sábado, 11 de fevereiro de 2012

Uma emergência

Ki susto tomei hoje. O caso dos carrapatos aqui em casa estava ficando cada dia pior. Vocês sabem que que tem cachorro tem que cuidar para que esses bichinhos nojentos não transmitam doenças para seu cãozinho e pra isso o quintal precisa estar sempre bem limpo e muito bem cuidado. Mas também não adianta muito quando somente você cuida e os vizinhos criam cachorros como plantação de batatas, tudo jogado no quintal. Pois bem, eu cuido do meu mas os vizinhos, afff, sem comentários. A medida mais drástica que tomei foi fazer uma hiper, super, ultra dedetização contra os carrapatos. E hoje pela manhã fizemos isso. As pequenas Kiara e Kisha ficaram no quarto e a Soleira (que acabei esquecendo de colocar na família feliz, pois ela tb faz parte) que é um cão Pastor -alemão enorme ficou na casa da minha vizinha da esquina ao lado, rsrsrsss.
Passamos um tempo fora de casa por conta do cheiro forte do veneno, mas às 4h da tarde voltamos. Meu marido viajou e eu fui deixá-lo, ao retornar recebi a visita da minha mãe e das minhas irmãs, então liberei a Kiara e a Kisha do quarto.
Acontece que minutos depois a Kiara subiu no meu colo e parecia estar engasgada, tentava vomitar e não conseguia, bebia água, babava, estava inquieta e chorava, tudo ao mesmo tempo. Eu pirei o cabeção né?
Tinha acabado de deixar o marido pra pegar o carro pra ir pra outro país, estava sozinha e com uma cachorra surtando de repente. Ai Jesus, a minha amiga Emiliana estava aqui em casa também e me ajudou a levá-la ao veterinário e descobrimos: a Kiara estava intoxicada com o veneno da dedetização. Estava com 41 graus de febre. O veterinário aplicou uma injeção e mandou eu hidratá-la com água de coco. Agora antes das 8h da noite eu a levei de novo para o retorno e a febre já havia baixado consideravelmente, ela ainda está sonolentinha da injeção, mas já apresentou uma boa melhora. Amanhã terei que levá-la pela manhã ao consultório para acompanhamento. Agora só quero descansar porque eu também sou filha de Deus. Bjokitas até amanhã!

9 comentários:

Telma disse...

Pois é Niki! Eu que também tenho uma shih tzu,quando acontece qualquer coisa,eu fico em tempo de morrer! Não comsigo ver a minha princesa sofrendo não! Lá em casa agente teve que detetizar contra formigas,minha mãe levou ela pra casa da vizinha,rs.Agente sabe o que é sair correndo pro veterinário,né? DEUS mim livre,o susto é tão grande,que eu vejo a hora morrer! Mas a Kiara está bem né? Descansa!Beijos!!!

Quesia Leal disse...

hô tadinha
que bom q ela esta bem melhor
bjos

Liange Henschel Zangrande - "Lykkazan" disse...

Oi, Niki querida!
Graças a Deus deu tudo certo, né? cachorrinhos são nossos filhinhos indefesos. Como tambem os tenho, sei bem o que é isso.
Eternas crianças dependentes de nós!
Bjs,
Deus abençõe sua semana.
Lykka

Unknown disse...

oi amiga tudo bem? que trabalheira né? vim deixr beijinho e desejar boa semana

Ramana MSA disse...

Oi amiga,
Obr pela visita! Td bem? Estava no "campo" d
qdo vi o seu email, só que lá a internet é 3G, devagar quase parando...por isto deixei para lhe responder aqui. E vc, já resolveu o problema dos marcadores? Tomara que dê tudo certo. Qto a mim, hoje tb tive problemas com a postagem (a margem direita), finalmente, tá o nosso bloguinho voltando para uma coluna só...ai, ai...Amanhã passo um email para vc, ok? Saudade, saudade...mas sabemos que o tempo está voando....Um forte abraço, amiga! Bjus, Ramana

Unknown disse...

bom dia querida. beijos

Silvana disse...

oi, nikita!
sei muito bem o trabalho q dá livrar nossos cães e nossa casa dos carrapatos.
qdo dedetizei lá em casa, passamos 24 h fora para q nosso amado luke (já falecido)também não se intoxicasse. foi carrapato pra tudo q é lado! ecaaaaa! dá um nojo...
graças a deus, deu tudo certo.
ainda bem q a lindinha da kiara não teve maiores problemas.
um xero bem pernambucano pra vc e sua família.

Sonhos e Artes disse...

Oi Nik! Tem selinho pra voce, no Sonhos!
Bjs. Josi

Liange Henschel Zangrande - "Lykkazan" disse...

Oi Niki, querida!
Tem uma flor pra você lá no meu cantinho. Passa la pra pegar, ok?
Bjks,
Lykka

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.