quinta-feira, 7 de junho de 2012

O que é selinho e pra quê serve??

Olá minha gente, outro dia uma blogueira novata chamada Lisiane me perguntou o que era selinho. O selinho não é somente aquele beijinho sem maldade que as pessoas dão, umas na boca de outras não, kkkkkkk. E também não estamos nos referindo a selinho de carta, mas pode ser bem parecido. O selinho na blogosfera nada mais é que um mimo para presentear virtualmente outro blog. Os selinhos funcionam como os scraps no orkut, kkkk, são imagens pequenas com dedicatórias ou premiações virtuais.
Sabe pra quê eles servem??? Além de servir de homenagem ao blog que você dedica, serve para divulgação do seu blog e melhores resultados em sites de busca. Hã como assim? Vou explicar.
Normalmente quando você oferece um selinho, a pessoa presenteada vai colocar o seu link (endereço do seu blog) junto com o selinho, quanto mais seu link for divulgado, melhor será seu resultado nos sites de busca, como o Google por exemplo. E o selinho viaja a blogosfera e passeia por blogs que você nem imagina. Outro dia estava fuçando um bloguinho super legal que encontrei e de repente me deparo com uma página de selinhos, onde "todos" os selinhos eram da minha autoria. Só fiquei chateada porquê a blogueira não citou meu blog, que foi o local onde ela pegou os selinhos, mas tudo bem, ainda assim consegui ficar feliz, pois nos próprios selinhos está o meu link e basta a pessoa olhar direitinho para saber quem fez.
Então, acho que esclareci um pouco sobre a funcionalidade dos selinhos e agora vou deixar um que acabei de ganhar de presente da Graça Madeira que eu admiro de paixão. Obrigada minha amiga!!


Link da Graça: AQUI!!!
A regrinha é oferecer pra 20 amigas blogueiras, eu ofereço então para as novas blogueiras e em especial para a Lisiane que está caminhando agora na blogosfera. Sucesso pra você e para todas as novatas nesse mundinho virtual maravilhoso.
Bjokitas *Ü*

Link da Lisiane: http://mundinhodoseubeb.blogspot.com.br/

4 comentários:

MISSIONÁRIA DIANA disse...

bom esclarecer quando eu comecei na blogosfera eu também não sabia o que era o selinho e nem o que fazer como busca-lo rsrsrs!!!!e achei bem legal teu poste pois vai ajudar muitos blogueiros novos com certeza tenha um
▒▒▒▒▒▒▒██▒▒▒▒███▒▒▒▒██ BOM DIA!!!
▒▒▒▒▒▒█▓▓█▒██▓▓▓██▒█▓▓█
▒▒▒▒▒█▓▒▒▓█▓▓▓▓▓▓▓█▓▒▒▓█ post lindo
▒▒▒▒▒█▓▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▓█ lembre-se
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ que você
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ é uma pessoa
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓█▓▓▓▓▓▓█▓▓▓█ maravilhosa
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓██▓▓▓▓▓██▓▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒█▓█▒▒▓▓▓▓█ DEUS
▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒███▒▒▓▒▒▓▓█ te abençoe
▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒▒█▒▒▒▓▒▒▓▓█ em todas
▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓█ áreas de
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓█ sua
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ vida Jesus
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█te ama
▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█ UM FORTE
▒▒▒▒█▓▓▓█▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓█▓▓▓█ABRAÇO
▒▒██▓▓▓█▓▒▒▒██▒██▒▒▒▓█▓▓▓██ DIANA
▒█▓▓▓▓█▓▓▒▒█▓▓█▓▓█▒▒▓▓█▓▓▓▓█
█▓██▓▓█▓▒▒▒█▓▓▓▓▓█▒▒▒▓█▓▓██▓█
█▓▓▓▓█▓▓▒▒▒▒█▓▓▓█▒▒▒▒▓▓█▓▓▓▓█
▒█▓▓▓█▓▓▒▒▒▒▒█▓█▒▒▒▒▒▓▓█▓▓▓█
▒▒████▓▓▒▒▒▒▒▒█▒▒▒▒▒▒▓▓████
▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒████▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓████
▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓█▒█▓▓▓▓▓▓

Silvano disse...

valeu

Anônimo disse...

Ganhei meu primeiro selinho faz pouco tempo... eu adoro, estou louca para ganhar mais alguns, hehehe. O problema é que estou com pouco tempo para visitar outros blogs, fazer amizades... gostei muito do teu, vou procurar visitar sempre. Um abraço!

Percepção Cinzenta disse...

Olá, Boa Noite.
Muitissimo obrigada pelo esclarecimento.
Sou totalmente novata na blogosfera e realmente não sei como funciona os selinhos mas vejo o carinho como eles são recebidos.
Parabéns pelo blog e pela dedicação.
Aline

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.