sexta-feira, 29 de abril de 2011

Brigas na Internet

Você já presenciou alguma briga na internet? Você já foi ofendido, destratado ou insultado?? Voltando às minhas postagens polêmicas, vou falar sobre desintendimentos na internet.
Vocês já devem ter percebido que euzinha aqui adoro expressar a minha opinião. Não peço que ninguém concorde, pois quem pensa diferente eu devo respeitar. E respeito!
Mas porque algumas pessoas se sentem tão ofendidas com as minhas postagens? Será que é aquela velha história: "se a carapuça servir, use-a!"?? A pessoa se ofende porque a sua opinião é contrária a minha?? E eu me pergunto... quem sou eu?? Porquê minha opinião tem acertado em cheio algumas pessoas?? Porque se rebelam contra mim, que sou tão insignificante nesse Mundo?? Não estou aqui a julgar ninguém, expressar a minha opinião sim!!
Certa vez fiz uma postagem sobre um acidente fatal que vitimou uma pessoa que se dizia ateu. Eu achei o assunto polêmico e postei expressando a minha opinião. Existem muitas postagens tratando o mesmo assunto, mas justamente a minha chegou até os familiares. O meu blog deve estar sendo muito visto, eu me surpreendi com a repercussão da minha postagem. Algumas pessoas vieram no blog e me insultaram, ofenderam a minha família e a meus filhos que nada tem haver com meus pensamentos e textos escritos no blog. Eu me sinto no meu direito de liberdade de expressão e não vejo aqui como formadora de opinião. Sou uma simples blogueira que utiliza desse meio para expressar suas idéias e pensamentos.
Algumas frases grosseiras acabam chateando as pessoas e gerando brigas na web. Brigas sem fundamentos é claro, mas que geram um arraso moral na pessoa atingida. No caso da postagem do ateu, fui humilde e retirei a postagem, pedi desculpas por ter postado, mas a minha opinião continua a mesma. Não vou começar a pensar que "Deus é uma bobagem" simplesmente porque vários ateus me disseram isso! Outro gerador de confusão é o tal Plágio que devia se chamar PRÁGIO, mistura de praga com plágio, rsrsrsrssss. Respeito quem não gosta de compartilhar seu conteúdo, mas sou a favor da partilha sempre! Isso gerou uma pequena intriga. Minha amiga Ro, citada na postagem do plágio, foi insultada por ter copiado textos de um outro blog. Eu prontamente a defendi, como faria com qualquer amiga, mesmo que não a conheça. Por curiosidade eu pesquisei na internet um trecho da postagem e encontrei 23.700 resultados semelhantes. Quantas cópias não é? Então porque só a Rogéria teria que ser chamada de plagiadora? Pra piorar ainda do mesmo blog, teve outro texto onde parte do conteúdo era de autoria da dona do blog, que eu não vou citar pois não acho que devam conhecer, apesar de ser um blog até então interessante.
A senhora foi novamente até a minha amiga Ro e disse umas palavras de forma grosseira, inclusive colocou a seguinte frase plagiada: Entendeu ou quer que eu desenhe?
Achei uma forma ridícula de intimidação. Ela também me presenteou com sua presença, pois assim teve a honra de conhecer o blog de uma pessoa alegre e espontânea que ama e defende até mesmo os amigos virtuais, EU!!!
Eu vou continuar expressando as minhas idéias e opiniões. Se achar que estou ofendendo me avise que tento alterar pra soar mais leve, pois a intenção jamais é magoar. Ainda mais que conheço e adoro muitas pessoas através desse cantinho aqui. Até brinquei hoje que teve uma amiga que colocou no comentário que tem o selinho do plágio, rsrsrsrsrsss. Adoro saber que todo mundo é diferente, se fôssemos todos iguais e tivéssemos as mesmas opiniões que graça teria a vida??
Vou deixando meu carinho em mais uma postagem enorme, sei que o povo tem preguicinha de ler, rsrsrs, mas mesmo assim tinha que desabafar. Isso aqui tá quase um diário não é não?
 Não precisam aceitar o que eu penso, apenas respeitem!!! Eu quero paz na internet.



6 comentários:

Pintôô 7 Bordôô 8 disse...

SHOW o selo perfeito. Beijos

lolipop disse...

Olá Nikita!

Sabe. nem sempre é fácil agradar a gregos e troianos, como costumamos dizer aqui...
Mesmo quando ficamos quietinhos no nosso bloguinho, há sempre alguém que de vez em quando vem, muitas vezes usando a cobardia do anonimato, insultar-nos ou agredir-nos.
Comigo já aconteceu...aconteceu mais ainda, uma pessoa que não me conhecia, deu-se ao trabalho de fazer um post sobre mim, caluniando-me, e quando amigos meus souberam e responderam em minha defesa, foi a vez deles serem as vítimas. Foi uma coisa muito triste, que quase me levou a desistir do blogue...
Nem sequer tenho o blogue fechado a comentários anónimos, e muito menos modero os comentários, mas há muita gente a fazer isso, para evitar que invadam com grosserias e desrespeito um espaço que temos todo o direito de chamar nosso.

Vai em frente amiga!

"os cães ladram e a caravana passa"

Mil beijinhos

Lugreen disse...

Oi Niki!!

Que coisa isso não é?
Minha filha passou por uma situção no twiter, teve que deletar para não se aborrecer mais..e eu fico pensando:Porque algumas pessoas não respeitam a livre pensamento dos outros?
Também tive uma "briga" por e-mail, tudo porque mandei para uma prima uma mensagem de que Jesus pode restaurar um casamento...ela me mandou um e-mail me ofendendo e dizendo que eu não poderia continuar mentindo para as pessoas dessa forma!
Ah! Ela diz não acreditar em Deus!
Eu respeito!
Mas, porque eu não posso acreditar e expressar isso?
Aí, aí as pessoas e suas intolerancias, em pleno seculo 21!
Que Deus nos de sabedoria para enfrentar essas e muitas outras situaçoes!
ME apoio a sua opinião1
bjux e shalom

Mundo da Lili disse...

Amiga falou e disse! Tô contigo!

Mundo da Lili disse...

Amiga, seguinte vou criar uma ta Pelo Mundo com leitoras e bloueiras que moram ou estão passeando fora o Brasil, se vc quiser e puder preparar um post sobre suas experiencias...
anota meu email e me envia qualquer coisa pra eu te enviar o modelo...
elizangelaf@gmail.com
Bjãoo

Lugreen disse...

Oi niki!

Que delicia poder tomar umchazinho especial!Adoro!
E quando a cirugia não foi bariatrica não, foi abdominoplstia,lipoaspiração de flacos e lipoescultura de gluteos!
Uma hora crio coragem e coloco fotinhas pra compartilhar com vcs minha barriga nova!
E menina, entrei agora pouco no site www.vejamso.com.br, o tema do programa de hoje é "Qual a diferança d epreconceito e opinião própria? e nos cmentarios tá rolando a maior briga....não é so aqui na blogsfera que a intolerancia impera!
Otimo FDS!
bjux e shalom

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.