segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CCO e Vírus

Olá minhas amigas e amigos, seguidores e visitantes. Hoje vou fazer uma postagem atendendo ao pedido da minha amiga maravilhosa, pessoinha especial Janinha. Dias atrás o meu e-mail foi invadido por vírus e dele saíam vários e-mails contaminados para todos os meus contatos. Alguns dias ficaram assim, até que o HOTMAIL bloqueasse meu e-mail por ser um disseminador de vírus e spans. Foi complicado reaver o e-mail, pois o código que eu teria para reativar o e-mail estava sendo enviado para outro e-mail que também estava bloqueado por vírus. E ai a situação complicou. Tive que enfrentar algumas burocracias do Hotmail para que eu conseguisse recuperar o meu querido e-mail. Por fim consegui e então mandei um e-mail para todos os meus contatos e agora faço questão de compartilhar com vocês.
Eis o e-mail: Olá minha gente, estou aqui para deixar uma informação que pode ser de utilidade pra vocês. Como vocês devem ter percebido meu e-mail estava enviando centenas de mensagens contendo vírus, como por exemplo: olha o vídeo da Sandy, Veja que sacanagem fizeram com essa garota e etc... Todas as mensagens que tem o intuito de alcançar várias pessoas tem o conteúdo que desperta curiosidade, compaixão, fé. É incrível como usam o nome de Deus para disseminar tantos vírus. Esse papo de que "se me negas diante dos homens, Eu te negarei diante do Pai" é um meio de fazer vc enviar a mensagem e contaminar o computador dos outros. Esses pedidos de ajuda, que o UOL paga 0,10 centavos por cada e-mail enviado é tudo mentira. A tal Pietra que desapareceu nem sei quando já circula na internet há muitos anos e o e-mail do suposto pai da Pietra nem existe. Esses imensos abaixo-assinados que circulam nunca chegam ao destino proposto, afinal o que eles querem é circular em nossos e-mails. O simples fato de um e-mail com vírus estar na sua caixa de entrada já é o bastante para que mensagens automáticas sejam enviadas em seu nome. Eu mudei a senha mas acabei esquecendo conectado automaticamente, então fechei o notebook mas esqueci de sair realmente da página e mais uma vez começaram a enviar vírus pelo meu e-mail. Enfim o hotmail bloqueou o meu e-mail por estar disseminando vírus e spans, sendo que não era eu. Passei dois dias lutando pra reaver meu e-mail e consegui agora. Todos os e-mails que estavam vinculados nessa conta foram excluídos e agora tenho algumas restrições. Por favor não me enviem CORRENTES. Um milagre não vai acontecer na minha vida se eu enviar um e-mail idiota e contaminado pra todos da minha lista de contato. Jesus não se envergonhará de mim por eu não mandar uma mensagem que usa o seu nome em vão para fazer mal a alguém. As famílias que perderam seus filhos buscam recurssos mais sérios pra resolver essa causa, sabe-se que a internet seria útil nesses casos, mas com tantas pessoas aproveitadoras e desonestas esse já não é o melhor caminho certamente! Crianças com doenças, algumas já faleceram e outras estão curadas (graças a Deus) agradecem a boa intenção, mas pra isso o caso precisa ser certificado que é real para depois ser divulgado e realmente ajudar. Os aproveitadores, desumanos, estelionatários ou sei lá o que sejam querem se aproveitar do coração bom das pessoas para infiltrar o mal contra os mesmos. Pense nisso antes de reenviar qualquer mensagem ok? Aposto que seu computador, sua operadora de cartão de crédito, seu banco on line e seus amigos agradecerão.

E pra completar essa minha postagem vou explicar de forma bem simples o que significa Cco que é a cópia oculta, ou seja, você envia a mensagem para quantos contatos quiser mas eles não verão os e-mails para os quais você enviou. Esse é o meio de proteger a conta dos seus amigos e a sua também. Para utilizar essa opção basta clicar na opção Mostrar Cc ou Cco que fica no canto superior direito na tela de escrever e-mail.
E mais uma dica, evitem mensagens que pedem para você enviar pra todos os seus contatos, tipo: pedido de ajuda, abaixo-assinado, orações e novenas, simpatias e promessas milagrosas. Muito cuidado com anexos, não abra se você não sabe do que se trata. E outra coisinha super importante, ao primeiro sinal de spans sendo enviados pelo seu e-mail, troque a senha imediatamente e limpe todas as mensagens da sua caixa de entrada. Basta apenas alguns simples cuidados para que a sua conta esteja protegida.
Se tiverem alguma dúvida sobre este assunto deixem um comentário ok? Bjokitas, espero ter ajudado.

10 comentários:

Sandra disse...

Oi,querida,gosto muito do seu blog,pois sempre que quero uma dica,veio aqui e fico um bom tempo.Fico feliz pois ainda encontramos pessoas boas de coraçao disposta a compatilhar o que sabe.Em breve vou fazer um sorteio no meu blog,e venho pedir a vc para ajudar a divulgar,pois ainda não tenho seguidores para eu divulgar.Quando quiser fazer uma visita fique a vontade.Gostaria de ter seu selinho,desde já aguadeço bjs Sandra

Sandra disse...

Oi nikita esqueci de colocar o meu blog.sonhandocompaninho.blogspot.com Sandra

Patricia Galis disse...

Dica ótima, só envio cco protegendo meus amigos.

ANDRÉA disse...

Viche maria!!!!
Andréa

ANDRÉA disse...

Tem canto novo ó,
http://encantonocanto.blogspot.com
http://crisedoug.blogspot.com
http://dalvaetatifazendoarte.blogspot.com
http://retalhinhochic.blogspot.com

RRARRÁ, já tô providenciando o mimo da minha amiga secreta
THANRÃNNNNNNNNNN
ANDRÉA

shisleide bezerra disse...

valeu eu nao sabia de nada disso
beijinhos

shisleide bezerra disse...

ah e já voltei em ti tá boa sorte

shisleide bezerra disse...

NAO sei se fiz bem mas foi de coraçao e sem mas intençoes e coloquei o seu link e creditos ao seu blog,eu li sobre uma postagem sua da palavra ra tim bum e repassei no meu blog pra que outros possam ser esclarecidos do assunto,e te agradeço de coraçao se vc permitir eu deixo a postagem lá, se nao eu tiro a postagem tá, me avisa se posso ou nao deixar no meu blog,dá uma olhadinha lá e me avisa http://ateliequemimo.blogspot.com

Juliana Hellen disse...

Oláa!
Fiz alguns mimos e vim te oferecer!
Estão na primeira postagem lá do blog!
Beijinhos flor!

Jane Tiê disse...

É isso ai amiga. É muito bom passar essa dica tão importante do CCO. Quando tive net eu encaminhava meus e-mails do jeito q recebia. Um dia minha irmã me encinou a retirar todos os e-mails que vem junto. Mas nem sabia sabia do tal cco. Já isso quem incinou a ela fui eu. E eu penguntei a ela e como é que não vejo pra quem vc madou o e-mail? E ela, eu mando um por um, rsrs. Quando aprendi a usar o cco não mando mais sem clicar na opção cco. Tenho tb onde coloca a assinatura um lembrete alertando. Meus e-mails vão sempre com o recado:

POR FAVOR, AO ENCAMINHAR ESTE E-MAIL:
1. Apague o meu endereço eletrônico;
2. Apague também os endereços das outras pessoas;
3. Encaminhe sempre como Cópia Oculta (Cco: ou Bcc:), não use o Para:
Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus e spams!!!

BCC é pra quem usa gmail señ me engano. Seu post fikou muito bom, lhe indiquei pq sei q vc iria fazer bem feito. Beijoss

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.