terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O perigo da tosa em cachorros

Olá minha gente venho hoje falar sobre um assunto bem delicadinho, tosa de cães. Já ouvi e já vi alguns casos sérios em pet shops, me parece que nem sempre o tratamento é dos melhores. O sonho de toda dona de shihtzu é ver seu bichinho com o pelo arrastando no chão lindamente sem nós, mas isso é muito difícil, eu diria quase impossível. Quem tem crianças em casa que brincam com os cães, quase sempre embaraçam os pelos do au au durante as brincadeiras e nem todo shihtzu ama receber escovadas todos os dias. A minha Kiara teve bebês exatamente a um mês. Eu a levei para fazer uma tosa, mas devido a demora e para não estressá-la, resolvi cortar os pelos eu mesma. Deixei a bichinha cheia de buraco, mas ficou muito menos estressada do que se tivesse ido a um pet shop. Devido a amamentação, a Kiara passa mais tempo deitada e isso fez com que muitos nós aparecessem nos pelos da barriguinha.
Hoje resolvemos levá-la para fazer uma tosa e retirar todos os nós para que os pelinhos crescessem todos iguais. Logo pela manhã meu marido a levou em um pet e ao chegar no local ela se enfiou debaixo do banco do carro e não quis descer de jeito nenhum. Meu marido retornou com ela pra casa, mas eu insisti que deveríamos levá-la para tosar e novamente meu marido levou e dessa vez deixou ela lá. Ele me telefonou e informou que a tosa seria bem baixa, ou seja ficaria quase raspada, eu aceitei mas disse que não era pra mexer nos pelos da cabeça, afinal a carinha fofa, peluda e com xuxinha é característica do shihtzu né? Pois bem, ela ficou e no final da tarde fomos buscá-la. A Kiara nem queria sair de dentro da caixa de transporte e logo que chegamos já fomos avisados que ela estava estressada, com medo e nervosa, sei lá. Só sei que ela estava assustada e bem raspada com topete de poodle que eu odiei de cara. Fiquei muito chateada por terem cortado os pelos onde não estava embolado, a cabeça não estava com nenhum problema, não precisaria tosar, mas tosaram e contra o que eu falei inicialmente que não era pra tocar na cabeça. Ainda está com um machucado feito na orelha, provavelmente feito com uma tesoura.
O que me parece é que nas vezes anteriores ela já havia sido machucada, pois já parecia estar traumatizada na entrada e eu preferi ignorar essa reação. Erro gravíssimo meu. Quando você tem um cãozinho e ele demonstra não gostar de estar em um lugar, isso é sinal de que algo de ruim aconteceu com ele ali. Então evite. Os pequenos machucados são apenas um mau presságio das coisas que podem acontecer ali e coisas graves acontecem em pet shops, até mesmo a morte de alguns animaizinhos por maus tratos.
E por falar em maus tratos, você sabe quem é essa pessoa??
É a famosa enfermeira que agrediu até a morte um cãozinho da raça yorkshire. Eu fiquei tão triste quando perdi a minha que nem consegui vê o vídeo dessa mulher matando o bichinho à pancadas. Deu uma vontade de vomitar e chorei demais.
O vídeo tem mais de um milhão de acessos no youtube e eu nem vou postá-lo pois muita gente já fez isso.
Só queria mostrar a minha indignação com esse assunto.
Pet shop não é local de maltratar animais, aliás não existe nenhum lugar para esse fim. Animais nós temos porque escolhemos, então por que não cuidamos como eles merecem?
Denunciem os pet shops que maltratam e ferem seus animais. E as pessoas que fazem isso são os verdadeiros donos sem raça, nem podemos chamá-los de vira-lata pois estamos ferindo a honra desses cães.
Bjokitas

6 comentários:

Marcinha @GuysMcFLY disse...

Ain Nikita, que horrível oq fizeram com sua cachorrinha, poxa se fosse cmg até processava o per shop. Não tenho cães, nem gato, pq aqi na minha casa não tem espaço pra eles, então nunca passei por problema semelhante.
Poxa, tomara que a ferida na orelha dela melhore, ah e nem se preocupa, ela logo vai estar peludinha e fofinha d'novo rs.
Fique com Deus,
Abraços,
TDiaryofteens.blogspot.com

Telma disse...

Olá Nikita parabéns pela sua preocupação,mim dá um alívio saber que existem pessoas que se preocupam com animais como você,porque também sou assim.Tenho uma shih tzu também,se chama Sasha,ela também acabou de ter filhotes,rs,entendo você.Olha,de verdade,parabéns pela sua preocupação com os animais,eles são muito amáveis,né?Dá muito prazer visitar o blog de uma pessoa tão boa.Beijos!!!

Deolinda Gandra disse...

ola querida vim saber de você e deixar um beijo grande

Josinete Beatriz disse...

Oi Nik! Essa é a prova de que a humanidade está se desumanizando...que pena! Vamos à luta!
Bjs. Josi

Denise David disse...

Caraca! Nem sabia deste tal vídeo... Deu até medo, amiga!
Coitadinha da sua "xuxinha"...rsrs... Se eu estivesse aí, ia pedir um bebê dela pra mim. Estou mesmo querendo um cãozinho, sabe? rs...
Bem, vou postar o "PERIGO NA TOSA DE CABEÇAS FEMININAS EM SALÕES DE BELEZA". Fui cortar meu cabelo, num salão bem bom aqui no Rio e acabei precisando fazer um mega hair para reparar a merda que o cabelereiro fez... Tô mal pra caramba, viu?... Seja o que Deus quiser!
Beijocas.

Luciana disse...

Sabe que eu não tive coragem de ver o tal vídeo,pois quando perdi a minha companheirinha depois de 14 anos e meio de convivência achei que ia ter um treco de tanta tristeza,uma dor na alma foi horrível então não consigo imaginar uma atitude dessas é inadmissível e revoltante e o que mais me irrita é saber que nada acontecerá,não haverá punição alguma,imagine se nem quem mata gente é punido quem dirá quem o faz com animais não é mesmo?
è incrível a gente procura sempre o melhor para os nossos peludinhos e ai acontece uma coisa assim imagino como você deve ter ficado chateada.
eu já estou preocupada essa semana o meu gatinho persa vai tomar o seu primeiro banho,apesar de ser um lugar que confio plenamente a gente sempre fica tensa pois nunca se sabe não é mesmo?Espero que tudo corra bem rsrsrsrsrs
Tenha uma ótima semana beijos

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.