quarta-feira, 25 de maio de 2011

Despedida do Suriname!

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!!!
O Suriname me acolheu com minha família depois da perda dolorosa da minha filha caçula. No início foi difícil trabalhar com o coração apertado de tanta dor. Mas consegui, trabalhei e fiz tudo o que eu pude fazer. Mostrei minha competência, conquistei meus funcionários e os tornei amigos! Fui condenada por ter feito isso, as pessoas acham que patrão não deve se misturar com funcionários, mas eu penso igual. Acho que um amigo é sempre mais útil que um simples empregado. E foi isso que eu fiz, tornei meus funcionários amigos. No início tínhamos 14 funcionários, devido a problemas tivemos que ir aos poucos eliminando até chegarmos ao menor número em que poderíamos trabalhar. Por fim o problema nos devorou, por investimentos errados mesmo. Todos foram vendo nossos negócios acabando, mas muitos nunca entenderam o motivo de eu os demitir. Não sei o que passa na cabeça das pessoas. Algumas entenderam e continuaram presentes. Prometi que se as coisas mudassem chamaríamos de volta. Quando tive oportunidade indiquei e deixei encaminhado trabalho pra quem se fez amigo. Mas o amigo ao começar a trabalhar mudou de lado. E quando chegou a minha vez de assumir os negócios fui derrubada. Pelo amigo!
Porque as pessoas mudam o tom de voz ao pedir ajuda? Falam com voz doce e macia e quando estão por cima ou pensam que não precisam falam com voz arrogante e dura. Tons ásperos e até grosseiros. É assim. Hoje eu vejo que vou embora do Suriname e não tenho de quem me despedir. Não tenho amigos aqui. Os meus filhos se despediram das professoras e dos coleguinhas da escola. Da filha da vizinha brasileira também e da nossa vizinha surinamesa. E eu?? Eu não tenho de quem me despedir. Meu marido vai ficar, mas dele não vou me despedir não!!! Sei que logo logo estaremos juntos no Brasil e pra ele só vou dizer até logo.
Vou olhar cada detalhe do caminho até o aeroporto, do país que me deu e me tirou muitas coisas.
Não tenho a quem dizer tchau, então digo ao país inteiro: ADEUS SURINAME!!!!

20 comentários:

Janinha Meu Bem disse...

Amiga venha com Deus, que te guie até aqui. Estamos te aguardando. Beijinhos =)

Cris disse...

Adeus Suriname!
Bem vinda ao Brasil!!!
Vira esta pagina, reescreva tua estoria, busca um novo fim pro teu livro da vida!
Só tu pode isto...e creia....TU PODE!!!!
Bj
Cris
http://artesanatodelacres.blogspot.com

Vanessa disse...

Oi, Nikita!!
Seja bem vinda aqui entre nós então, com certeza será muito bem vinda.
É triste dizer isso, mas as pessoas, pelo menos a maioria é assim só é seu amigo qdo precisam de vc.
Mas não esquenta não, vem pra cá que a gente te acolhe, ok!!!
Bjsss e boa viagem

Lugreen disse...

Oi Ni!!

Como vc mesma postou o importante é que seu coração está em paz!
Seja bemvinda ao Brasil e que suas dores aqui não sejam relembradas!
Prosperidade e muito amor!
Sucesso!
bjuxx e shalom

ELISABETE FERRO disse...

QUERIDA AMIGA,BOM NAO SE DEIXE ABATER,LOGO LOGO,VC NOS TRARà BOAS NOVAS COM CERTEZA.é RUIM QUANDO OS DITOS SANTOS DA CASA NOS MOSTRAM SUA VERDADEIRA CARA,MAS VC LHES MOSTROU QUE TEM FIBRA,NAO SE DEIXOU DERROTAR,MESMO PARTINDO VC VAI DE CABEçA ERGUIDA,NAO TEM QUE SE CULPAR DE NADA.EU JA VIVI ISSO E SEI COMO é DURO.MAS A MELHOR MANEIRA DE SAIR VENCEDORA(APESAR DE TER DE PARTIR)é SAINDO COM UM SORRISO NOS LABIOS(AINDA Q FORçADO).PELO MENOS ELES FICAM A PENSAR QUE ISSO ELES NAO CONSEGUIRAM.BRASIL TE ESPERA DE BRAçOS ABERTOS,E NOS TE DAREMOS FORçA PARA SEGUIR EM FRENTE.SABE EM PORTUGAL COSTUMAMOS DIZER QUE:-DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS,SE CALHAR A VOSSA VIDA SERà MELHOR NO BRASIL,DE CERTEZA QUE A VOSSA FELICIDADE NAO ESTAVA Aì.FIQUE COM DEUS E QUE DEUS A ACOMPANHE SEMPRE.BJINHO NO CORAçAO DESTA AMIGA PORTUGUESA

Caci disse...

Seja bem vinda amiga....e que Deus abençoe vc e toda tua família e saiba tudo na vida tem motivo,só Deus sabe o por quê, e sempre é pro melhor.. vc vai ver vai ser muiito feliz..seja bem vinda Nikita ao Brasil!!!!
Bjuss

Mimos da Lilika disse...

Amiga, que Deus esteja te guiando. E como disse anteriormente o BRASIl está te esperando de braços abertos! Vc não tem a quem dar tchau, porém nos aqui estamos anciosos para gritar SEJA BEM VINDA NIK, SENTIMOS MUITO A SUA FALTA! Que Deus esteja te abençoando na nova fase da sua vida. Lembre-se Deus sabe de todas as coisas e Ele quer sempre o melhor para vc. Conte sempre comigo, apesar da distância. Estarei orando por vc e torcendo pela sua vitória sempre! Beijos, fique com Deus.

Denise David disse...

Nikita, minha amiga
Só vale olhar pra trás se o que vemos é bom!
Se nada foi bom ao ponto de merecer ser lembrado, esqueça!
Não preencha um coração tão bondoso como o seu com tanta mágoa... Não vale a pena, acredite.
Estamos aqui p/ te dar as boas vindas!
Vida nova!!!
Beijocas.

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi querida
Estamos aqui de braços abertos
A sua espera,se longe ja era bom
Aqui ,vai ser maravilhoso....
Venha e seja feliz,recomeçar
É viver,mais intensamente
Bjão

Fabi disse...

Se não tem a quem dizer "Adeus", diga "Olá" para muitas amigas que aqui estão aguardando anciosas por sua chegada!! O importante disso é que vc viveu cada momento como se fosse único, e eles foram, agora a vida continua, outra história se começa...E muitas alegrias lhe aguardam.... Felicidade para vc hoje e sempre!!!!!!! Beijos e abraços!!!!

estanisartes disse...

Oi Nikita,
Bem vinda ao Brasil e que Deus guie seu passos e de seus familiares iluminando a todos. Aqui você será amada, respeitada e terá sucesso.
Obrigada pela sua participação e divulgação do sorteio de aniversário do meu blog, e, te desejo BOA SORTE!!
Ótima semana e bjs

♥ Cantinho de Rose Arts ♥ disse...

Eis que as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo!!Seja bem vinda amiga,foi só mais uma experiência,para você,passar para alguém mais tarde,que concerteza irá edifica-la,e você vai ver que superou,e saber lidar com as provas, lutas do dia-a-dia,e com ser humano então ,coração de gente é terra que ninguém passeia,Mais o senhor é contigo,Deus abençõe a você e toda a sua família bjs!

Luisalbuquerque disse...

Querida seja bem vinda ao nosso Brasil, aqui vc será sempre bem vinda e que Deus ilumine a sua vida, a verdade é que as pessoas só lembram da gente quando precisa, não deveria ser assim mas infelismente é.
Isso ai se chama "egoismo" e desumanidade........
só uma pergunta ta vindo para Boa Vista?

Lykkazan disse...

Olá, Nikita querida!

Bem, acho que todas nós já falamos um bocado rsrsss, mas não custa repetir: Bem-vinda ao Brasil!
"O que passou, passou". Você é inteligente, capaz, batalhadora, corajosa, criativa e PODEROSA!!!!!
Você já está prosperando!
Beijos, amiga.
Deixei flores pra você no meu bloguito!
Com carinho,
Lykka
lykkazan.blogspot.com

lilisinha disse...

Boa Tarde !
Passei por aqui!
Bjos carinhosos

amagiadasbonecas disse...

Oi amiga está voltado então - Pode ir preparando o feijão preto estou voltando ^põe 6 dúzia de cerveja pra gelar que estou voltando, seja bem vinda bjs com carinho Leila

Patricia disse...

Oi amiga, todos os dias eu me emociono com você e hoje não foi diferente, infelizmente nos deparamos com pessoas e situações como esta, senti a sua dor e chorei, pois ja passei coisas muito parecidas e me lembrei desta musica que dedico a você, é do Renato Russo do legião urbana,
http://www.youtube.com/watch?v=fzhby9Gd6Tw ,
com muito amor, paz, alegria, e carinho, recomeçar pode ser maravilhoso depende de como a gente ve esse recomeço, sei que não é facil, mas se precisar estou aqui sempre... mil bjs

TianeOliveira disse...

Lindona se o Suriname não te quer nós queremos,venhaaaaaa!!! que o Brasil te espera de braços abertos com muita gente boa pra te receber desde já obrigada pela força e receba toda torcida possível para que aqui as coisas sejam bem melhores que no Suriname bjs e boa viagem!!!

Nile e Richard disse...

Oi Nikita.
Seja bem vinda.
Que bom estar na casa da mamãe né??
Organizar a um chá de boas vindas,eu simplesmente acho espetacular,sendo assim receberá as amigas.
Tudo de bom para voce.
bjtos no coração.
Nile.

Claudiana (25/11/2010) disse...

Bom dia tudo bem?
Passei para dar uma espiadinha, ótima semana, bjos

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.