sexta-feira, 27 de abril de 2012

Frustrada!!

Olá minha gente linda, passando pra desejar uma ótima sexta-feira e explicar o tema da minha postagem.
Muitas pessoas (principalmente aquelas blogueiras que estão comigo desde o inicinho) sabem que depois que iniciei meu blog procurei entender html e comecei fazendo minhas próprias mudanças nos blogs. Logo de cara eu via blogs lindos e logicamente queria o meu assim também. Eu já sabia utilizar photoshop, fui design de convites digitais em uma loja de fotografias e lá me aprofundei nisso. Desde o começo do blog, sempre ofereci minha ajuda, fazendo selinhos, plaquinhas, cabeçalhos, planos de fundo, etc e etc. Poucas pessoas aceitaram, menos ainda me pediram alguma ajuda. Eu lembro de cada pessoa que eu ajudei e cada blog que personalizei com meus simples layouts. Mas hoje venho falar uma coisinha que me decepciona há tempos, sei que algumas pessoas vão dizer: ela tá falando isso pra mim!, mas sinceramente eu preciso falar, pois já está me incomodando. Algumas pessoas me pediram ajuda e eu não me neguei, em um dos casos eu passei semanas criando um lay e instalei no meu blog de teste, a pessoa viu e pediu algumas mudanças e eu fiz. Quando chegou o dia que eu faria a instalação ela simplesmente me agradeceu e disse que não queria mais. Será que se ela tivesse pago pelo meu serviço ela teria feito isso? Outra: pediu o lay eu coloquei e em poucos dias mudou e disse que além de estar diferente do que ela queria o nome também estava errado. Poxa, quando ela viu porque ela não me disse que estava errado? Mais um caso, eu fiz e a pessoa disse que preferia deixar o blog como estava, ou seja, não gostou! Em outro caso o layout ficou apenas 3 dias e depois foi retirado. Várias outras coisas já aconteceram. Gente, eu ando numa correria tão grande, me ofereço e a pessoa além de não se agradar ainda é ignorante ao ponto de não me dizer: muito obrigada sua trouxa, por perder seu tempo comigo.
Eu ando bem estressada com isso tudo, as pessoas gostam do meu blog e na hora de pedirem suas artes dizem que do jeito que eu fizer está bom, aí quando eu faço não usam, querem modificar tudo, querem dá sugestão. A pessoa deve dizer como quer antes de eu fazer e não depois, concordam? Perder meu tempo assim não dá! Eu confesso agora que nunca cobrei nenhum serviço meu, pois a única vez que cobrei míseros 30 reais (porque eu estava precisando mesmo) a pessoa disse que ia depositar e nunca mais me mandou nenhuma resposta. Ou seja, queria free também, pagando não né?
Agradeço a todas as pessoas que gostam do meu trabalho e agradeço mais ainda as que apoiam a minha sinceridade. Eu precisava falar.
Ahhh, informo ainda que não farei mais nenhum layout nem de graça e nem cobrando, simplesmente não farei! Quando eu puder fazer outras coisinhas para blogs, mais simples como selinhos e plaquinhas, eu farei e postarei pra quem realmente tem interesse.
P.S.: Já vi plaquinha minha (do meu layout original) e selinhos em outros blogs sem os créditos, ninguém diz que fui eu quem fiz, mas sempre no final do blog eu vejo: Plágio é crime! Então porque copiou e usou o que é meu?? É por isso que eu não fico enchendo o saco de ninguém com esse papo de plágio, quer copiar copia, leve tudo que gostar daqui, mas evite falso moralismo no seu blog, principalmente a galerinha mais teen.
Bem é isso, aconteceu um fato agora que me fez relembrar desses outros casos, mas este vai dá certo e será o último layout que farei, quando eu terminar e instalar eu mostro pra vocês. Bjokitas e amanhã será a votação da reitoria e direção geral do IFRR, vou passar o dia inteiro lutando para que a democracia seja exercida! Até +!

13 comentários:

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Puxa Nikita, li seu desabafo e mais ou menos sei como se sente, na net existe pessoas pra tudo, eu apoio as suas palavras, as vezes é bom expor para nos sentirmos mais leves. Beijos

Unknown disse...

oi NIKI tudo bem? ja vi como se sente e tem razão. sabe que na net temos de tudo ,amigos e outras pessoas que se aproveitam da nossa amizade. beijinhos e tudo de bom.

Vanessa disse...

Oi Nik, não fique assim minha amiga, o que você deve fazer mesmo é cobrar pelo seu trabalho, valorize sua arte que é linda, coloque preço em tudo, e com metade do deposito adiantado antes de começar a criar qualquer coisa, faça para vender aqueles adesivos de notebook que sao lindos, abra um espaço no seu blog, tipo uma lojinha virtual de layouts, e todas as outras coisas que vc sabe fazer tão bem. Valorize o seu trabalho e faça as pessoas dar o valor que vc realmente merece, tudo que é de graça as pessoas nao dao valor, esse mundo está perdido infelizmente. Você é linda tem uma historia de vida sofrida e não merece passar por esse tipo de coisa. Estou com vc.....bjsss
http://www.srtacereja.com.br/

Isaura Mirela disse...

Oi amiga, é de ficar chateada mesmo. Imagino como vc deve se sentir.
Fico pensando nessas pessoas que só querem se aproveitar. Nunca passei por nada igual, mas acredito que me sentiria igualzinha a vc. Mas não fique triste não, bola pra frente, pois vc é maravilhosa como tudo que faz.
Se tiver que vender, venda é normal, portanto não ache que estará fazendo nada de errado. É seu tempo, trabalho e criatividade que está em jogo.
Te amo muitão, viu?!

Xeruuuuuuuu

Pri Martins disse...

Olá Nikita,

Te conheço a pouco, mas já pude perceber que tens um grande coração, na net muita gente só quer se beneficiar em cima dos outros, já vi muitos blogs que cobram absurdos só pra divulgar um sorteio, e eu vim aki te fiz uma visita e te convidei para visitar o meu sem esperar nada em troca, porém você com sua gentileza divulgou meu sorteio sem que eu pedisse, fiquei surpresa e tocada com sua gentileza!!! Concordo com as amigas que comentaram, se precisar colocar preço coloque, não há nada demais.. Ao contrário de muitas pessoas você não estará se aproveitando e sim valorizando sua arte!!!! Bjnhus!!!!

Telma disse...

Nikita querida,

não fique assim não amorzinho! É comprrensível a sua frustação. Eu sempre visito o ser portifólio e vejo as artes maravilhosas que você faz. Você é boa,a arte é sua e você tem o direito de cobrar por elas. E, na blogosfera as pessoas só querem se dar bem tudo às custas dos outros. Ah e se algo é de sua autoria vá em busca de seus direitos e em busca dos devidos créditos.

Beijos,

http://garotaslindasemodernas.blogspot.com/

Suely C Bezerra disse...

Nikita amada .Fica triste não .Tenho tido várias decepções aqui tambem .As vezes a gentileza nos trás sofrimentos e decepções.Mais tudo passa amada .Sorte lá na eleição Fica na paz amda .

Leninha Brandão disse...

Nikita querida,

Compreendo a sua indignação,mas acho que estas pessoas não merecem o seu sofrimento...relaxa e tenta esquecer,sei que não é fácil,mas é o melhor para você.

Bjsssssss,
Leninha

Unknown disse...

ai amiga depois q li aki fikei preocupada também, amiga ñ se preocupe se vc falou pra mim eu te peço perdão pois minha intenção ñ foi essa , vc fazendo ou ñ meu layout eu serei sua amiga sempre! e estarei sempre orando e torcendo por tudo que traz sua felicidade. e ñ kero sair da sua roda de amigos. desculpe-me tá, vc tem um corção enorme e bom pois me responde sempre mesmo me explicando o porque fez ou ñ alguma coisinha. se zanga ñ princesa vc mora e morará sempre no meu coração. bjks amiga e gosto de pessoas sinceras como vc. Deus te abençoe e te proteja do mal. bj!

Liange Henschel Zangrande - "Lykkazan" disse...

Oi Niki, querida!
Deleta essas pessoas de sua vida, pois elas só te trarão tristezas e tristezas nos fazem mal. O importante é que você tem várias pessoas que te amam e reconhecem teu trabalho. Eu sou uma delas! Você é DEZ! o problema não esta em QUEM faz o trabalho, mas sim em QUEM explica o que quer.
Bjs, amiga. bom feriado. Fica com Deus!
Lykka

Unknown disse...

oi amiga, então... vc não imagina como sofri pra deixar os comentários ocultos com esta nova interface ... rsss ain da não saiu a ganhadora... bjss no coração

Sonhos e Artes disse...

É isso aí, Nik!
A vida já é tão corrida pra todas nós... foi bom desabafar. Faça apenas o que pode.O importante é viver de bem com você mesma e com os que te valorizam.
Bjs. Josi

Unknown disse...

Você tem toda razão de estar chateada ,amiga!
Tenha um lindo dia!
Bjo no seu coração!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.