terça-feira, 26 de abril de 2011

RESULTADO DA ENQUETE

Estou trazendo hoje o resultado da enquete que fiz sobre sorteios.  106 pessoas votaram e o resultado não me surpreendeu, pois deu exatamente da forma que eu imaginava.
Eis as respostas:
Como vocês podem ver, muitas pessoas não participam de sorteios por culpa das regras. Isso é fato! Os sorteios são atrativos usados para aumentar a popularidade do blog, trazendo mais visitas até ele. Eu concordo com quem coloca as regras, afinal o sorteio é seu, então faça como bem entender. Mas a verdade é que muitas regras acabam afastando pessoas do sorteio.
Temos que pensar que não é em todo lugar que a internet é boa, às vezes as páginas demoram a carregar e assim como o meu também, tem muitos computadores que demoram a executar algumas tarefas por conta dos virus, rsrsrs.
Quando você tem que seguir outros blogs, você vai no outro blog e a intenet cai, a página demora, ou acontece qualquer coisa, tipo o computador trava, fica difícil você querer retornar e tentar tudo de novo. Isso faz a pessoa desistir!!
 Divulgar é legal, você recebe apoio das pessoas pra disseminar ainda mais rápido o sorteio, mas impor como regra também não é muito legal.
Muitas pessoas estão cheias de postagens acumuladas e ai terão que fazer mais uma, nem sempre elas tem tempo.
Eu usei um argumento bem legal no meu sorteio, quem tiver mais pessoas indicadas também receberá brinde. Isso faz a pessoa indicar o sorteio na intenção de ganhar o brinde, sem ser obrigada a divulgar, quem não tem a intenção de concorrer ao brinde ou não tá com tempo para divulgar, participa tranquilamente apenas do prêmio principal.
Outra dica é não colocar seguir como regra. Afinal o que um blog precisa é de leitores, seguidores assíduos, que aparecem pra apreciar suas postagens e não simplesmente números. Vi um sorteio em um blog com mais de 8000 seguidores e sabe quantas pessoas estavam participando?? 560 pessoas. É um bom número, mas perto de 8000 é um número muito pequeno. Onde estão esses seguidores? Eu adoro saber que meus seguidores me acompanham, mesmo que venham aqui uma vez rapidinho e curtam as novidades, já me sinto feliz. Eu sei que com o crescimento do blog se torna impossível visitar todo mundo todos os dias. Seria uma maratona cansativa. Então, conquiste seguidores e siga quem você gostar, não siga um blog que você não tenha a intenção de voltar. Não seja apenas um número!!
A intenção do sorteio é realmente aumentar números, mas qualitativos e não apenas quantitativos. Então sugiro que deixe em aberto a opção de seguir ou não.
O sorteio faz com que mais pessoas conheçam seu blog, mas já viram que para as pessoas participarem vocês não podem abusar das regras!
Fica a dica!!
Fiz essa enquete e redigi esse texto baseado nas minhas pesquisas pela blogosfera em relação aos milhares de sorteios. Essa é apenas uma opinião particular!!! Não se ofenda e nem mude seu modo de agir. O sorteio é seu, faça-o como achar que deve fazê-lo. Apenas dei dicas para que o resultado seja ainda melhor!

2 comentários:

Jane Tiê disse...

Oi amiga. Ontém só dei uma passadinha rápida por aqui. Vi suas novidds e claro gostei muitoo! Agora vc tem formulário, ne? Q legal. Isso é muito legal, pq seus comentário já são liberados sem precisar aprovação. Então com o formulário quem quiser dizer algo particular com vc é só usar. Vi tb o novo modo p/ indicarem seu blog aos amigos, hummm. Sem falar da nova cara que vc arrumou aqui, né? Tá lindo. Que isso, me viro bem não pra essas coisas de arrumar blog, rsrs. Meu Banner é uma imagem da net que só acrecentei o nome do blog. Tenho até cismas de alguém reclamas ,rsrs. Meu fundo lá eu procurei imagem de peneira. Mas é claro, eu vou dando umas mudadas até ficar tão lindo quanto os outros 2. Sei que vc sempre colabora comigo e com quem precisa. Ha, obg por ter feito o scrap. Ficou mara, como tudo que vc faz. Grata sempre.
Um grande beijo.

♥Juhh♥ disse...

Ja estou te seguindo
Segue devolta ?

bjs
xau
by ? Juhh

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.