quarta-feira, 28 de março de 2012

Obrigada meu Deus por tudo o que tenho!

Ahhh minha gente o blogger quis me pregar uma peça hoje, meu blog sumiu. Mas eu corri pra colocar as postagens em outro link que eu tenho, mas nem foi preciso. Depois de fuçar aqui e ali, fazer backups tudo voltou ao normal.
Não pensem que vão se livrar de mim agora!
Tenham todos um excelente dia e maravilhosa noite.
Deixo pra vocês essa mensagem super bacana. Bjokitas *Ü*
 
"Os olhos de quem vê"
Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres.
O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.
Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo.
Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho: - E aí, filhão, como foi a viagem para você ? - Muito boa, papai, respondeu o pequeno. - Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza ? - Sim pai ! Retrucou o filho, pensativamente. - E o que você aprendeu, com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão paupérrimo ?
O menino respondeu: - É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim.
Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha. Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas !
O filho suspirou e continuou: - E além do mais papai, observei que eles rezam antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios, dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto !
No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.
Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós. Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.
Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefato, sem graça e envergonhado. O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:
- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres !
MORAL DA HISTÓRIA Não é o que você é, o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto ! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza.
Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas ,
então...
Você tem tudo!
Você é uma pessoa importante!

8 comentários:

ANDRÉA disse...

Fiquei emocionada, linda demais essa historia.
Amiga que bom que vc achou o seu blog, meu deu até um frio no meu estomago

Agora eu tô feliz
Bjs
Andrea

Carmen disse...

Ainda bem que foi só um susto, já aconteceu comigo também!!!
Esta história é uma lição e tanto !!!
Bjs

Nil Lima da Silva disse...

Que susto que eu levei hoje de manhã quando tinha um quadro negro enorme no lugar do seu link no meu blog, pensei que tinham feito com você o que fizeram com o blog da Patricia Gallis, graças a Deus que não!!!
A bloggosfera não seria a mesma sem a dona Nikita e suas coisinhas!!!!
Bjs minha querida e fique com Deus.

Lykkazan disse...

Oi Niki, Querida!
Ainda bem que no final, deu tudo certo.
Amei a historinha. É bom para refletirmos...
Bjs, amiga.Que Papai do Céu te proteja.
Lykka

Cristiane Avolio disse...

ameeeiiii...
Lindo, lindo, lindo!!!!
Amiga.. vim te convidar para o sorteio que está rolando em meu cantinho.. corre la, pois vai ser sorteado dia 10/04 - vale a pena!!!
Um kit SPA Meu Momento - contém 4 cosméticos deliciosos de Pitanga!!!
beijos te espero la!!!
http://crisavolio.blogspot.com.br/2012/02/de-um-kit-spa-meu-momento-blogs-make.html

Josinete Beatriz disse...

Oi Nik! Graças a Deus que conseguiu! Bom demais amiga, ter voce em minha vida. Também não vou largar do seu pé, viu?
Vi tua foto com os ossos humanos... menina, que coragem! Tua carinha de menina sapeca continua a mesma!
Bjs e um montão de alegrias em tua vida, linda!
Josi

Cris Criando Arte disse...

Oi Amiga, saudades de ti *Ü* (essa carinha é fofa e herdei de vc rs rs rs). meu pc estava de ferias e gastei uma graninha para ajeitar affff, daria para comprar outro com o q gastei .... enfim o q importa é euzinha estar aqui denovo hehehehehe, estou vendo suas postagens e amando ... eu sou suspeita falar mas vc esta linda de viver na aula de anatomia rs rs ..... bjim no seu coração

Gisele Portella disse...

Oi querida!!! que susto heim!!! hehe graças a vc consigo modificar as coisas do meu bloguito....afff impossivel ficar sem sua presença!!!
Quero agradecer por todas as dicas q nos deixa..beijihus

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.