quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dica para blog

Oiee vim trazer para vocês mais uma dica interessante para o blog. Decidi escrever sobre as postagens, um detalhe que muitas pessoas não se ligam mas é bem importante. Escrever abreviações, gírias e palavras da internet como vc (você), tb (também), td bem (tudo bem) entre outras prejudica o entendimento das suas postagens. Como assim?? Eu explico! Voc6e já reparou que inúmeras pessoas de diversos países visitam o seu blog? Pois bem, muitas dessas pessoas utilizam os tradutores que estão nos próprios blogs ou usam o google translate. E quando essas pessoas traduzem o seu conteúdo essas palavrinhas abreviadas e "internetizadas" não são traduzíveis a eles. Então a sua postagem passa a não fazer sentindo, entendeu agora? E outro detalhe, na blogosfera existem muitas pessoas, jovens senhoras artesãs que estão aprendendo a linguagem da internet e nem tudo elas compreendem. Eu costumo corrigir meus erros de ortografia e de digitação para evitar falhas na comunicação com meus leitores. Já nos comentários é mais liberado, aí eu faço uso do que é mais simples e mais comum mesmo.
Então é isso, essa é mais uma dica para os blogs que desejam alcançar, além dos leitores nacionais, sucesso internacional também.
Bjokitas *Ü*

5 comentários:

Carmen disse...

Humm!!
Gostei da dica, tem toda razão, estas abreviaturas devem dificultar a tradução.
Valeuuuuuu!!!
Super bj ou melhor beijo!!! rsrs

Telma disse...

Nikita eu uso tradutor e nunca faço internetês! Sempre vejo nas minhas estatísticas que recebo visitantes de outros países!

Beijos!

Liliana Amaro disse...

ola. adoro suas dicas! é bom ter alguem que nos ajude em algo que nao entendemos! beijos

Unknown disse...

Oi Nikita, gostei da sua sinceridade sobre o plágio, na verdade ser iniciante é complicado, e você precisa de tempo para começar a entender como funciona isso tudo. Plagiar já é costume do brasileiro. Mas sempre é bom saber que é crime e que estamos de olho. E neste post sobre a forma de se escrever considero importante a gente cuidar sim da nossa escrita, afinal blog que tem sucesso é visto por todos, de toda parte deste mundo. Bom fim de semana. Bjos no coração

Inês Andrade disse...

Oi Nikita.Essa dica serve para mim amiga, tenho essa mania e vou mudar já já.Pior q minha filha me avisou isso e eu achei q ela tava era falando demais, ainda bem q ela não lê blogs rsrsrsrsr senão ia falar tá vendo eu te disse rsrsrsrsrsrs.Fico sempre preocupada em comentar sem internetês nos blogs de minhas amigas estrangeiras, mas me esqueci desse detalhe, elas tb (tá vendo?rsrsrsr)vem me visitar.Deve ser por isso q em alguns blogs estrangeiros, qdo é feita a tradução fica sem nexo...Obrigada pela dica amiga...Bjimmmmm

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.