sábado, 16 de junho de 2012

Ciranda...

mas não é Cirandinha. Faz parte da Cultura do Norte a dança da ciranda em festas folclóricas e principalmente nas festas juninas. Depois de muitos anos só na vontade de dançar, esse ano resolvi fazer parte da Ciranda Resplendor. Estou ensaiando com vontade, para me sair bem nas apresentações. E uma coisa muito legal, consegui um lugar de destaque, oba!! É que a ciranda tem alguns brincantes que representam personagens, que são os destaques da Ciranda. Além dos cirandeiros que formam o cordão, temos os destaques de melhor Cirandeiro e Cirandeira, Casal de Bonito, Rei e Rainha, Oficiais, Puxador ou Chefe, Casal de Sub chefes, Constância que é a mulher mais bonita da Ciranda, Cupidos, são 10 destaques mas agora não lembrei de todos.
 A Constância é o meu destaque e tem uma música própria pra personagem, cujo par tenta conquistá-la e ela o esnoba.  Deixo pra vocês a música da Constância e um vídeo da apresentação da Ciranda Resplendor em 2009, e que hoje já tem 6 anos que faz sucesso em Boa Vista.

Constância tu me juraste,
Constância eu te jurei.
No jardim da bela rosa,
Constância te namorei.
Amor todo do meu gosto,
Só por morte te deixarei.

No youtube tem diversos vídeos das lindas Cirandas de Manaus e em agosto tem o Festival de Ciranda de Manacapuru, município Amazonense que dá um show das melhores cirandas.

A nossa primeira apresentação está marcada para o dia 11 de julho e eu trarei muitas fotos pra vocês. Bjokitas *Ü*

3 comentários:

Tais disse...

ficou mt legal as apresentações.
bjoos

mundoodasblogueiras.blogspot.com.br

Mayara disse...

Oi. Estou ansiosa por ver as fotos. RS..

Mamãe da Princesa Kyara disse...

Oi amada tudo bem? Conheci seu blog,e adorei ja to seguindo,adorei as dicas que voce da pra melhorar o blog.

A adorei o nome da sua cachorrinha kiara...kkk
o nome da minha princesa Kyara.

Se quiser conhecer meu cantinho vou gostar muito beijos
E boa semana.

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.