sábado, 12 de março de 2011

Como colocar um Chat no Blog

Resolvi ensinar aqui como colocar um chat diretamente no seu blog. Eu coloquei e tirei, mas depois vi o quanto é bacana e coloquei de novo! Rsrsss. Bem aí está um jeito simples de adicionar esta ferramenta ao seu blog.
Primeiro vc clica nesse link, de preferência abra-o em outra página, assim dá de você ir acompanhando o PAP aqui e fazendo tudinho lá. Acompanhe também pela imagem, onde eu tentei deixar bem fácil as ferramentas que você vai usar.


Essas imagens pequenas, no canto superior esquerdo da tela, são as imagens de plano de fundo que você pode colocar em seu chat, cada vez que vc clica em uma das imagens, o fundo do chat muda. E aparecerão novas opções de imagens.Esse chat que aparece ao lado direito, é uma pré visualização de como ficará o seu.
Size é o tamanho do chat, que pode ser pequeno, médio ou grande. Ou então você mesmo pode configurar informando a largura e a altura que você prefere.
Após configurar imagem e tamanho, você clica em Update e Get Code, para gerar o código do seu chat.
Essa parte que está marcada em vermelho é o código do chat, selecione e copie clicando Ctrl+C.Agora siga os passos tradicionais de adicionar um gadget. Abra design, Adicionar um Gadget, HTML/JavaScript, Título: (Meu Chat) e Conteúdo: (CTRL+V) aparecerá o código que você acabou de copiar. Clique em salvar e pronto.Agora arraste o seu chat para o lugar que você achar melhor dentro do seu blog e muitos papos pra você!!!

Um comentário:

brinquedos e brincadeiras antigas disse...

NOSSA ADOREI
TRABALHO COM CRIANÇAS E ESSA IDEIA SERÁ OTIMA PARA O CONTATO ENTRE ELES...


MUITO OBRIGADA PELA DICA

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.