sábado, 14 de maio de 2011

Ajudando os Iniciantes

Olá minhas amigas, seguidores e visitantes.

Hoje vim aqui ajudá-las com algumas dicas para melhorar e incrementar o seu blog, deixando ele com a sua cara.
Muitas amigas novatas nesse mundo se confundem e se enrolam com gadgets, códigos, selinhos...
Pois bem, confesso que apanho quando o negócio é editar o HTML. Até hoje tenho vontade de colocar uma barra de rolagem nos marcadores, mas já tentei várias vezes no meu blog de teste e nunca deu certo.
Pra facilitar a vida dos iniciantes vou começar explicando o que são os gadgets. Bem, os gadgets são simplesmente elementos que você utiliza na sua página, como marcadores, relógio, calendário, contador de visitas e etc, etc, etc.
Os gadgets mais comuns são os contadores de visitas, visitantes on line, marcadores, lista de blogs, páginas e link-me.
No próprio design do blog vários gadgets são oferecidos, mas se acaso você quiser um que não esteja na lista do blogger, você pode pesquisar por ele no Google, que certamente você encontrará muitas opções.
Vou ensinar apenas como colocar os gadgets.
Primeiro você clica em design e você verá a posição dos seus gadgets em sua página.
Selecione Adicionar gadget e uma janelinha se abrirá dando a você algumas opções na barra lateral direita.
No caso de selinhos, você escolhe a opção imagem e procura o selinho que você quer postar. Você pode incluir um link à imagem, que quando alguém clicar sobre ela será direcionado ao endereço que você colocou. Assim quando você receber um selinho e postá-lo na barra lateral ele servirá de acesso ao blog que te ofereceu.
É sempre bom dar nomes aos gadgets, pois assim fica mais fácil movê-los ou modificá-los. Ao salvar você pode arrastá-lo pro local que você achar melhor dentro da sua página.
Em outras situações, como o link-me, você não tem imagem pra postar, tem apenas um código, então você deve clicar em design e escolher a opção HTML/Javascript, colar o código e renomear de acordo com sua preferência.
Salvando gifs... Essa é outra dúvida de muitas pessoas.
Porque quando eu salvo uma gif ela perde o movimento. Eis que depois de apanhar muito com isso também, descobri que a gif não pode ter seu tamanho ajustado, pois realmente perde seu movimento.
Então se você decidir adicionar uma gif na barra lateral, não deve usar a opção de ajustar largura. E caso queira colocar gif em postagens, deixe sempre a imagem em tamanho original. Você pode fazer o teste!
Essa é apenas uma pequena ajuda que eu posso dá. Espero ter esclarecido pequenas dúvidas. Se você tiver alguma outra dúvida pergunte. Quem sabe eu possa te ajudar. Se acaso não souber procuro aprender também, assim poderemos esclarecer dúvidas de outras pessoas também! Bjokitas.

7 comentários:

Renata disse...

Vim desejar uma boa noite e um ótimo Domingão pra vc,e sempre querendo ajudar né fofa!!!

Fica com Deus..

Princesa karen disse...

Oi linda passei só pra dar o ar da graça, minha casa está em obras tá tudo de cabeça pra baixo e eu tô sem tempo nem pra me cossar, adorei suas dicas e assim que puder vou aproveitá-las grande beijo!!!

Maria de Fátima disse...

Olá querida...
Obrigada pelas dicas. Eu apanho muito com tudo isso, mas não desisto.
Bj

Eliana Gomes disse...

Oi amiga ótimas dicas,adorei,tenha uma ótima semana ,bjus!!!!

Fabi disse...

Sempre tirando a gente do sufoco né?! rsrsrs...Amei as dicas...Logo, logo meu cantinho tb vai ficar "cute" igual ao seu...rs..
Bjinhus e úma semana cheia de alegrias para vc!

Blog Enfim... disse...

amei a dica ,sou muito perdida nisso .bjsssss
http://unhasdaraquel.blogspot.com

Nety Belarmino disse...

Oi minha querida Amiga...como vc está?? Seu cantinho está cada vez melhor...e vc como sempre querendo ajudar...Saudades...Fica com Deus...bjs.

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.