sábado, 26 de março de 2011

Xô Deprê!!!


Às vezes a depressão vem chegando de mansinho e eu penso com carinho nas pessoas que me querem bem. Vou empurrando devagarinho a tristeza pro cantinho e deixando sair a alegria que fica escondidinha lá no fundo da alma. Tenho procurado estar bem, comigo mesma já basta. Fazer bem a si refletirá automaticamente nos outros. Tenho preferido estar sozinha, afastada de tanta realidade cruel e vivido num mundo bloguístico, internético, onde as pessoas estão distantes, mas o carinho está bem aqui pertinho. Onde os elogios vem com facilidade e há reciprocidade de atenção. Já nem faço questão de pessoas que antes não conseguia viver sem. Hoje aprendi que só não posso viver sem Deus, mas o resto... apesar de sofrer, conseguirei viver sim! Já não sinto falta de muitos que eu adorava a presença, pois muitos dos muitos estavam interessados em outras coisas e não apenas na minha companhia. Como eu queria que meus "amigos" fossem amigos também nas horas difíceis. Como eu queria não precisar pedir ajuda! Ter simplesmente um amigo que ao me olhar pudesse dizer: Vim te ajudar!!
Descobri que não tenho, talvez tenha tido e tenha deixado ir embora, sem ter notado as suas qualidades. Também descobri que só Deus fica comigo qd todos vão embora. Que estarei sempre amparada por Ele. Descobri que Deus nos manda anjos, mesmo que estes sejam virtuais para nos dizerem palavras de fé e confiança para que possamos prosseguir.
Estou conhecendo pessoas maravilhosas na internet e com isso o tempo vai voando e a depressão se perdendo no meio de tantas coisas boas. Quero agradecer as amigas virtuais, que me ajudam a VIVER!
Agradeço a blogosfera por ter me dado a oportunidade de me infiltrar nesse mundo virtual de conhecimentos e amizades. E por fazer com que a fantasia habite a minha realidade e torne a minha depressão apenas um pesadelo que poucas vezes tenho.
Bjokitas a todas as amigas orkuteiras e blogueiras.

10 comentários:

Jane Tiê disse...

Uau!!! Me vi em muita destes frases de sua postagem. Me fez bem ler isso. Tudo que fala em sentir ou não falta de algo me chama muito atenção. É tão dificil conviver sentindo falta de pessoas. Queria que este trecho fosse minha realidade--> Já nem faço questão de pessoas que antes não conseguia viver sem. Mas infelizmente não posso falar com essa segurança.

Essa sua postagem irei usar de alguma forma.
Gostei D+!!! Parabéns!!!

Isto felizmente já vivi --> Como eu queria não precisar pedir ajuda! Ter simplesmente um amigo que ao me olhar pudesse dizer: Vim te ajudar!!

Vou copiar e usar. Parabens!!!

Elisabete Soares disse...

Oi minha querida,
Em primeiro lugar vim te agradecer pela visitinha e te dizer que Fiquei arrepiada com esse texto, concerteza vc escreveu com a sua alma...

Certa vez vi na TV uma reportagem onde a reporter perguntou ao homem, que acabara de passar por um momento difícil, o que lhe deu força para seguir em frente, ele respondeu, EU FALEI PRA MIM O QUE DIRIA PARA UM AMIGO NA MINHA SITUAÇÃO.

Eu também me vi em muitas de suas linhas.

UM GRANDE BEIJO.

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ MEU AMORECO, VOCÊ TEM RAZÃO EM RELAÇÃO AOS AMIGOS, SÓ SÃO AMIGOS MESMO QUANDO ESTÃO PERTO NAS HORAS DIFÍCEIS, EU POSSO DIZER QUE TENHO UMA AMIGA VERDADEIRA , DESSAS QUE SE TORNOU A IRMÃ QUE EU NÃO TIVE ( TENHO 2 IRMÃOS) , MAS TEM MOMENTOS QUE DEUS NOS DEIXA SÓ POR ALGUM MOTIVO, DEVE SER PORQUE É PRA NÓS MESMOS RESOLVER CERTAS SITUAÇÕES SEM AJUDA DE NINGUÉM. MAS ASSIM COMO VOCÊ ADORO O BLOG, SÃO TANTAS TROCAS DE EXPERIÊNCIAS, TÃO LEGAL ISSO,UMA ENERGIA POSITIVA QUE VAI PASSANDO PELA FIBRA ÓTICA E EU ADORO. BEIJOCAS E UMA LINDA NOITE DE SÁBADO + UM DOMINGÃO MARAVILHOSO...

Sonhos e Artes disse...

Oi Nikita... Passei pra dar uma olhadinha no teu blog e refleti um pouco sobre tuas palavras...Fica tristinha não, amiga! Deus está sempre conosco, quando imaginamos estarmos sós...Eu também, as vezes fico assim... mas logo amanhece o dia e o sol volta a brilhar! Coragem, amiga...Se ´precisar, conte comigo, viu? Bjus. Josi

Mundo da Lili disse...

Não fique triste não!!! Aqui do outro lado tem um monte de pessoas que te amam mesmo sem te conhecer pessoalmente!
Bjim

Nil Lima da Silva disse...

Nikita meu bem, eu sei que as vezes a vida da gente é bem dificil de levar, a vida de verdade é bem dura, machuca muito quando as pessoas próximas não entende nossas dores, não tem paciencia com as nossas sensibilidades e fraquezas, não nos alcançam com atitudes generosas, as vezes é só um pouquito de tempo que elas podiam doar pra gente, as vezes é só um ouvinte silencioso que a gente precisa, um escutar paciente e um olhar terno é tudo que se precisa nas horas de angustia interna. E a net muitas vezes faz isso, a gente fala, desabafa...silencio...e depois...amizade e conforto...palavras boas e quentes. Isso tudo é muito bom, e eu conheço muita gente que saiu da depressão com ajuda de amigos virtuais...Que bom que nós podemos te ajudar e dar conforto quando você se sente só...mas nunca se perca do mundo real,não se isole... por que a gente tem que lutar com o mundo todo dia, por que viver é missão, com todos os problemas, tragédias, conflitos, dores, amores e alegrias, que Deus nos impõe na fé de que sairemos sempre vencedores. Um grande abraço e muita força pra você.

Rogéria disse...

nossa seu texto é lindo como disse sua amiga em depoimento vc escreveu com a alma , vc é uma muler especial guerreira , amo sua amizade , estarei sempre aqui , pertinho do seu coração bj minha amiga linda .


http://rogeriabreves.blogspot.com/2011/03/blog-post_2351.html

Andreia disse...

Olá Nikita!
Achei muito interessante qdo vc escreve: onde as pessoas estão distantes, mas o carinho está bem aqui pertinho. Onde os elogios vem com facilidade e há reciprocidade de atenção.
A falta de sensibilidade e o egoísmo de pessoas que estão ao nosso lado são muito ruins, machucam.... Mas o segredo é não ser como eles e sim muito diferente... só assim o mundo pode mudar!
bjos
Andreia
http://artedacaixa.blogspot.com

Elaine Chieppe disse...

Ei linda Nikita, eu como sempre atrasada nos coments dos posts mais hoje estou aqui lendo com calma um por um. Olha, todos nós temos nossos momentos de alegrias e tristezas mais te vejo como uma mulher forte que não desiste dos seus sonhos. Te desejo todo o sucesso e que Deus te abençoe tá. Um bjo no coração.

Unknown disse...

sabe NIKITA ME REVEJO EM VOÇE, APENAS A SUA DOR É MAIS FORTE DE QUE A MINHA, A MINHA DOR É FISICA A DO CORAÇAO É APENAS POR NAO AS PESSOAS A MINHA VOLTA NÃO PERCEVEREM O MEU SOFRIMENTO.E TAMBEM NAS HORAS EM QUE PERCISEI DOS MEUS AMIGOS ELES NAO FORAM MEUS AMIGOS COMO EU PENSAVA,MAS TEMOS QUE VIVER ASSIM MESMO. BJ GRANDE DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.