sábado, 9 de julho de 2011

Boa Vista, 121 anos!

Eeeeebbbbaaaaa, mais festa!! Ops, mais festa pra quê??? A cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima comemora hoje 121 de criação.  O primeiro povoado urbano de Roraima surgiu no século XIX, com inúmeras fazendas que se estabeleceram ao longo dos rios que compõe a bacia do rio Branco, recebendo o nome de Freguesia de Nossa Senhora do Carmo.
Em 9 de julho de 1890, a Freguesia de Nossa Senhora do Carmo foi elevada à categoria de Município de Boa Vista do Rio Branco. Nesses 121 anos de história, Boa Vista cresceu e hoje conta com 51 bairros e uma população de 284.258 habitantes. Fonte:Roraima em Foco
Coloquei acima uma pequena parte retirada deste site citado acima, o restante preferi nem republicar pois nem acredito. Boa Vista vive um dos momentos mais caóticos que já sabemos. Além das forças da natureza, que esse ano resolveram atacar nossa pequena capital inundando-a em vários pontos, temos também uma enorme crise financeira onde mais de 2000 pessoas foram demitidas de cargos temporários pela própria prefeitura. As escolas municipais perderam seus vice-diretores e nas salas de aulas foram retirados os monitores.
A cidade é sustentada por comércio e prefeitura/ governo. Não temos indústrias pois ninguém se arrisca a trazer desenvolvimento pra uma cidade que tem uma imensa possibilidade de se tornar terra de índios. Na verdade esse problema é de todo Estado. Todo presidente que entra demarca mais um pedaço de terra como área indígena, minguando nosso Estado a pequenos municípios que estão ligados por BR's que cruzam por dentro dessas áreas demarcadas, onde poucos índios, influenciados por grandes homens, mandam e desmandam.
Boa Vista passa um dos piores momentos em infra-estrutura. Já tivemos prêmio de capital mais limpa e mais bonita do Brasil, agora ostentamos o título de cidade peneira, onde as ruas se tornam cada dia mais intrafegáveis, causando riscos mortais a ciclistas e motoqueiros principalmente, rede de esgoto aonde tem já estão em estado lastimável e onde não tem também não se tem idéia de quando terá. É tanta reclamação que nem sobra espaço pra comemoração. Pra mim é claro!!
Porquê para os bem sucedidos há sempre com que se contentar. Quem está em bons cargos está sempre com a bufunfa nos bolsos, sorriso de orelha à orelha e acenando aos futuros eleitores com olhar de amigo de infância... ao sentar nas benditas cadeiras do poder, deixam a população largada às baratas e as promessas de dias melhores soltas ao vento!
Hoje é feriado municipal, durante à tarde tem a Tradicional Corrida 9 de Julho, que tem 1062 inscritos esse ano e logo mais à noite inicia o Boa Vista Junino, maior festa junina da região Norte, que esse ano devido às enxentes teve que ser mudado para o mês de julho. É rir pra não chorar!!!
E se acaso eu decidir ir, tenho ainda que torcer pra não cair em nenhum buraco das peneiras, ops, das ruas pra que eu consiga chegar lá para ver o povo sem dinheiro com cara de paisagem se deliciando com a festa da politicagem caipira!
E tá dito!

4 comentários:

Pintôô 7 Bordôô 8 disse...

Tá animada hem, isso aí Loira!!!

Marília Maia disse...

Oi Niki, tudo bem..

vim aqui avisar q tem selinho lá no blog dedicado p voce =]

bjaao

http://www.maryecia.blogspot.com/

lilisinha disse...

Olá querida!!!
Parabéns pelo aniver divirta-se muito!!!
bjos cainhosos!

Carmen disse...

Oi,Nikita !!
Por ser recém chegada ao mundo virtual, pensei q não fosse encontrar fortes emoções,mas me enganei, logo nas primeiras visitas chorei ao passar pelo "na ponta da agulha" e hoje pelo seu...não sei o que dizer, mas se tivesse o dom de aliviar dores alheias, com certeza jogaria em cima de vc o pózinnho de pirilimpimpim para seu coração ficar mais aliviado!! De resto posso dizer que aprendi muito sobre o Suriname, fiquei indignada com o ARROGANTE e que faço niver junto com vc!! Bjs que Deus proteja a vc e aos seus queridos!!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.