segunda-feira, 23 de maio de 2011

O urso e a Panela

O urso e a panela
 Um grande urso, vagando pela floresta, percebeu que um acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina...
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tira a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.
 Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.
Moral: Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importante. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos. Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder.
Solte a panela!!
P.S.: Talvez você já tenha visto este texto em muitos outros lugares, no meu caso foi a primeira vez que o li. Recebi por e-mail e imediatamente vi como essa história tem haver comigo.
Talvez eu estivesse me prendendo contra algo que só me faz mal, resolvi publicar o texto pois achei que estou no meu momento de soltar a panela.
Tenham todos um dia maravilhoso!

14 comentários:

Sonhos e Artes disse...

Oi Nik! Acredito que cada um de nós tem ou ja teve uma panela quente nas mãos, em determinados momentos...da vida!Concordo que às vezes seguramos firmes para não ficar sem ela...e nem sempre vale a pena as queimaduras!A panela é quente e vazia! Espero que se você decidiu soltar sua panela, seja pra ser mais feliz e cuidar melhor de você! Bjus com carinho.Josi

Francicleide disse...

Oi querida,se for para evitar queimaduras maiores,solte a panela.Se existe algo que está te fazendo mal,tente se libertar dele.Deus está contigo!Tenha fé!Beijos.

Francicleide disse...

Sei que sua vida vida não tem sido fácil,mas um dia vc receberá a recompensa,continue com fé em Deus,Ele não te abandonará.Beijos.

Jane Tiê disse...

Hei miga Bonekita =D. Ainda nem havia comentado o sucesso ke foi seu sorteio, né??? Vi que a maioria das pessoas paticiparam, que BLZ. Beijos =D

Unknown disse...

Amiga;estou aflita por notícias suas!
Estou preocupada com vc!
Manda notícias,estou aguardando!
Beijo da amiga Cátia
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

Elisabete Soares disse...

Oi Niki!!

Que história, hein, acho que estou num momento de soltar a panela também e nem tinha me dado conta, nossa!!

Niki a respeito do LinkWithin, já fiz tudo isso que vc falou mas a quantidade de janelinhas não muda, deixa, quem sabe depois com o tempo mude e eu consigo alterar. Vc viu consegui colocar o balãozinho, quebrei a cabeça a manhã toda rsrsrs.


Beijos, fique com Deus
bordandocarinho.blogspot.com

Mimos da Lilika disse...

Amiga, estou super anciosa pela chegada dos meus mimos! Quando chegar vou tirar umas fotos e postar! Amei a nova roupinha do seu blog. Eu ainda não tive tempo de fazer umas coisas e mandar para o seu email como vc pediu. Essas ultimas semana eu tive algumas encomendas que me tiraram o sono " graças a Deus" rsrs... Ah amei essa nuvenzinha que mostra qts comentários tem. Quero uma tbm. Eu estava pensando em mudar o meu bloguinho tirar a borboleta e colocar joaninha que eu amo! Mas tenho que tirar um tempo para pensar e mandar para vc. Vc está se tornando uma super DESIGN hein! Parabéns! Que Deus continue te abençoando. Ah!, o Brasil está de braços abertos te esperando! Que Deus abençoe a nova etapa da sua vida! Estou torcendo e orando por vc! Bjokas.

Artes d' Ouro disse...

Nikita,
Eu já tinha lido e achei linda essa mensagem. Solte a panela, ponha gotas de orvalho nas queimaduras,deixe a brisa soprar para que acalme sua dor,o sol aquecer sua alma e Jesus abrandar seu coração.
Um beijo carinhoso da sua amiga,
Yelba.

Suely C Bezerra disse...

Oi amiga boa noite E muito bom ter você nas minhas páginas kkkk,realmente não é fácil manter oito blogs ,mais vou me virando kkkk.No blogs de Pérolas tem várias coisinhas lindas lá ,se gostares de algum ou de todos pode pegar.Não tem regras ,porque acho que carinho não deve ter trocas.Beijus

Patricia Soares disse...

É acho que preciso tomar coragem e soltar a minha panela rsrs, linda reflexão, amei...bjs

Suely C Bezerra disse...

Amiga minha panela também já joguei fora , doeu muito no começo mais já passou ,minhas amizades estão nos meus blogs ,no eu orkut.

Fabi disse...

Oi flor, para alegrar seu dia, tem selinho para vc no meu cantinho... Beijinhus e uma ótima semana!

Mulheres INDO disse...

bom tem momentos na vida que passamos por algo para fazer a gente crescer, mais nem sempre a gente ver assim. eu sei que vc e adulta demais para saber o q quer. mais quero q vc pare e pense pq todo lado mal tem seu lado bom depois da chuva vem o sol. espero que vc entenda minha amiga o que eu fiz dizer. te amoooooo

Patricia Soares disse...

É amiga acho que vc tera que montar um blog só para seus selinhos kkkkk, tenho mais dois selinhos pra vc kkkk, recheado de amor, com cobertura de carinho do fundo do meu coração... mil bjs

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.