjux e shalom

Cris Criando Arte disse...

Oi Amiga Nikita, amei a sua participação no meu Sorteio e to com peninha de tirar o selinho do seu Sorteio snif ... Pq tem seu nome *Ü* (adoro essa carinha q aprendi com vc rs rs rs), ai quero tanto fazer meu blog ficar assim tão lindo como o seu mas tenho medo pq fui por fundo e na hora desapareceu as seguidoras rsrsrs, mas vou com um tempo refazer tudo... O seu ta lindoOoOo e com vc neh loirinha :) Amei ...
Bjim

Patricia Soares disse...

Oi amiga,adoro aprender com você, aprendo sempre coisas legais quando entro no seu blog, e fico super feliz porque amo aprender, muito obrigada por ser tão generosa, mil bjs sempre...

Cápsula de Pimenta disse...

Olá, Você é uma anja loira, sabia?! Adooro este espaço e venho mais uma vez para parabelizá-la pelo blog, é lindo mesmo.
Agradeço pela vizita ao Cápsula de Pimenta aah e conto com a sua ajuda sim para tê-lo sempre mais apimentado.

Agradeço mais uma vez, Abraço apimentado, Cápsula de Pimenta
____________________________________
http://capsuladepimenta.blogspot.com

Sonhos e Artes disse...

Olá meu AnjO! Andas mesmo aprontando,hein? E eu... acho complicado demais Nik! Como disse uma amiga aí, estou boiando também! Sabia que fico muito feliz de observar os dons que Deus desenvolve em cada um? Vá fundo nesta conquista! Eu sei que você tem se dedicado muito ao seu trabalho e por isso colherá os frutos dos seus esforços!Eu sou a última aluna da sua turma,mas a primeira fã do que você faz!!!Bjus carinhosos, Josi!

Valéria Arts disse...

Oiii amiga Nikita....
Passeipra desejar uma linda noite e um dia maravilhoso....obrigada pela visita...aiii amiga como poderia fazer um selinho queria tanto dar pras amigas um selinho lindinho.....
bjinhos

A.M.O. Aldeni disse...

Oi, amiga,
passei pra agradecer as dicas e os tutoriais... cada um melhor que o outro. Copiei e imprimi em letras grandes, vou estudar direitinho e depois tentar por em prática.
Obrigado pela dica da "hospedage", e pela grande parte que me tocou. Enquanto vc se forma, nos, suas alunas estamos aprendendo, GÊNIA!!!
Vc é uma GÊNIA, pra concorrer com a PRESIDENTA!
Beijos e um ótimo fim de semana!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.