segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como conseguir mais comentários??

Olá meus amigos, minhas amigas amadas, meus seguidores e visitantes desse mundo de coisinhas, rsrsrss. Vocês já perceberam que de internet nas mãos meu blog volta a ter 3 postagens por dia né? Rssrs, é que eu vivo fuçando tudo em busca de novidades e procurando o que postar por aqui e acabo encontrando.
Vou deixar pra vocês essa dica que expressa minha opinião em relação ao assunto, não pesquisei tá, vou simplesmente falar de acordo com o meu pouco conhecimento da blogosfera. Recebi um e-mail da querida Márcia Nathália e ela me pediu ajuda pra engrenar o blog dela. Então resolvi expressar a minha opinião aqui também, assim posso ajudar mais pessoas que tem essa mesma dúvida.
No blog da Márcia, que tem um mês e meio de existência já tem 50 seguidores, um bom número eu acho, mas ela disse que tem poucos comentários e também gostaria de ter ainda mais seguidores. Então vamos lá!!!
Primeiro, é bem interessante ter um bom título na postagem, assim as pessoas ao verem o título sentem vontade de ler o conteúdo.
Segundo, faça um blog que tenha ao menos um conteúdo que possa atingir quem você realmente deseja, dificilmente um rockeiro vai seguir um blog de crochê, rsrsrs, mas é lógico que isso também pode acontecer né?? Se você quer ter um público variado, então faça também postagens de assuntos variados, ok??
Terceiro, a blogosfera é um círculo de amizades, visite seus seguidores, deixe comentários, utilize a terapia do elogio, conheça novos blogs, isso trará mais pessoas até você, não fique simplesmente esperando que elas apareçam!
Quarto e muito importante item na minha opinião, tenha um perfil público, muitas pessoas esquecem de colocar o próprio link no perfil, então seguem alguém e essa pessoa não tem como retribuir. Siga a todos os que lhe seguem, retribua visitas e responda aos comentários, afinal gentileza gera gentileza!
Quinta e última dica, não se prenda desesperadamente em esperar a resposta de alguém, todo mundo espera uma resposta, mas nem sempre ela vem rapidamente. Muitos blogs já possuem tantos seguidores que se torna dificilimo visitar a todos. Eu me sentia super frustrada de não conseguir visitar todos os meus seguidores e agora adotei um método, eu guardo uma lista com todos meus seguidores e entre as respostas dos comentários eu vou fazendo umas visitas escolhendo alguns na lista. Cada dia eu respondo a todos os comentários e de quebra visito alguns que me seguem.
Espero poder ter te ajudado minha florzinha e espero que minhas amigas possam conhecer seu cantinho e apreciá-lo. Bjokitas a todos, para visitar a Márcia clica no link abaixo.

11 comentários:

Pintôô 7 Bordôô 8 disse...

:) tentei por, mas o lado eskedo da imagem fica faltando, rsrs.

Outra hora tento mais :D
Bejinhos

Dayane disse...

Olá querida,td bem?Eu fiz outra bolsa passa lá no meu blog pra espiar.Bjs Day

Marcinha disse...

Olá nikita, td bem? adorei as dicas, vou segui-las, sei que elas irão me ajudar muito, muito obrigada mesmo, bjinhoss

Catherine Julie disse...

Passei aqui adorei seu blog,mas agora é para uma linda causa, seja solidário como outros blogueiros e ajude neste caso, poste em seu blog, Deus lhe ilumine.
CLIQUE AQUI E COLOQUE SUA OPINIÃO, E SEJA SEGUIDOR DO BLOG, PRECISAMOS MAIS DE 200 COMENTÁRIOS E TER MAIS 200 SEGUIDORES, PELOS NÚMEROS DE VISITAS CONSEGUIMOS AJUDAR A ESTE CASO VIR A PÚBLICO, AGORA ESTAMOS NA SEGUNDA PARTE, FICO GRATA!!!

(http://carolinafariaescritora.blogspot.com/2011/04/entre-na-corrente-solidaria-do-caso.html)

I'm Karen and this is my creative room! disse...

passei para dizer...oi!!!

Bruna dos Anjos disse...

Olá adorei as dicas...
Uma ótima tarde!!!
Beijinhos
brunacristinaa.blogspot.com

Fabi disse...

Adorei as dicas, acho q segui o que vc colocou e é por isso que meu blog tem dado tão certo e tenho conquistado amigas incríveis... Já visitei as novas amigas, elas tb já me visitaram...Adorei!

Bjinhus!

Mimos da Lilika disse...

Nik, tudo bem??? Adorei esse post falando sobre comentários! Desejo que sua semana seja florida de muitas benções. Beijos, Lilika.

♥ Liรє รwєєtнєαяt ♥ disse...

Adorei as dicas e agradeço pela visita em meu blog. Gostei muito do seu blog, pois tem coisas muito fofas e interessantes. Parabéns!!! Bjksss e um ótima semana!!!!!

Yuana Quintes disse...

Olá! Amei o seu blog... Já estou seguindo! Sou nova no mundo do blogosfera, então as dicas forma muito válidas! Beijão
yuanaquintes.blogspot.com

Edilene disse...

Nossa adorei quando vi seu comentário no meu blog: foi o 1º, emoção pura. E você é uma pessoa maravilhosa. O carinho do seu email me deixou muito feliz! Parabéns pelo blog e pela meiguice e carinho! Você é 10!beijos!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.