quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como colocar selinhos e banners na barra lateral

Atendendo ao pedido da Liliana Amaro preparei esse tutorial, para quem é iniciante é excelente, para quem já sabe acha uma bobagem não é? Mas vamos lá dá apoio para que todos deixem seus blogs fofinhos.

Como colocar selinhos e sorteios na barra lateral do Blog, então vamos lá:

Para colocar selinhos e banners de sorteios você pode fazer de duas formas, salvar a imagem no seu computador ou colocá-la diretamente em seu blog sem salvá-la.

Primeira maneira: O selinho ou banner(sorteio) está em outro blog? Então faça da seguinte forma.

Clique no selinho com o botão “direito” do seu mouse. Vai aparecer uma janela como essa que você vê na imagem abaixo:



Bem no final você clica em PROPRIEDADES. Vai abrir outra janelinha igual a essa de baixo:



Perceba que a parte circulada é a URL da imagem, ou seja, o endreço. Selecione todo esse endereço, clicando com o mouse no início e arrastando até o fim. Agora clique nas teclas Ctrl + C (teclas que copiam o endereço).

Agora vá em Design.



Clique em Adicionar um novo Gadget:



Escolha a opção Imagem:

Vai aparecer outra janela:


Nessa janelinha aparecem alguns espaços em branco que devem ser preenchidos. Título como vai aparecer no selinho ou sorteio.
Legenda é o que vai aparecer logo abaixo da sua imagem. Em casos de sorteio é sempre bom colocar a data que encerra as inscrições.
Link é a página que sua imagem quer redirecionar, por exemplo: se alguém te ofereceu o selinho você coloca o link do blog dessa pessoa, em caso de sorteio coloque o link da página onde está acontecendo o sorteio.
Imagem: Lembra que copiamos a URL da imagem, agora você escolhe a opção Da Web e clica Ctrl + V dentro do retângulo em branco.
OBERVAÇÃO: Note que logo abaixo tem um quadrinho marcado pra reduzir a imagem para ajustar. Isso serve para que a imagem não fique maior que sua barra lateral, mas se a imagem for pequena você nem precisa marcar esse quadrinho, certo?

Ai já está a imagem agora tem que clicar em salvar.


Veja que a imagem que você adicionou fica logo acima dos outros gadgets, você pode colocá-la aonde quiser, basta clicar sobre ela e arrastar para a posição preferida. Organize e depois salve e clique em visualizar.


Finalizado.


A segunda forma de fazer é você salvar a imagem pro seu computador, clicando sobre a imagem e selecionando a opção salvar. Na hora que for adicionar a imagem do gadget você marca a primeira opção "De seu computador" ai é só localizar a imagem e continuar o procedimento.



Outro detalhe, você pode colocar a imagem sem colocar nenhum link, se clicar sobre a imagem não será direcionado a outro blog ok? Para encaminhar a pessoa para o local desejado coloque o link certinho, de preferência copie diretamente do local desejado.
Ai na imagem você vê o link selecionado, clique na imagem para ampliá-la caso tenha alguma dúvida.
Espero ter ajudado e agradeço a sua visita Liliana. O blog da Lili AQUI!!!
Bjokitas a todos e ótima sexta-feira! *Ü*

14 comentários:

Evart's Atelier disse...

Olá, vim conhecer o seu blog e adorei tudo por aqui. Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui vendo as novidades. Acabei de criar um blog e gostaria muito de receber sua visita e seu comentário. Se gostar me siga tbm.
Beijos e até a proxima visitinha...

Unknown disse...

Oi amiga, passando para te desejar um final de semana iluminado. Senti sua falta no meu cantinho. Apareça ta?
Beijosssssssssss

Unknown disse...

Oi amiga, adorei sua foto acima... Tu tem cara de menina sapeca , e amiga verdadeira... Fico feliz por ter sempre você por perto... (mesmo que neste mundinho das blogueiras).
To indicando o blog: http://gamdolls.blogspot.com.br ... Afinal penso que uma pessoa que conserta bonecas deve ser pra lá de legal e merece uma ajudinha... Bjss na alma

Unknown disse...

ah vim logo aki e depois abrir meu imail . lá vc me pergunta se sou maranhense, sim sou amiga. e vem visitar-nos aki conhecer Codó. minha cidade ela é pequena mas pensa numa cidade abençoada e linda . "sou suspeita " né de falar mais gosto muito daki. sou maranhense de Codó. bjkssssssss fica com Deussssssssssssssss.bay

Liange Henschel Zangrande - "Lykkazan" disse...

Olá, Niki!
Super didática a sua explicação. Parabéns, está perfeita. Se eu tivesse essa explicação quando comecei o blog seria bem mais fácil kkkkk Bjs, bom FDS, com muita paz e realizações.
Lykka

Unknown disse...

Oi Nikita,
Fiquei feliz com seu retorno. AMiga, não sei o que fazer com meu blog. Pensei em até desistir dele, mas fiz tantas amizades com pessoas queridas (assim como vc) que não desisti por estes motivos. Não quero perder esses contatos. O que poderia ser? Pode me ajudar? Se puder, espero seu retorno.
Beijos e um domingo abençoado

Unknown disse...

Bom dia, amiga.Parabéns pelo tutorial, sempre vale a pena contribuir com quem sabe menos.
TA ESQUENTANDO... MAS AINDA NÃO SAIU O COMENTÁRIO DE NÚMERO 45...participe da brincadeira do meu Niver no post abaixo:
http://dettynha-trocando-ideias.blogspot.com.br/2012/04/selinho-para-as-seguidoras.html

Artesanato com amor disse...

Amei seu blog, sou iniciante no mundo dos blogs, e no seu encontrei muita coisa legal. Obrigada pela ajuda, venha me visitar. Abraços.
artesanatodaandreiasilva.blogspot.com

Mariana Damas disse...

Ai Nossa!Tô começando e amei seu blog e principalmente o tutorial, vc me salvou!!! ja ta mais do que seguida! me visite tbm bjos..
patchaplicandoarte.blogspot.com

Laura Feih disse...

Pra vc:

http://mycrazyworld-this-is-the-my-life.blogspot.com.br/2012/05/awardimagens-de-gatinhos.html

Claudia Rodrigues Raimundo disse...

Oi sua materia me ajudou muito. Faz tempo qu eu queria fazer isso no meu blog. Estou te seguindo e gostaria que vc fize-se o mesmo.. parabéns pelo seu cantinho :)

* Gaby * disse...

Ajudou tanto!!!! Obrigada amiga!! Já estou te seguindo!Beijos

Irismar Morais disse...

Gostei muito do blog. Vou tentar fazer para aprender mais.
Da uma passadinha na Turminha 102. Beijinjos.

Unknown disse...

Super me ajudou, Deus a abençoe por partilhar conhecimento, se puder me visita em: http://breiasmaosquecriam.blogspot.com.br/ ou no facebook; breiasmaosquecriam.

Bjins

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.