quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Para as crianças que cresceram...

Desejo verdadeiramente que todos nós tenhamos guardado dentro do peito um pouco da nossa infância. Há alguma coisa melhor do que ser criança?? Viver sem preocupações, sem contas a pagar, sem trabalhos sacrificantes que nos roubam todo o tempo, sem amigas invejosas, pessoas grosseiras ou falsidade ao nosso redor? Não há nada melhor do que isso!!! Digo e afirmo!
Quando crescemos perdemos a essência de dizer a verdade e de ouvir a verdade sem se magoar. É incrível como perdemos o que é tão bom. Já notaram que criança ri da desgraça alheia? Não é deboche não, é inocência. Infelizmente ao crescer surge dentro de nós outro ser. Um adulto que muitas vezes vive pra fazer o mal, dizer mentiras, agredir, ofender, ferir, matar, roubar, ... Que cultiva a inveja, a maldade, a indiferença, o racismo, a intolerância, a ignorância, ...
Hoje levei meus filhos pra casa da minha mãe, que os presenteou com um passeio ao parque. Carrossel, aviãozinho, chapéu-mexicano, tudo só gira, só mudam os personagens, mas para as crianças é o sonho, uma fantasia real que não enxergamos mais. Eu sim, procuro enxergar cada detalhe de uma infância sem maldade, onde naquela época apelidos não eram bullying, onde o cravo brigava com a rosa e isso não significava violência contra a mulher, onde atirei o pau no gato não era entendido como violência contra os animais, onde comer manga verde com sal não matava ninguém. Comi muito e tô viva gente!
Querem meter tantas coisas nas cabecinhas das crianças que o "coitadinho" do Vila Lobos nem pode mais fazer canções infantis, afff. Acho tudo isso de uma tremenda hipocrisia. Eu sei que a violência tá ai, mas não podemos deixar que ela roube a cena em todos os lugares. Tratando tudo dessa forma dá pra perceber que o que importa é a violência! E não é isso, não, não é mesmo. O que será de nossas crianças meu Deus? Quero de volta a infância inocente, já! Por isso hoje desejo um excelente dia das crianças para as crianças que cresceram, pois essas viveram uma infância que merece ser lembrada por toda vida!
Falei e tá dito!
Bjokitas da Nikita

6 comentários:

Jonathan Cruz disse...

EU SOU UMA CRIANÇA QUE "SÒ" CRESCER RSRSRSRS. SEM JUÍZO NENHUM DE ADULTO. POR ISSO MINHA GRANDE PAIXÃO É PODER TRABALHAR COM CRIANÇAS.

BELÍSSIMO TEXTO, VIU NIKITA?

ABRAÇO E ÓTIMO FIM DE SEMANA

João Felipe disse...

Oi, tia hoje consegui comentar. Descobri que pelo Explorer não dá certo, tem que ser pelo Firefox.minha m~e leu seu texto para mim e eu gostei. E nós concordamos! beijos te adoro joao

Unknown disse...

EU TENTO SER UMA CRIANÇa olha farei 56 anos dia 20/10 e tendo uma amiga como vc é um grande presente bjs

Gilciany Viana disse...

Oi Niki, faz um tempinho que eu não passo por aqui e hoje vim aqui te deixar uma abraço e li este post tão lindo!
Eu adorei e concordo plenamente. Hoje em dia as pessoas deixam as más visões virem sempre em primeiro lugar e por conta disso deixamos de viver o que de bom a vida nos oferece, além de fazer nossas crianças crescerem de maneira tão precoce.
Hoje é muito raro vermos crianças realmente inocentes, tudo neste mundo já nasce precoce...e as coisas vão passando tão rapidamente que nem percebemos, quando acordamos já foi não é? Mas o q podemos fazer? Apenas tentar deixar que os nossos filhos possam curtir pelo menos um terço da bela infância que tivemos!
Ah! Eu tmbm comi muita manga verde com sal e estou aqui! kkkk
Adorei Niki, um beijão e até mais querida!

Patricia Galis disse...

Eita tempo bão que não volta maisss affff....

Lay Santana disse...

Oi Nikita! Eu tinha um blog chamado Anjos e Sonhos, tantas coisas aconteceram que o danado foi deixado de lado, você de vez em quando aparecia por lá, e até virou seguidora do antigo blog. Estou aqui pra pedir desculpas por ter abandonado o blog e dizer que fiz um novo, caso você queira dar uma passadinha lá.

Sobre o post: Eu me arrependo amargamente de um dia já ter desejado crescer. Passei tanto tempo pedindo pra virar adulto que deixei de aproveitar ainda mais minha infância. Ai, ai, tempos que não voltam mais. Menina, adoro manga com sal! :D

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.