segunda-feira, 16 de maio de 2011

Efeito Neve no Blog

Há uns dias atrás eu encontrei um blog que caia uns floquinhos de neve, achei interessante e fui aprender como se faz. Agora vou colocar aqui pra vocês de modo que quem quiser possa fazer sozinho. Mas os créditos são do site Dicas para Blogs.
Então vamos lá. Primeiro você escolhe o que você quer que fique caindo no seu blog, não precisa ser somente flocos de neves. Eu por exemplo usei as flores iguais ao meu layout. Como está chegando o dia dos namorados eu vou colocar um coração e uma flor de scrap.
Primeiro a imagem que você vai usar deve estar hospedada em algum site, ou seja deve estar publicada na internet para que você use o link da imagem. E também deve estar no formato PNG. Você pode pesquisar no Google imagens em PNG, assim fica mais fácil.
As imagens que eu vou utilizar são essas:

Coração

Flor de scrap

Como elas estão postadas aqui no blog, basta clicar sobre elas que elas abrirão no álbum do web picassa e eu posso copiar o link, mas eu já fiz esse passo no meu blog de teste.
Este é o link do coração:

E este é o link da flor de scrap:

As imagens precisam ser pequenas tá? Eu estou utilizando essas grandes como exemplo ok?

Agora vou mostrar como aplicar o efeito ao blog.

Temos então esse código, fornecido pelo Dicas para Blogs:

<script type="text/javascript">
endereco = "http://img42.imageshack.us/img42/5508/neve1.png";
</script>
<script type="text/javascript" src="http://acessoriosparablogs.com.br/scripts/neve.js"></script>

Essa parte que eu marquei em letras vermelhas é o link da imagem que você vai usar.
 Então você deve substituir ficando assim:

<script type="text/javascript">
endereco = "
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJ5sYcuE_dsfXc_tpoEWmAXbjP8MGYALMiJv9ut9y60EIsGzMEsvXR7SNAbnEln7eAegZE7BzsAwRmcBW-_fQ9tz-ZMpGzjBcmVkCUIJU8iM3FoD4QG_hNiye9TDcVSRVmFSd5nWdRz2k/s1600/cora%25C3%25A7%25C3%25A3o.png";
</script>
<script type="text/javascript" src="http://acessoriosparablogs.com.br/scripts/neve.js"></script>


Esse é o código que você vai usar pra fazer uma chuva de corações, certo??

Então abra a página de design e escolha a opção Editar HTML.

Vai abrir outra página:


Você precisa marcar a caixinha que está com a setinha pra expandir os widgets. Depois você precisa localizar esse código:

<body expr:class='&quot;loading&quot; + data:blog.mobileClass'>

Para localizá-lo você pode teclar Ctrl +F e inserir a palavra <body.
O resultado da pesquisa aparece destacado em laranja, como você vê na imagem.
Logo abaixo desse código que você achou coloque o código da chuva de corações:

<script type="text/javascript">
endereco = "
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJ5sYcuE_dsfXc_tpoEWmAXbjP8MGYALMiJv9ut9y60EIsGzMEsvXR7SNAbnEln7eAegZE7BzsAwRmcBW-_fQ9tz-ZMpGzjBcmVkCUIJU8iM3FoD4QG_hNiye9TDcVSRVmFSd5nWdRz2k/s1600/cora%25C3%25A7%25C3%25A3o.png";
</script>
<script type="text/javascript" src="http://acessoriosparablogs.com.br/scripts/neve.js"></script>



E clique em salvar modelo no final da página.
E ai está uma chuva de corações. A mesma coisa você fará com a imagem que você escolher.
Lembrando que a imagem deve ser pequena, ok?
Bjokitas

10 comentários:

Nety Belarmino disse...

Boa tarde minha querida!!
Vim te avisar que tem um selinho lindo pra vc lá no meu cantinho!!
Espero que vc goste...Beijocas.

Favo de Mel disse...

Oi amada, tenho um selinho para te dar. Um milhão de beijokitas.

ARTE DO TONINHO disse...

OI NIKITA TUDO BEM COM VOCES AI PASEI PRA FASER UMA VIZITINHA UM ABRAÇO FIQUE COM DEUS

A.M.O. Aldeni disse...

Oi belíssima,
estou passeando no seu blog... e amei as florzinhas caindo!
Vc é demais.
Copiei uma porção de coisas!
Beijos e uma ótima semana!

A.M.O. Aldeni disse...

Minha amiga, não é que eu consegui colocar o coração caindo, no meu blog... só que a cor e o tamanho ficou meio esquisito. e aí, fiquei com medo de tirar e apagar o seu belo trabalho... mas com paciencia e lentes de aumento eu achei o link de volta e apaguei, aí entrei nas dias para blog e achei uma estrelinha(neve) e consegui colar lá, e não é que ficou?????? Pense, como eu fiquei contente...
Beijos!

A.M.O. Aldeni disse...

Amiga, a borboleta que vc colocou só funciona na (IE), e como ela está muito lenta, e eu tenho também o firofox, passei a usá-lo, e aí senti falta do cursor... pois bem, consegui encontrar uma chuva de estrelinhas minúsculas e mais uma vez consegui aplicar. poxa, pareço pinto no lixo. cada coisa que eu vejo vc ensinando , eu tento acertar... se bem que eu tenho medo de causar algum acidente na obra de arte que vc fez no meu blog. Mas se isso um dia acontecer, eu vou pedir ajuda pra vc consertar. Porque o que vc fez, só vc mesmo pra saber mexer. Eu não faço a menor idéia de como essa magíca criada pelas suas mãos aconteceu...
Beijos mil!

Status disse...

Ameii

Patricia Soares disse...

Oi amiga tudo bem, olha eu amei esta postagem acabei de fazer passo a passo no blog da minha lojinha que estou montando e ficou lindo, caso queira me visitar ficaria muito feliz viu, mil bjs link da minha lojinha http://bauzinhodesurpresas.blogspot.com/

my Belle Essence disse...

Olá querida, eu adorei seu blog e Tõ seguindo! Não sei o q fiz... mas não consegui colocar a chuva de corações... snif.... agora tô com medo de mexer e dar errado. Me ajude. Preciso de dicas para melhorar meu blog. Ele tá enferrujado. Quero um UP!!!! Bjocas

Lara disse...

Oiin gostaria de fazer parceria com seu blog!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.