terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sapatinhos de feltro

Oiiiieeee blogueiros e blogueiras do Brasil e do mundo. Carnaval acabando (graças a Deus, porquê aqui na minha cidade esse feriado foi uó) e eu vim atualizar o meu bloguinho e tirar as teias de aranha, kkkkkk. Vim mostrar pra vocês o que eu aprontei nesse carnaval. Sapatinhos de feltro e tecido:
















Só precisa saber um pouquinho sobre costura para unir as partes, ter um pouquinho de paciência pois faz toda a diferença fazer com calma, ter feltros coloridos, retalhos e criatividade.

O molde peguei na internet e fui variando em alguns casos.

 
Às vezes aumento o molde e assim posso ter duas medidas.
 
Cada parte do molde deve ser recortada duas vezes no feltro e caso queira forrar com tecido também recorte 2 vezes no tecido. Faça o molde em um papel mais grossinho ou EVA e quando vc recortar você já terá uma noção de como será o sapatinho.
As partes podem ser unidas com ponto caseado pelo lado normal ou unidas na máquina pelo lado avesso (que é mais rápido mas precisa ter cautela pra não errar, sair fora do tecido, etc). O caseado é um trabalho manual, no entanto mais leve, mas o resultado é muito bonito também.
Deixo aqui alguns modelos que estão na internet em diferentes páginas e servem como inspiração:
























 
Espero que gostem e façam, além de ser uma terapia é viciante pois ficam lindos.
Bjokitas *Ü*

9 comentários:

Unknown disse...

Que lindos amei...parabens!!

Vitoria & Nathan

Bárbara Gonzaga *--* disse...

Nossa adorei, pena que não entendo muito disso! Se não ia fazer um monte deles!!!
Beijão
meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

Angela disse...

oi nikkita que sapatinhos lindos,nem sei dizer qual é o mais bonita .beijo linda fica com DEUS

Jane Tiê disse...

Hei miga entrei hj no no pinto,kkkkk e passei aki pra ver suas coisas. Adoro ver o visu d seu blog e ver sua novidades, Só ñ passo aki mais vzs por causa da net msm. Os blogs demoram muito abrir e ir em uma dá vontade de ver outros tb. Isso acaba sendo demorado. A Nil fez uma pagina do Coisas da Nil, achei legal pq por lá dá saber das postagens dela. Adorei os sapatinhos. A Graça la do Mimos da Graça me mandou uns q ela fez. Ela fez 2 ou 3 de feltro, de lã mas uma meia de lã tb muito linda. Uso tudo no inverno, comentei com uma pessao aki da cidade ela quer ver. Vou indo amiga linda. Bjss ♥

Favo de Mel disse...

Oi minha linda e adorada de Jesus, passei por aqui depois de um longo tempo para de dizer que nunca esqueci da minha doce NIKITA. Espero que não tenha esquecido dessa abelhinha que tando zumbiu por aqui. Seus trabalhos estão maravilhosos e continua com a a delicadeza de sempre em tudo que faz. Um grande beijo e vou voltar mais vezes por este mundo encantado da Nikita Roraima. Menina te amo em Cristo.Você é uma pessoa muito especial.

Anônimo disse...

Oi Nikita, achei lindos seus sapatinhos e queria lhe pedir um favor:Estou gravida e estou fazendo as coisinhas do meu bebe, e queria te pedir se for possível, para me enviar o molde dos sapatinhos de menino, xadrez que tem botões de cachorrinho e de macaco,são lindos.Ainda não sei o sexo, mas já estou fazendo.Desde já lhe agradeço e lhe desejo muita vida e saúde para continuar com esse trabalho lindo,meu e mail-flaviaartes@hotmail.com. vlw, bjs

Márcia MSA disse...

Olá amiga!
Saudades! Obrigada pela visita ao blog neste momento tão significativo para nós brasileiros! Continue com este cantinho maravilhoso! ainda a pouco me emocionei com esta postagem de sapatinhos, sabe por quê? A mais ou menos 25 dias, minha filha perdeu o bebê que estava esperando com 3 meses de gestação. A gente chorou demais, pois, estávamos felicíssimas com este acontecimento. Seria avó após 21 anos novamente. Mas Deus sabe o que faz! Fique com Deus e que Ele abençõe você e sua família. Bj Márcia

Dricka disse...

Oi Nikita me chamo Adriana e sou de Porto Alegre, gostei muito dos teus sapatinhos em feltro. Será que vc poderia enviar para o meu email os moldes dos sapatinhos de meninos? Desde já agradeço tua atenção! Um abraço e fique na paz!!

Dricka disse...

Oi Nikita é a Adriana de Porto Alegre no comentário anterior que te deixei esqueci de te informar meu email então aí vai: dricka32@hotmail.com é referente aos moldes que eu te pedi de sapatinho de feltro modelo menino. Um abraço!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.