quinta-feira, 14 de julho de 2011

IFRR, estou chegando!!

Respondendo algumas amigas que me perguntaram sobre a minha volta à faculdade, estou fazendo esse post. IFRR é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima. Antes foi ETFRR Escola Técnica Federal de Roraima, onde fiz meu ensino médio integrado com curso técnico de Magistério em Educação Física, no qual me formei em dezembro de 2000. Antes de ser IF ainda foi Centro Federal de Educação Tecnológica CEFET-RR.
Em dezembro de 2008 fiz o vestibular para cursar Nível Superior Licenciatura em Educação Física. Na primeira fase me classifiquei na colocação 17. Mas ai veio a segunda fase, que eu modestamente posso dizer que fui a melhor do vestibular, a temida REDAÇÃO. Na redação fui muiiiittttttoooo bem, então orgulhosamente fiquei em segundo lugar.

Só que nem sempre as boas notícias chegam em boa hora. Recebi a notícia da minha classificação no dia 14 de dezembro, velório da minha nenem. Meu antigo professor da ETFRR foi quem me deu a notícia, tentando me animar é claro!
Mas nas condições em que eu estava sequer pensei em estudar. No dia 16 de Janeiro de 2009, estava eu de mala e cuia indo morar no Suriname e iniciando uma depressão que às vezes insiste em voltar.
Depois de mais de 2 anos afastada, resolvi voltar e resolver minha vidinha por aqui pelo Brasil mesmo.
Então entrei com um pedido de reingresso no curso levando meu laudo médico de aompanhamento psiquiátrico e também o atestado de óbito da minha filha.
O meu pedido não era nada impossível, eu apenas queria voltar a estudar.
E consegui!!!!
Agradeço aos professores, cordenadores e diretoria do Campus Boa Vista, que me concederam essa chance de recomeçar.
Obrigada por confiarem e acreditarem que eu ainda sou capaz!!!
IF ai vou eu!!!!

Obrigada aos visitantes, seguidores e amigos que me incentivaram a esse retorno.
Aproveito pra lembrar que hoje faz 2 anos e 7 meses que minha Guigui deixou de viver aqui fora e voltou a viver dentro de nós.
Te amaremos pra toda eternidade, nossa Guigui linda!!

12 comentários:

Cris - www.artesanatodelacres.blogspot.com disse...

Que legal guria....boa sorte la!
A vida é um recomeço diario ....mas somente para os guerreiros,batalhadores....pessoas especias que vao a luta pelos seus sonhos.
Nunca é tarde pra nada...sempre ha tempo de fazer algo!
Bj
Cris
http://artesanatodelacres.blogspot.com/

ELISABETE FERRO disse...

sabe minha amiga é DE GENTE GUERREIRA QUE REZA A HISTORIA E VC é UMA GUERREIRA.DEPOIS TEM SUA FILHA NO CORAçAO E COM A FORçA DELA A SEU LADO ,VC VAI VENCER.PENSE QUE AGORA NADA PODE ACONTECER DE RUIM A ELA,POIS ESTà COM O PAPAI DO CéU E AI ELA PODERà ESTAR SEMPRE CONSIGO E VAI DAR-LHEMAIS FORçA AINDA,PARA SEGUIR EM FRENTE.FORçA AMIGA,NAO DEIXE ESSA DEPRESSAO TOMAR CONTA DE SI,MOSTRE PRA NOS QUE VC PODE E VAI VENCER.BJINHO

Maria de Fátima disse...

Oi amada! Tá mostrando para que veio hein?!! Vencer!!! Já és vencedora amiga. É isso aí, vá em busca dos seus sonhos e de novos conhecimentos.
Bj

JARDIM DE ARTISTA disse...

Oi amiga, como vai? Fico feliz por você, com certeza a faculdade lhe trará novos caminhos, novos amigos. Não desista e vá enfrente, sonhos se realizam, quando idealizamos.
Quanto a ecobag posso te enviar uma customizada, pode ser? meu presente de incentivo á você. Escreva-me, excelente final de semana.
Bjus, com carinho.
Lili

JARDIM DE ARTISTA disse...

Oi amiga, como vai? fico feliz por você, vá enfrente não desista nunca de seus sonhos, eles se realizam conforme nós o idealizamos.
Caso queira, uma ecobag customizada, pode ser? eu lhe envio de presente para incentiva-lá a seguir adiante...escreva-me.
Excelente final de semana.
Bjus
Lili

VANDINHA disse...

Oi Nikita, que notícia ótima amiga. vim desejar um ótimo recomeço, muita força pra vc, coragem enfim sucessos na nova caminhada rsrsrs. Estou torcendo por vc. Abraços e ótimo fim de semana.

Status disse...

Que Bom nikita!! boa sorte e tudo bom pra você!

Francicleide disse...

Oi querida,parabéns, fico muito feliz por ver que vc está recomeçando,tudo vai melhorar em sua vida,se Deus quiser.Ocupar a mente e o tempo é uma ótima forma para seguir em frente.Acredito em vc e na sua força,tenho certeza que vc não deixará mais a depressão voltar.A Guigui com certeza está muito FELIZ e ORGULHOSA da mamãe dela, e vai estar sempre contigo na sua nova caminhada.Fique com Deus!!!!Beijossss.

Francicleide disse...

Querida não sei se terei a sua força,pois vc diz que sou forte,mas 2 anos e 7 meses é muito tempo,é muito difícil...Na realidade foi dia 11 de março que Deus a levou e dia 12 foi o velório.Dia 11 fiquei muito mal,passei o dia inteiro chorando,parece um filme que volta na mente...realmente tenho esses mesmos sentimentos,tristreza,saudade,revolta,muita dor...Nós não queremos abrir mão delas,mas quem comanda tudo é Deus e Ele as queria ao seu lado,as vezes ainda me pego perguntando se isso tudo é realidade ou se é um pesadelo e quando vai terminar,mas a cada dia vejo que vai durar pra sempre.Vamos estudar e procurar fazer sempre o melhor nas nossas vidas,afinal se Ele nos deixou foi por algum motivo.Só resta nos acostumar com essa dura realidade.Como vc está na sua casa?Tá tudo bem?Fique com Deus.Beijos.

Anônimo disse...

Parabéns,querida 2º lugar em redação,isto é muito bom,maravilhoso meu filho ficou em 2º lugar na UERJ e já faz muito tempo em 1998...rsrs..
Sua bebê sinto muito mesmo ,eu não sei lidar com perdas .Perdi meu pai em 2006 , 10 meses apos minha volta do RJ onde morei por 12 anos mas fazer o que?Sem palavras....bjussss
Sucesso para vc minha linda!

CROCHÊ DA VITÓRIA disse...

Olá Nikita,tudo bem?
Que bom que você conseguiu amiga!
Desejo muito sucesso nos estudos
e a toda sua família.
Que DEUS te ilumine nessa sua nova caminhada.
Parabéns!

Thays Travassos disse...

OI QUERIDA ARRASOU NO VESTIBULAR HEIM.... PARABÉNS E NO BLOG TBM ADOREI SEI BLOG E CHEIO DE COISINHAS LINDAS ADOREI AS DICAS... BJOS!! TÔ SEGUINDO VIU, ME VISITA E ME SEGUE TBM!!!
http://thaystravassos.blogspot.com/

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.