quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Minhas tatuagens


Hello, como estão meus amores?? Agradeço a todos os visitantes que além de visitarem ainda deixam recadinhos, mensagens e dicas cheias de carinho. Obrigada pelas inúmeras clicadas, já são mais de 370 mil cliques nesse bloguinho que me deixam cheia de orgulho.

Hoje vim falar de tatuagens, tattoos como são chamadas. Não vim aqui contar a história de onde surgiram e nem quem inventou isso. Mas vim aqui falar da beleza e dos significados das minhas tatuagens, kkkkkkkkkk.  Há alguns anos, minha mãe era uma grande preconceituosa com relação aos tais desenhos no corpo. Quem tinha tatuagem já era taxado como bandido, pilantra, marginal e galeroso (que anda em galeras, sabe?).

A cada dia esse conceito vem mudando e as pessoas aceitam com maior facilidade as temíveis tatuagens. Mas pra que elas servem e qual o seu significado??
As minhas eu faço porquê simplesmente amo e a única que teve uma finalidade específica foi a primeira. Eu faço por questão de estética, eu acho bonito. E os significados tem um pra cada tatuagem, então se divirtam lendo os relatos das minhas coloridas tatuagens.

Bem, a minha primeira tatuagem eu decidi fazer após uma queda de moto que resultou uma cicatriz branca no “peito” do meu pé, ou seja, serviu pra cobrir uma cicatriz horrorosa. Decidi fazer uma borboleta, do nada, sem pensar, escolhi borboleta e pronto. Ai levei no tatuador e ele de cara falou que minha borboleta era muito comum e blá blá blá. Acabou que ele mudou o desenho inteiro e transformou em outra borboleta, bem diferente da que eu tinha escolhido e, por sinal, mais feia também, kkkkk. Como era a primeira e eu estava empolgada então nem reclamei e fiz. Doeeeeeeeuuuuuu demais da conta. Posso dizer que até hoje lembro da dor no pé e do quanto eu estava aflita com o barulho da máquina. Eu acreditava que ia sentir as agulhas me furando, mas a realidade é outra. As agulhas trabalham como se estivessem raspando a pele e não furando. A sensação de que estão arrancando o couro literalmente. Sem exageros. Acho que essa foi uma tatuagem bem profunda, pois nunca precisei retocar. Ai está uma foto de quando eu estava tatuando... e o resultado dela atualmente na foto abaixo.
 


A minha borboleta não tinha significado algum, mas sei que borboleta significa vontade de voar, liberdade. E quem não gosta de borboletas não é? E logo abaixo da borboleta coloquei as letras M e J (Matheus e Joanne/ Monica e Jonas), ainda não tinha nascido a caçula.

A segunda tatuagem fiz depois do nascimento da minha filha caçula. Em 2007 ainda não tinha a tal “família feliz” que é conhecida hoje. Eu fiz uns bonequinhos e pensei em tatuar a minha família. Mas pensando na dor decidi fazer algo menor. Um dia estava vendo imagens de tatuagens e minha caçula Julianne me apareceu com uma camisetinha cheinha de borboletinhas, na mesma hora pensei: borboletas de novo! Tirei a camisetinha e copiei 4 borboletinhas, desenhei um pergaminho e escrevi a frase FOUR LOVES (4 amores) em homenagem aos 3 filhotes e ao marido Jonas.

Fiz a tatuagem, dessa vez com um novo tatuador, DW tattoo e aerodesigns, excelente profissional que me risca até hoje, kkkkkkkk. Aproveitei e inclui a letra V de Vitória no pé junto com a borboleta e as outras letras.  O DW não mudou meu desenho e fez tudo bonitinho, mas devido uma cicatrização ruim (comi camarão e acho que influenciou também) precisei retocar as 4 borboletinhas.
 


 E já nesse dia do retoque decidi fazer a minha terceira tatuagem. Queria uma pimentinha no pulso. Depois pensei na cintura e fui mudando, mudando, até que o artista fez um desenho de pimenta e decidi colocar no quadril, quase virilha, na linha do biquíni. A pimenta muita gente pensa que representa uma pessoa quente, afoguetada (também pode ser), mas pra mim é um amuleto contra mau olhado. Apesar de eu também me achar apimentada com personalidade forte.

A foto da tatuagem pra vocês verem.



Em dezembro de 2008 eu perdi a minha filha caçula Julianne Vitória e muitos por aqui já conhecem bem essa história. Então em 2009 de passei pela minha cidade decidi fazer uma tatuagem somente pra ela, tatuei nas costas o rosto da minha bebê, com asinhas de anjo e o nome Julianne Vitória abaixo. É sem dúvida a minha tatuagem favorita, que eu mais tenho paixão. Pra mim significa que ela estará para sempre comigo. Ai está a minha tattoo da minha Guiguizinha.

 
Depois da tatuagem da Juli, voltei pra retocar, pintei os brinquinhos e fiz uma nuvem azul nas laterais da tatuagem. A quinta tatuagem eu queria fazer algo bem diferente, que nunca ninguém tivesse visto nada igual, pensei por meses (e tem que pensar mesmo, porque depois que fizer não tem mais como se arrepender). Um dia me veio à cabeça a bandeira do meu Estado de Roraima, já que há tempos uso como codinome Nikita Roraima essa seria a tatuagem perfeita. Olhei umas fotos de malas antigas de viagem e vi que nelas haviam carimbos, selos e mapas. Supimpa! Essa seria a tatuagem. Desenhei o carimbo escrito Made in Brasil, no centro escrito Nikita Roraima. Ao lado coloquei a bandeira do estado de Roraima, com borda de selinho e um pouquinho mais abaixo o mapa do Brasil com uma estrela representando a capital do país. Essa é a minha tatuagem que mais chama a atenção, as pessoas me abordam nas ruas, tiram fotos, e me falam exatamente o que eu queria ouvir: nunca vi nada igual a isso!

É a minha tatuagem mais criativa e de quebra minha amiga Layla fez uma semelhante, só que sem a bandeira de Roraima porque ela é amazonense, kkkkkkkkk.



E tem mais... Não parei na quinta tatuagem não. Como eu já descobri que sou fissurada nessas coisas coloridas no corpo decidi ainda fazer mais 2. No braço esquerdo o nome Jonas, meu marido e pai dos meus filhos, com quem convivo há 12 anos e do outro lado um coração com o símbolo do infinito, representando o meu amor infinito.  As pessoas logo me perguntam: e se você se separar?? Se você se arrepender depois?? Como que vai apagar??


Olha minha gente, tatuagem com nomes é muito complicado e a pessoa precisa pensar 1 milhão, trezentos e noventa e nove mil, setecentos e quarenta e três vezes antes de fazer mesmo. Porque existem inúmeras possibilidades para que você se arrependa depois. Mas mesmo que algo de ruim aconteça e se acabe essa relação, ele jamais deixará de ser o pai dos meus filhos e isso nos manterá ligados pra sempre. Não há o porquê me arrepender. Mas mesmo assim, quem pensar em fazer esteja bem convicto que tirar uma tatuagem é bem pior do que fazer.

Bem essas são as descrições das minhas 7 tatuagens e o que cada uma delas representa pra mim. Por enquanto são 7 mas espero logo logo trazer uma novidade pra vocês e já vou preparar um post pra falar sobre isso. Espero que tenham gostado e se gostou clica em +1 e divulgue pelo Google +. Bjokitas *Ü*

Um comentário:

Fabi disse...

Amiga fiquei encantada com sua postagem...E admiro sua coragem..>Estou enrolando a mais de 5 anos para fazer a primeira e vc já fez sete??? rsrsrs... Quero fazer o sobrenome do meu marido em kanji, por isso estamos pesquisando direitinhos, para não escrever errado né?!rsrs... Tdas suas são lindas, amo borboletas!!!
Bjinhus

Lista de Blogs:

Meu maior tesouro: Família!

Minha shihtzu:

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Recadinhos:

Tecnologia do Blogger.