quarta-feira, 9 de março de 2011

Nikita Roraima por Nikita Roraima


Mulher, guerreira e sofredora. Mãe, amiga, companheira, esposa e mulher. Uma não, várias!! Deveras divertidas! No momento sofrendo a dor da perda, da ausência, da saudade. Em 14 de dezembro de 2008 devolvi a Deus um dos meu maiores tesouros, acredito eu que o último tesouro que eu podia ter encontrado.
Minha filha Julianne Vitória, que chamávamos carinhosamente de Guigui, escolheu como caminho de volta para Deus a piscina da nossa casa. Por uns minutos, por destino, descaso, descuido talvez, ela ficou sozinha e resolveu nadar na piscina, tirou a fraldinha e se foi pra sempre. Sem nossos olhares, sem nossos cuidados, voltou pra Deus! Eu não tive chance de salvá-la, Deus a levou!
Guiguizinha.... me perdoe por não ter sido mais MÃE!!! Amo vc demais e nada nesse mundo me fará deixar de amá-la... Sei que essa dor será minimizada com o tempo e que em muitos momentos até esquecerei de tanta dor, mas jamais esquecerei que tive vc em minha vida!!! Te amo Guigui!!!! Pra todo o sempre!!! É mt duro perder qq pessoa, mas perder um filho é perder a si mesmo, é sentir os pés flutuar sob um chão que já não existe... Já fiz de tudo pra continuar, mas há momentos que na cabeça só existe uma decisão: colocar um ponto final!
Não adianta mudar de vida, de país, de casa, de trabalho, de rotina... não adianta simplesmente nada, pois nada melhora, nada resolve, nada importa...
Meu mundo é vazio, a mente é pequena e a vida já não existe... e essa sem dúvida é a pior morte! A que vc ver seu corpo vagando neste mundo sabendo que vc já morreu, apenas não teve a felicidade de ser enterrada! E é exatamente assim que eu estou! Mas apesar de não querer mais viver, Deus não me concedeu a graça de morrer! Então aqui estou, pra ser mãe de dois filhotes lindos, Matheus Alexandre (9anos) e Joanne Letícia (6anos). Ao ser mãe você divide a sua própria vida com seus filhos, eu me dividí em três. 1/3 de mim já não vive, mas aos que ficaram resta 2/3 da minha capacidade de mãe! Amor incondicional, infinito, sem limites, sem explicações!
Vivo por vocês e pra vocês até qd eu aguentar!
Mas até quando aguentarei????
(Perfil do meu orkut)

12 comentários:

Lore♥ disse...

Hola amiga,
gracias por tu visita
muy lindo blog
soy tu seguidora
besitos
estamos en contacto
Lore

Lore♥ disse...

Hola amiga!!!
Como estas?....
8 de marzo dia internacional de la mujer! es por eso que no pude dejar de pasar a saludarte y decirte que dejé unos regalitos para ti en mi blog me encantaria lo pases a buscar,
tambien quiero felicitarte por el blog....
FELIZ DIA DE LA MUJER TRABAJADORA!!!
un abrazo grande
gracias por tu cariño
besos
Lore

Nil Lima da Silva disse...

Ahh Nikita, quanta dor querida. Eu sei o que você tá passando. Mas, no meu caso o cancer ceifou uma florzinha da nossa familia. Foram 4 anos de sofrimento, tratamento, medicos, cirurgias, quimioterapia e você vendo alguem que você ama muito ir aos poucos com sofrimento e muita dor que toneladas de morfina não ajudavam a diminuir. Como eu não tenho filhos eu amava essa minha sobrinha de um jeito que eu não consigo definir de tão grande. Já você amor, não teve o mesmo caminho que nos fez ir digerindo com amargor a situação. O seu drama te tirou o seu anjinho de uma forma brutal e rápida. Eu também sei que nessa fase nada que as pessoas dizem por mais boa vontade que elas tenham abafa a dor, as palavras parecem que batem e escorrem na parede do nosso coração. É tudo muito dificil Nikita e só o tempo mesmo pra tornar tudo mais suportável. Mas Deus ainda te deixou dois filhos e perder você que é farol pra eles que são pequenos é a pior coisa que pode acontecer nesse mundo.E uma ultima coisa que eu ouvi recentemente é que quando você perde alguem que você amou na terra, ganha um intercessor junto a Deus pra velar por você e sua familia. Tenha força querida e paz no seu coraçãozinho

Jane Tiê disse...

Oi AMIGA. Hj fikei sabendo um pouco mais de vc. Soube ke a linda criança que aparece aqui vc a perdeu. Hj tb teclamos em meu blog. Na minha salinha de bate papo. Fiquei sem graça de ter perguntar o que foi que aconteceu. Preferi puchar assuntos agradaveis com vc. Te falei em nossa conversa que viria aqui ver essa sua postagem. Mas te confesso que não consegui saber de toda sua triste historia. É muito doida. Não tenho hj condiçoes de ler. Como te falei hj tenho uma amiga que passou por isso.

Que Deus esteje sempre presente em sua vida.
Conte comigo pra conversar, passar tempo o que for ao meu alcance.


♫♫♫ Paulo Roberto Não Temas ♫♫♫

Eu, o Senhor, o Senhor, teu Deus Te tomo pela tua mão direita

Te tomo pela mão, a tua mão direita e te digo não temas

Não temas, Eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o Teu Deus

Eu te esforço, Eu te ajudo

Eu te sustento com a destra da minha justiça

Não temas, Eu sou contigo, não te assombres porque eu sou Teu Deus.

Tabém estou contigo amiga!!!

FLAVIA CRISTINA C. disse...

AMORECO, ESTOU MUITO EMOCIONADA, POIS EU SEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ SENTE, EU JÁ PERDI UM MENINO, QUE NASCEU EM 2004 COM PROBLEMAS CARDÍACOS E FICOU DIAS SOFRENDO NUMA UTI IMPROVISADA FOI TRATADO COM CARINHO PORÉM O PROBLEMA ERA SÉRIO E NÃO RESISTIU, FALECEU AOS 12 DIAS DE VIDA, EU QUERIA MUITO UM MENINO POIS JÁ TINHA UMA MENINA, E QUANDO ELE MORREU PARECIA QUE O MUNDO IA DESABAR NA MINHA CABEÇA, TAMBÉM ACHAVA QUE DEVERIA TER FEITO ALGO, ISSO OU AQUILO, MAS ESSAS COISAS QUANDO TEM QUE SER NÃO PODEMOS EVITAR , ACREDITO QUE UM DIA IREMOS ENCONTRAR NOSSOS ANJINHOS, A VIDA NÃO ACABA AQUI.AGORA TENHO MAIS UMA FILHA DE 4 ANINHOS QUE É UM ENCANTO, UM PRESENTE DE DEUS.MAS NO MEU CORAÇÃO FICOU UMA CICATRIZ DA DOR DA PERDA DO LUIS MIGUEL. BEIJOCAS E UM BELO DIA...

Mimos da Lilika disse...

Oi Monica, seja bem vinda ao meu blog! Já estou te seguinto tbm. Adorei o seu blog e fiquei muito emocionada com a sua história! Obrigada pelo carinho e elogios!!! Que Deus te abençoe! Bjokas, Aline (Mimos da Lilika)

disse...

Aff... temos essa dor em comum...
Haverá dias em que poderei falar sobre isso... Hoje, eu não to podendo... E pra vc ter uma idéia, fazem 18 anos que perdi meu caçula... Outro dia conversamos....
Bjsssssss

Sonhos e Artes disse...

Querida amiga...Estou emocionada! Os olhos cheios de lágrimas, ofusam as letras do teclado e precisei respirar um pouco pra continuar. Agora sei porque tenho tanto carinho por você, porque ao ver tua imagem, mesmo com um sorriso eu percebia algo diferente,um olhar que expressa talvez o incompreensível! Somos parecidas na dor...minha filha Josianne foi ao encontro de Deus aos 22 anos, em 98.Os anos 13 anos que se passaram, não minimizaram minha dor e em vai amenizar a sua...Nós mães, não somos preparadas para perder os filhos...Sabe Nik, não existe remédio para curar esta dor, mas te peço que quando vier em sua mente avontade de desistir, pensa nos filhos que Deus te concedeu ficar ao teu lado...Eu, consigo através das minhas artes, encher um pouco a cabeça e tento ainda me refazer de um infarto que sofri, ainda este ano...consquência de tanto sofrimento. Coragem amiga, assim como Deus cuida de mim, cuidará de você e saiba que de coração, hoje eu me sinto mais perto de voce... como se pudesse trazer minha filha um pouquinho pra mim...Te gosto muito e vou sempre orar pelo seu coração! Nunca esqueça de mim, pois eu estarei sempre pronta a te ajudar,se possível...Te deixo um beijo carinhoso... não posso me emocionar muito. Sua amiga, Josi

Rogéria disse...

minha amiga querida , hoje lendo aqui ,um pouco de vc , quero dizer que desde da primeira ves que li no seu perfil no orkt me emocionei muito , vc é uma mulher guerreira , e vitoriosa , não é facil perder alguem que amamos , a 9 anos perdi minha mae , sofri muito , quaze desistir de viver , os dias passam e cada ves se torna mas dificil ,asim a gente pensa ,mas com o tempo , e com o apoio de quem esta do nosso lado o alento vem se alojando devagarinho , traszendo a calmaria , abrindo espaço de um sentimento que se chama saudade ,saudade que fica , depois que minha mae morreu , passou um tempinho , na familha do meu marido tivemos uma grande perdas , tava no carro 2 irmas do meu marido o marido delas e cada uma com seus filhos um menino de 2 anos e outro que ia fazer 3 aninhos , era sabado 8 horas da noite estavanm vindo de uma festa , e meu cunhado bebeu muito , e um dos meninos passou mal , pararam na estrada e as duas irmaos sentarm atraz , e seguiram , logo a tristeza ele patei na trazeira de um onibus , foi muito doido para todos nos , a caçula tinbha 25 anos ,e asim que a tratavam a caçulinha comm muito carinho , e nesta noite se foram a minhas 2 cunhada um cunhado e o meu sobrinho de 2 ninhos , velorio muito triste , pai e mae e seu filhinho juntos , quanto dor , minha sogra morreu ano passado , pois ja nao tinha vida so chorava , , passaram 1 meses desse triste historia mataram emu sobrinho 25 anos quanta dor , passaram 16 dias meu cunhado irmao do meu marido , deu infarti fuminante aos 44 anos , sofri muito , nem parecia cunhado mas um irmao , a familha teve essas perdas ,muito triste e ate hoje nos reunimos nos aniversasrios dos sobrinhos pois a familha e grande , e sempre nos recordamos o quanta falta eles nos faz , essaminha cunhada que moreu e o filhinho sobreviveu , sempre encontor com ele e sua avó paterna , ele ta lindo se parece muito com minha cunhada , tenho outras pedas , me desculpe acabei me desabafando desculpe .mas hoje te digo ,hoje te digo sempre estarei aqui pois sua amizade é muito importante pra mim , fique bem minha amiga bj jesus te ama e eu tlb

Princesa karen disse...

pegadas na areia
certo homem caminhava na praia com o Senhor enquanto caminhavam lado a lado passavam-se cenas da vida dele em dado momento ele parou e perguntou ao Senhor: Senhor tu dizes que me ama e que jamais me abandonaria porém percebi que nos momentos mais difíceis e tristes do meu viver havia somente um par de pegadas, acaso quando mais precisei de ti e mais fraco estive tume deixas-te sozinho? e o Senhor olhou-o ternamente e disse quando viste apenas um par de pegadas foi ai que te carreguei em meus braços.
Querida Nikita saiba que o Senhor tem carregado vc nos abraços nestes momentos nunca se esqueça que ele te ama e ainda que não entenda ele tem um propósito para tudo um forte abraço...

Zenaide Camargo disse...

Oi, Mônica! Conheci o teu blog e estou te seguindo.
Assim como você, também devolvi dois anjinhos pra Deus, um que só tive o privilégio de conviver durante os 9 meses de gestação, pois perdi em trabalho de parto, e o outro, com 2 meses de vida intra-uterina, devido a uma gravidez tubária. A dor da perda é insuportável mesmo, parece interminável. A minha dor só amenizou com a chegada do meu 3° filho, hoje com 13 anos.
O que eu tenho pra te dizer é que só em Deus você vai encontrar forças para prosseguir, apegue-se a Ele, que Deus há de dirigir os teus passos. Dê muito amor para os seus filhos, pois eles também estão passando por um processo bastante doloroso, embora já tenha se passado 3 anos.
Unam-se, dividindo essa experiência, que à princípio parece uma punição, mas se contabilizarmos os ganhos, veremos o quanto Deus é bom, e Ele só permite um processo desses para os altruístas, solidários e generosos.
Fique na doce paz do Senhor Jesus. Bjs!!!!

Unknown disse...

Entrei no seu blog pra te fazer um convite e acabei me deparando com uma história tão triste que me fêz chorar Nikita....Lí também os comentários e acho que são lindas palavras de conforto, mas também sei que em nada ameniza um sofrimento que por horas sempre vai bater a sua porta.A única coisa que vai fazer essa dor passar vai ser a sua fé no senhor Jesus, porq quero que vc saiba e reflita que não cai uma folha murcha de uma árvore sem que ele permita, por isso mãe, levante a cabeça e lembre-se sempre disso( O senhor é onipotente, sabe o que faz e sempre tem razão), mãe vc fere a Deus quando não aceita a vontade que ele próprio lhe destinou.
Abraços querida!Esteja de agora em diante sempre na paz do senhor!!!

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.