domingo, 13 de março de 2011

Lasanha de Miojo da Nikita

Vou deixar aqui uma receitinha prática que aprendi na internet há algum tempo. Tentei fazer um PAP pra quem quiser tentar fazer essa delícia.


Material:
Miojo (macarrão instantâneo de qualquer marca)
Peito de frango
Mortadela ou presunto
Queijo

Molho:
Maionese
Catchup
Extrato de tomate

Como fazer:
Cozinhe os peitos de frango com um pouco de vinagre, até que estejam no ponto de desfiar.


Com o auxílio de dois garfos, desfie o frango.


Coloque óleo ou azeite em uma panela e frite alho e cebola, coloque o frango desfiado e termine de temperar a seu gosto. Reserve.

Agora começa a preparação do molho.
Mas primeiramente eu vejo quantos miojos irão caber na minha forma. A quantidade também vai depender do número de camadas da sua lasanha.
Pegue os miojos e separe-os ao meio, deixando apenas uma plaquinha de macarrão.

A forma deve ser totalmente preenchida com miojos. Você pode quebrá-los para preencher todos os cantinhos da forma.
Agora coloque um uma panela a quantidade de água que seja suficiente para cobrir todos os miojos que você vai usar. Coloque na água os saquinhos de tempero dos miojos.

Acrescente também a maionese, catchup e extrato de tomate. (Eu coloco um pouquinho de açúcar no molho pra quebrar a acidez do catchup).

Coloque o molho já pronto e ainda quente sobre o macarrão que está na forma. É importante que o macarrão esteja bem encharcado de molho, para que cozinhe bem o macarrão.

Coloque o frango desfiado formando mais uma camada.

Cubra todo o frango com queijo.


Faça outra camada de miojo e novamente cubra com o molho.
Agora faça a camada de mortadela ou presunto.
Cubra tudo novamente com queijo.

Pra finalizar, coloquei algumas rodelas de tomate, azeitonas e queijo ralado.

Leve ao microondas e deixe assar por 5 minutos, pode ser também no forno convencional, mas ele já deverá estar pré-aquecido. Pronto, está feita uma lasanha de miojo.

Bom apetite!!!


6 comentários:

Anônimo disse...

AI ME DÊ UM PEDAÇO ...COM CERTEZA FICOU UMA DELICIA!

Eva disse...

Hummm que delicia Nikita!
Receita das Lanternas:
A tinta utilizada no vidro do meu post é vitral pintada por dentro, e os detalhes, por fora, são feitos de cola colorida no caso, dourada. beijos

FLAVIA CRISTINA C. disse...

HUMMMMMMMMMM, PARECE BOM, VOU TENTAR FAZER. BEIJOCAS E UMA ÓTIMA SEMANA....

Unknown disse...

Oi Nikita, vc convidou e eu vim correndo conhecer seu blog, adorei!

E essa lasanha de miojo, é boa mesmo? A aparência é ótima, mas e o gosto? rsrs

Até perguntei no twitter pra ver se alguém mais já fez, vamos ver o que o povo vai responder rsrs.

Quanto ao BBB, eu jurei que não veria mais, mas não resisti e acabei vendo novamente kkkkk, só que não tão fanática como nas outras edições rs.

Beijoca e lindo restinho de domingo ♥

Pintôô 7 Bordôô 8 disse...

Oi amiga. Já estou usando o logo que vc fez. Ficou um show. Eu gostei muito. Sabia de seu bom gosto. Obg por da um toque a mais em meus blogs. Te agradeço muito.

Grata!!!

Nil Lima da Silva disse...

Lazanha de miojo???? Nossa que diferente, quando os meu sobrinhos vierem eu vbou tentar depois eu passo aqui pra te contar...bem diferente.

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.