sábado, 19 de fevereiro de 2011

Barrinhas de contagem


Ufffaaa!! Quanto trabalho dá fazer um blog. Até que o meu tá ficando lindo bonitinho, rsrsrss! Agradeço as mais de 100 visitinhas que já tive em menos de um mês de blog. Valew!! Só estão faltando os comentários pra que eu possa melhorar... Dicas também aceito.

Neste post decidi ensinar como fazer um ticker. O que é isso? Deixa eu explicar. Os contadores ou Tickers são as famosas barrinhas de contagem que usamos em sites e blogs. A intenção é fazer uma contagem de quantos anos está seu filho, quantos dias faltam para um evento, seu aniversário, nascimento de um bebê e até mesmo para lembrar quantos dias já se passaram depois da despedida de uma pessoa querida. Ops, ia esquecendo... as barrinhas também servem para controle de perda de peso.
 Encontrei dois sites que fazem isso, um infelizmente é em inglês, mas não precisa saber o idioma pra usá-lo. O outro, apesar do nome em inglês explica tudinho em português. Estou sugerindo os dois, pois assim você terá diferentes opções de fundos para as barrinhas, como também diferentes sliders, que são as figurinhas que se movimentam como um ponteiro marcando as datas.
Acessando este link: http://www.e-familynet.com/ticker/, você conseguirá facilmente fazer a sua barrinha em apenas 4 passos (idioma: português). Esse não preciso explicar pois no site é tudo bem facinho e qualquer pessoa consegue fazer.
Neste outro: http://lilypie.com/, apesar de ser em inglês você se orienta pelos desenhos. Vou criar um sticker e ir explicando passo-a-passo. Se quer aprender vá para a próxima página clicando em "leia mais".



Passo-a-passo de um sticker:

Fiz esse passo-a-passo sem imagens para que vc faça acompanhando apenas os comandos. Não é dificil.
Vou fazer uma barrinha em memória do meu anjinho que faleceu em 2008. Vamos lá!

Ao abrir o site http://lilypie.com/ escolho a opção Memorial.

Em seguida abrirá uma página Select ticker format, onde você pode escolher entre duas opções qual o formato que vc quer da sua barrinha, mini ou full size. Escolhi full size ticker. Depois de escolher selecione Next.

A próxima página diz Choose a scene. Pra vc escolher o plano de fundo do seu contador. No lado esquerdo da tela vc tem as opções e logo abaixo, apertando a setinha vc verá outros modelos. No lado direito da tela vc tem uma visualização prévia da sua barrinha. Depois de escolher (coloque a mãozinha do mouse e clique em cima da sua preferida) clique novamente em Next na janela de visualização. Assim vc estará indo ao próximo passo.

Agora você fará a escolha do slider, Choose a slider. Repita o mesmo procedimento anterior, escolha e clique em Next.

Agora vc vai adicionar os detalhes. Em data do evento vou colocar o dia em que minha filha virou anjo. Em Optional settings vc adicionará outras configurações opcionais. Optional text to display above the ticker: em baixo dessa informação tem uma caixa de texto para que vc escreva o que quiser que apareça na parte de cima da sua barrinha.

Em seguida vem: Information below the ticker e algumas opções de idiomas para exibir as informações da sua barrinha, colocando a mãozinha do mouse em cima da bandeira vc verá o idoma correspondente, selecione o que desejar.

Logo abaixo estão as caixinhas para que vc preencha da forma que preferir, por exemplo: Está faltando... xmeses xdias para meu aniversário. Coloque de acordo com o tema da sua barrinha. No meu caso, escrevi assim: Já se passaram xaños xmeses x dias desde que nos despedimos.

Abaixo ao lado do ícone da máquina fotográfica, você clica em procurar para adicionar uma foto do lado esquerdo do seu contador. Depois tem a opção de cor de fundo da sua barrinha, A cor selecionada ficará na parte de trás do plano de fundo que você escolheu. Clique em Next.

Ai está o seu sticker prontinho. Em baixo tem uma lista de locais onde vc pode usar seu contador, websites, assinaturas de e-mails, fóruns, basta clicar na opção que desejar e copiar o código que é mostrado na janela abaixo. Para aplicar a barrinha cole o código no local onde vc quer que seja exibida.

Aí está a minha barrinha em memória da minha filha:

Lilypie - Personal pictureLilypie Angel and Memorial tickers

Espero que você tenha conseguido fazer a sua. Deixe um comentário com a sua barrinha. Bjokitas.

By: Nikita Roraima

Um comentário:

Silvana disse...

nikita, querida!
q blog maravilhooooooso!
cheio de dicas para enfeitarmos os nossos blogs.
já estou te seguindo e aproveito pra te convidar e conhecer meu cantinho q, com certeza, depois de conhecer o seu, ficará muito mais bonito.
obrigada pela explicações tão detalhadas.
adorei, adorei, mesmooooo!
um gde bj e bom final de semana.
silvana.
veja: silvanapintando7.blogspot.com (dá tua opinião, ok?)

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.