quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bullying

Ultimamente tem se ouvido falar muito essa palavra, bullying. Esse é um termo em inglês usado pra descrever atitudes contra estudantes de acossamento, ameaça, assédio, intimidação, além dos mais informais judiar e implicar, além de diversos outros termos utilizado pelos próprios estudantes em diversas regiões. Você pode saber muito mais sobre isso lendo Aqui!
O bullying não necessariamente se trata de agressões, esses são casos de bullying direto e normalmente o agredido tem força inferior ao agressor. Os apelidos ou alcunhas, são também considerados, pois quase sempre os apelidos exaltam um adjetivo do qual a vítima não gosta ou considera como defeito.
Não posso deixar de lembrar que o bullying, segundo o próprio atirador de Realengo, foi o que o motivou a cometer tamanha crueldade contra os inocentes daquela escola.
Mesmo que esse não seja o real motivo, acho que não precisamos colocar nomes para designar tal barbaridade. Isso pra mim se chama violência! E qualquer forma de violência deve ser evitada, principalmente dentro das escolas. Não aceite violência contra seus filhos, nem na escola, nem na rua e em lugar nenhum!
Oriente seus filhos a respeitarem os colegas, pois todo ensinamento começa em casa. E faça com que a escola seja somente um lugar para aprender e não pra sofrer qualquer tipo de agressão...



2 comentários:

Nil Lima da Silva disse...

Oi Nikita, todo dia que eu venho aqui seu blog tá mais bonitão...Eita mulher cheia de ideias...
Um abraço e um xerô pra você.

Mara Lucia Bechara disse...

Nikita,eu só penso nos pobres pais dessas crianças que morreram,QUE DEUS OS ABENÇÕEm E O CONSOLEM,bjjjss amiga...

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.