domingo, 6 de maio de 2012

Desistir?? Jamais!!

A minha querida amiga Neide Santos me deixou esse comentário: Oi Nikita, Fiquei feliz com seu retorno. Amiga, não sei o que fazer com meu blog. Pensei em até desistir dele, mas fiz tantas amizades com pessoas queridas (assim como vc) que não desisti por estes motivos. Não quero perder esses contatos. O que poderia ser? Pode me ajudar? Se puder, espero seu retorno. Beijos e um domingo abençoado.
Bem, vou falar um pouquinho sobre a desistência do blog, na minha opinião, certo?
O blog pode ser utilizado para diversas finalidades, divulgação e venda de trabalhos, compartilhamento de informações variadas, entretenimento, terapia contra algum mal, doenças (tipo depressão) ou síndromes, etc, etc. Logo de início todos nós sabemos o que queremos com o nosso blog e conhecemos o real motivo de o termos feito. No início é tudo super empolgante, cada comentário, cada visita, cada seguidor, cada país que já viu e por ai vai. Mas o crescimento do blog traz alguns probleminhas. No meu caso, quando o meu blog foi aumentando o número de visitas e seguidores, comentários e talllzzzz, aí eu comecei a sofrer com a frustração de não poder atender a todas as pessoas, não conseguia responder a todos os comentários e acabei perdendo o controle sobre os meus seguidores e alguns eu ainda nem consegui retribuir.
Acontece que todos nós, blogueiros e simples mortais, temos além da blogosfera a nossa vidinha particular e real. O crescimento do blog exige aumento de tempo disponível e nem sempre temos esse tempo. Muitos, mamães e papais de família, precisam dedicar-se a seus filhos, animais de estimação, trabalho, casa e outros afazeres que realmente não temos (pois eu me incluo nesse perfil) como deixar de lado.
A blogosfera é uma form de relacionamento surreal, pois é inacreditável como conquistamos pessoas e somos conquistadas por amizades virtuais tão verdadeiras e "reais". Sei que muitas pessoas apenas passam, eu também passo na vida de alguns, mas existem pontos onde você para. E marca realmente. Existem blogs que talvez eu tenha visitado uma única vez, mas eles me foram úteis no momento em que eu os visitei. E eu nunca fiz visitas para comentar do tipo: "segue que eu te sigo ou segue que eu retribuo". Eu seguir e sigo os que me agradam e me serão uteis. Muita coisa eu não curto e não seria hipócrita de seguir um blog cujo conteúdo eu não leria, correto?
Pois bem, minha amiga Neide, a parte que lhe toca são as amizades. Pense bem... seus amigos, virtuais ou não, não precisam ver você todo dia para saber que você existe, certo? Então sinta-se livre de obrigações massantes, viva a sua vida e deixe o blog acontecer. Muitas postagens antigas podem ser relidas mil vezes por pessoas diferentes e nem sempre a postagem mais atual é a mais importante. Manter um blog atualizado é sim o caminho de um blog de sucesso, mas pra quem não deseja ser sucesso e apenas deseja mater as amizades "relaxa" e apareça quando se sentir à vontade. Importante é ter outro meio de manter esse contato que seja independente do blog, tipo e-mail, facebook, messenger, etc. Alguns são bem mais práticos e suas amigas ficarão felizes cada vez que você mandar um oi. Então finalizo, não desita minha amiga, Jamais!! Pois se você decidiu criá-lo, significa que em algum momento seu blog te fez feliz e se por algum outro motivo necessitar dele novamente, ele e suas amigas estarão lá esperando por você.

P.S.: Muitas vezes eu abandono um pouco aqui pra viver a vida, resolver problemas, me dedicar à faculdade e filhos, mas sempre que posso apareço pra manter o carinho das pessoas que me cativaram e que por consequência também cativei.
Visite o blog da Neide e deixe a sua opinião sobre esse assunto: http://artamorepresentes.blogspot.com.br/
Bjokitas *Ü*

6 comentários:

Carmen disse...

E mocinha que escreve bem e fala pelos cotovelos!!!kkkk
Assino em baixo,isso tudo tem que ser agradável, sem pressão!!
Vou lá conhecer a Neide!!

ANDRÉA disse...

Um beijo e uma maravilhosa semana!!!
Acho que eu peguei um resfriado

Andrea

Unknown disse...

oi gata tudo bem? vim deixar beijinho e força nunca desista. boa semana . bjssssssss

Quesia Leal disse...

oi amorê desejo a vc uma bela semana e aproveito pra te pedir um favor

OI amiga vc pode votar na minha vitrine tmb? ficaria muito agradecida

http://www.anabelasemijoias.blogspot.com.br/2012/04/vitrine-de-blogueira-votem.html

vc segue o blog e deixa um comentário no post dizendo voto na vitrine da Quesia!
Sempre que precisar retribuirei, pode contar comigo tmb!

Não pode ser anônimo
bjos

Zenab disse...

You should write in spanish sometime :P
Saludos desde Venezuela!

Unknown disse...

Pura verdade o q vc escreveu , as vezes nos sentimos na obrigação de estar aqui, ou de postar , claro que não devemos abandonar o barco, se isso tbem nos realiza, porém não podemos deixar de viver e sentir as pessoas reais que estão do nosso lado. Com certeza conquista-se bons amigos neste mundo real , mas amigo que for amigo não some simplismente porque você some por uns tempos. Visitarei sim o blog da Neide. bjss querida e obrigado por vc existir em nossas vidas.

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.